Ora, ora, ora...Melhorou bastante, tive ano passado era um caos, voltei esse mês e está bem melhor.
Eu revirei o Canais Globo dezenas de vezes e não tinha o canal 4K lá, só o Multishow normal.Como eu deveria ter assistido ao Rock in Rio por streaming
Só no último dia do Festival que eu "descobri" 2 coisas que teriam ajudado a acompanhar melhor as apresentacoes pelo streaming...
1. AUDIO - No Globoplay, o audio do canal Multishow era melhor e mais alto se configurasse a opcao de "Ingles" para o audio.
2. VIDEO 4K - Para assistir pelo streaming em 4K sem ser assinante do plano "Canais Globo" do Globoplay, era necessario usar o aplicativo "Canais Globo" e fazer o login com as credenciais (usuario e senha) da sua operadora.
Agora ja era saber disso.
.
Eu revirei o Canais Globo dezenas de vezes e não tinha o canal 4K lá, só o Multishow normal.
NO 4K, CLARO TV+ PASSA A TER RECONHECIMENTO DE FALA DA AMAZON
No 4K, Claro tv+ passa a ter reconhecimento de fala da Amazon
Claro atualizou os decodificadores 4K, que passam a ter acesso à Alexa, IA da Amazon. Para usar, é preciso um controle remoto compatível.www.telesintese.com.br
claro tv deveria liberar os canais tv gazeta sp, mega tv e outros aberto no box tambem.
A legislação mudou desde o desligamento do sinal analógico. Isso que você citou se refere à antiga Lei do Cabo, que deixou de valer depois que a licença das operadoras passou para o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC).A Net/Claro de São Paulo é obrigada a carregar gratuitamente esses canais por força da legislacao do serviço de TV por Assinatura, que obriga o carregamento gratuito dos canais geradores locais. Nao é porque ela quer, ela é obrigada. Como, legalmente, o Box nao é tv por assinatura (é considerado SVA, serviço de valor adicionado), essa regra nao vale e assim a Claro tem a liberdade de escolher nao carregar esses canais a menos que eles concordem em pagar por isso.
.
A legislação mudou desde o desligamento do sinal analógico. Isso que você citou se refere à antiga Lei do Cabo, que deixou de valer depois que a licença das operadoras passou para o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC).
Hoje a Claro (e demais operadoras) tem que negociar com as emissoras, podendo estas inclusive cobrar da Claro financeiramente pelo uso do seu sinal.
Isso que descrevi vale para todas as tecnologias regidas pelo SeAC, seja satélite, cabo coaxial ou fibra.
Não existe mais obrigatoriedade nenhuma. Na lei atual, a emissora é dona do sinal e decide quem pode usar o sinal dela ou não. Se a emissora não concordar com a forma de carregamento do canal, ela pode pedir para tirar o sinal da operadora.É verdade, a parte do carregamento ser gratuito mudou, agora o canal aberto gerador pode cobrar (e existe ou existiu uma discussao juridica se a operadora poderia negar pagar e nao mais carregar o canal)... Porem a parte do carregamento das geradoras locais ser obrigatorio, que eu saiba nao mudou. Agora ou a operadora a cabo entra em acordo com o canal, ou entao retransmite gratuitamente.
Seja como for, na pratica so cobra quem pode, né?... Tem emissora que precisa pagar para ser oferecida aos assinantes (caso de quem nao é gerador local).
.
Não existe mais obrigatoriedade nenhuma.
A lei q obriga as operadoras locais a incluir os canais locais era apenas dos canais analógicos, como foram desligados e não atualizaram a lei os digitais tem q ser negociado
Não vale nao... Para o satelite as regras sao diferentes do cabo... So se mudaram depois do Bolsonaro, porque na epoca do PT, a Ancine impôs ao DTH um pacote de canais brasileiros que atingem pelo menos 1/3 do territorio brasileiro. Esse pacote comecou com 14 canais, mas foi aumentando com o passar do tempo. A operadora DTH nao é obrigada a carregar os canais da lista, porem se a operadora quiser oferecer 1 dos canais desse pacote, como a Globo, ela é obrigada a colocar na marra todos os demais canais do pacote. E nao sao poucos canais. A Sky tentou brigar contra esse absurdo, mas infelizmente acabou perdendo na Justiça.
.
Na mensagem acima eu reproduzi o texto da Lei do SeAC de 2011, com o parágrafo que PROVA que a operadora a cabo é obrigada a carregar o sinal digital das geradoras locais. Tambem repassei o link do site do G*verno Federal com o Codigo Civil, para quem quiser ler e comprovar.
E nao sao "canais locais" que sao obrigatorios, mas sim as "geradoras locais", o que é diferente. Se localmente um canal for apenas retransmissora, a operadora a principio nao é obrigada a carrega-lo (mas existem excecoes, como retransmissoras de fronteira).
Ja para as operadoras por satelite (DTH) as regras são diferentes, e elas podem escolher entre carregar um pacote contendo 17 emissoras privadas obrigatorias (acho que sao 17, mas no minimo sao 16), ou nao. Ou tudo ou nada, nao pode carregar apenas algumas emissoras do pacote obrigatorio e deixar as demais de fora.
.
Canais locais são as geradoras locais ué
Canal local pode ser uma simples retransmissora.
"Canal local" e "geradora" nao sao sinonimos.
.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?