Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Mar
1,894
1,755

Isso que eu estava estranhando, porque tentei acionar por voz e não ia. Falava "abrindo Spotify em Claro Box", e nada. Achei legal essa compatibilidade, e melhor ainda que está como fundo preto: assim evita burning e afins. O pessoal critica o Spotify, mas na parte de integração eles ganham já que podemos rodar nossos playlists.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,755
Depois da atualização pra versão 2.8.16.10 os apps estão travando muito e várias vezes fecham do nada, principalmente YouTube e Max. Além que o menu tá lento. Aff

O Max tentei usar pelo receptor e os conteúdos que são HDR estão assim: você consegue assistir um filme, mas quando tentar ver outro também HDR a tela fica verde ou preta. E quando fechamos o app pra voltar aos canais, a tela fica preta - aí só reiniciando o receptor

May
29
42
Exatamente o Max está assim mesmo .. e no youtube tá a mesma coisa, trava e tem que reiniciar a box .. Não sei pq eles mexem no que estava funcionando certo.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,755
Exatamente o Max está assim mesmo .. e no youtube tá a mesma coisa, trava e tem que reiniciar a box .. Não sei pq eles mexem no que estava funcionando certo.

Pior é que mexem mexem, e também não resolver a treta da Alexa derrubar o som pra PCM ao ligar do stand-by (tendo de selecionar manualmente o passthrough quando se liga) . Só volto ativar a Alexa no receptor quando corrigirem isso

Quanto ao Youtube, isso acontecia comigo quando estava nesse receptor. No Soundbox, por incrível que pareça, não vi isso acontecendo - mesmo após atualização. Estou inclusive até testando alguns playlists em 4K e não travaram.

Última edição:
May
29
42
Pois é .. a minha é a box redonda e tá um LIXO depois dessa atualização

Membro conhecido
Aug
1,030
707

E o mais surpreendente é que, mesmo com todos esses problemas, a Claro está com um plano de migrar *TODOS* os assinantes do HFC para o Box (streaming) nos proximos anos. A ideia é acabar com o cabo coaxial (mas calma, que isso deve demorar para ser concluido, com certeza a migracao nao terminará em 2025 e, pelo menos inicialmente, ela nao será obrigatoria).
----

Membro conhecido
Jul
293
288
Sou assinante da Claro há pouco tempo mais com certeza essa última atualização da Box redonda foi a pior.
Muitos bugs.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,755

O pior é que de quando mandei a mensagem que citou, acabaram "me voltando" pro cabo agora em janeiro hahahaha. É sério e sinceramente não reclamei.

O que a Claro precisa fazer urgentemente nesse período que pretende migrar todo mundo:

1- melhorar a qualidade da imagem
Podem até falar "mas é internet". Falando de sinal ao vivo, Youtube tem até transmissão ao vivo em 4K, e o Disney+ e Max têm ótima qualidade. Vários aqui já haviam dito isso sobre os Sportv ter imagem travada em cenas de movimento - coisa que não acontece com o Premiere, por exemplo

2- melhorar a qualidade do som
Tudo bem que progressivamente está sendo relatado aqui que vários canais agora estão em Dolby no Box

Se resolverem esses dois pontos, o Box será atrativo

Sobre o caso do delay, aí não tem muito o que se fazer: agora o app da Claro consegue ser mais atrasado que o próprio app

Membro conhecido
Aug
1,030
707
Outra suposição seria a substituição gradual do sistema HFC pela fibra, uma demanda que está sendo bastante cobrada pelos clientes da Claro.

Essa substituição gradual do sistema HFC pela fibra FTTH ja vem acontecendo ha alguns anos, por conta das quedas no custo da infraestrutura de fibra... Assim, como colocar fibra se tornou mais barato que o HFC, sempre que a Claro nota a necessidade de dividir um node (o nome disso é "quebra de node") em algum ponto da rede, ela tem optado por mudar a rede naquele ponto para fibra, ao inves de colocar um node novo.

Com isso, a infraestrutura passa a ficar duplicada (o HFC nao é desligado, e permanece atendendo quem prefere ficar no cabo coaxial), a internet dos assinantes naquela área muda para FTTH e a tv, por enquanto, permanece no HFC. Nestes casos, os assinantes que desejarem podem pedir para mudar de tecnologia.
.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,894
1,755
Juro que tentei, mas nao entendi... Explique melhor de quais app exatamente voce está falando...
.

Cheguei comentar aqui lá pra novembro +/-1 que comparei como era o delay do Claro Box ao app: o app da Claro (FireTV/Chromecast/app nas telas/acesso pelo PC) tem um delay maior que o Claro Box.

Por exemplo, vendo um jogo no Claro Box e está no tempo 22:00 do 1º tempo, porém no app da Claro ainda estava no 21:20. O delay aumentava ainda mais quando era numa transmissão em 4K - coisa passando de minuto

Membro conhecido
Aug
1,030
707

Se for isso mesmo, entao é pior ainda do que voce descreveu, porque isso sequer faz sentido para a logica das pseudo-gravacoes da Claro TV (que nao passam de indices logicos, nao sao uma gravacao fisica de verdade). Como nao é uma gravacao fisica, nao ha necessidade de tuners (sintonizadores) distintos (que eram os limitadores dos antigos gravadores da Net), portanto nao deveria existir restricao alguma para um assinante "gravar" programas com horarios superpostos.
.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,755

Um outro negócio que comentei há um tempo, da futura migração de todos assinantes ao Box: as assinaturas à la carte do HFC 'não conversam' com o Box. Por que estou falando isso? Não foi só comigo mas com vários aqui aconteceu isso, que os pacotes contratados à la carte não migraram ao Box, onde ao sintonizar os canais aparece aviso para assinar - como por exemplo Premiere, HBOs (esse último no caso do combo no Max).

E a Claro simplesmente não sabe resolver, onde temos de assinar de novo o pacote e negociar que não seja cobrado em duplicidade. E da cobrança, só dá pra resolver via Ouvidoria ou consumidor.gov.br porque no atendimento nível 1 esquece.

Lembro até quando aconteceu isso na mudança ao Box e liguei ao 10621, o atendente pedindo pra eu sintonizar o canal 270. Esse, que é para verificação de sinal, está disponível somente no HFC. Mesmo eu falando isso, e que estava direcionando ao canal 250, não se tocava.