Clube da Claro TV+ Box

Aug
73
36
Alguém mais anda tendo problemas com o "retroceder" na programação ao vivo? isso agora vem ocorrendo sempre. Eu volto e ele não mostra mais o preview pequeno da imagem, aí tu fica sem referência de onde é para parar. Agora mesmo eu precisei fazer uma coisa, pausei no box, voltei e dei pay. Ele foi, mas em seguida simplesmente travou tudo. Tive que tirar da tomada, recoloquei e continuava travado. Deixei desligado por um tempo maior e depois religuei, aí voltou ao normal. Tá horrível isso.

Membro conhecido
Sep
1,110
1,068
Vai ser um canal (FAST). O Victor Martins já tinha informado.
A novidade é entrar na Claro nesse primeiro momento.
No anúncio estão falando app Claro TV+, sem numeração. Mas o que tem lá tem também na grade e tem numeração. Aguardar após meia noite como fica

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Eu.
Box com problemas aqui.
Os canais ficam com tela preta, carregando, congelados.
Moro no Estado do RJ.

Bem no dia que eu fui "voltado" a ser assinante HFC. Uma longa história que em suma após quase 3 meses a Claro me voltou como assinante cabo, e até instalaram novamente o cabo no ponto adicional - e trouxeram dois Soundbox. Soundbox esse que não descobri até agora como configurar o controle para poder utilizar o Vol+/Vol- na tv, já que ele assume o volume do receptor

Como até falei no outro tópico, do HFC, fiz exatamente os passos que constam no link abaixo. Até o passo 6 está correto, mas do 7 ao 10 não exibem essas opções pulando direto pra Alexa

Aug
73
36

3 anos lidando com isso. estou tendo que assistir por uma transmissão pirata no ytb, que funciona muito melhor.

Membro ativo
Sep
198
171

Claro TV inicia o processo para extinção do HFC, conforme entrevista abaixo.​

Claro TV revoluciona e troca decodificadores de cabo por Box TV para todos os assinantes​

A Claro TV vai iniciar uma mudança histórica em sua base de assinantes de TV paga e trocará todos os decodificadores de tecnologia de cabo pelo modelo de Box TV em 2025. Em uma conversa exclusiva com o NaTelinha, Alessandro Maluf, diretor de produto vídeo da Claro, explicou que a iniciativa é ofertar um modelo de entretenimento em que os usuários fiquem mais satisfeitos, buscando assim a fidelização. Com o Claro TV Box, o cliente tem acesso a diversos aplicativos de streaming, além dos canais fechados, com um único valor na fatura.

"Trata-se de substituir a tecnologia da base. Para um assinante que está utilizando a tecnologia mais antiga, faremos uma substituição proativa dessa tecnologia nas residências. E por que isso? Porque acreditamos que este investimento da Claro em colocar um equipamento novo nas casas dos assinantes é importante. Infelizmente, não conseguiremos fazer toda a substituição em 2025, pois são muitos assinantes, mas vamos acelerar bastante. Em alguns anos, trocaremos todos”, explica Maluf.

E continua: “Acreditamos que isso vai fidelizar ainda mais nossos clientes, proporcionando a eles essa nova proposta de valor do produto e aumentando sua satisfação. Com isso, serão mais fiéis e continuarão a ver a TV por assinatura como uma opção de entretenimento em suas casas”.

Em entrevista ao NaTelinha, o diretor revelou que no ano passado houve um crescimento exponencial das assinaturas do Box TV, que se conecta pela internet, além do aplicativo que o cliente baixa na própria Smart TV.

A troca de tecnologia da Claro TV​

O diretor também mencionou que, atualmente, as vendas de assinatura por cabo representam cerca de 10% do total, e que os próprios clientes já têm demandado a nova tecnologia. “É quase uma troca de tecnologia pelo interesse do próprio cliente”, afirmou. No entanto, Alessandro Maluf garantiu que a oferta de assinatura por cabo ainda não será descontinuada.

"Enquanto observamos uma queda nas assinaturas do produto tradicional, este novo produto tem apresentado crescimento, o que nos enche de orgulho e indica o sucesso que estamos construindo. Nosso objetivo agora é escalar e crescer ainda mais."

A substituição dos decodificadores via cabo pelo modelo de streaming, seja por aplicativo ou Box TV, visa também reduzir os custos operacionais da Claro a longo prazo, além de diminuir os impostos relacionados na operação.

Membro conhecido
Sep
1,110
1,068
Adicionado DD nos canais: Viva, HGTV, H&H, NatGeo, Animal Planet, Turbo, World, Theater, Gloobinho, Bis, Star Channel, AMC, Canal Brasil

Removido DD: Globo News, Multishow, ESPN5 (removido SAP), History, Science, MTV, FX, A&E, ID, USA, Lifetime, Film & Arts

Membro
Dec
28
32

Ótima troca

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

Como até falei: quando a porcentagem estiver próximo aos 90%, terá uma massiva campanha informando como fazer o procedimento de mudança ao via internet. Só que a única coisa que eu espero é que até lá a Claro também melhore a qualidade do sinal via internet, porque sinceramente a maioria dos canais parece travada como por exemplo os Sportv

Agora que me 'voltaram' pro cabo, a diferença é grande na qualidade

Membro conhecido
Sep
1,110
1,068
Retornaram com o áudio DD em todos esses que retiraram

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Sem contar que a troca do HFC pelo IPTV, além de aumentar a receita, ajuda a combater a pirataria (os Gatonets da vida que decodificam o sinal vão parar de funcionar imediatamente). Já as TV Box da vida, vão depender das ações repressivas da Anatel.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

Fora a outra coisa também: quando houver inclusão de canais, será imediata não dependendo do envio de receptores para todos headend - fora os casos que ainda se nota ocorrer de canais que até hoje não foram incluídos