Clube CNBC Times Brasil

Membro conhecido
Mar
2,930
2,297
O novo grupo brasileiro de mídia lançado em março de 2024 é fruto de uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de empresas de mídia no País. A nova empresa, Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita, e possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real.
 
Membro conhecido
Mar
2,930
2,297
A- A+ Denunciar Erro
Bárbara Sacchitiello
19 de março de 2024 - 7h47

Douglas Tavolaro, líder da operação da CNBC Brasil (Crédito: Divulgação)
“Uma pergunta que, para mim, sempre ficava sem resposta, era como o Brasil, em 2024, não possuía, ainda, um canal de jornalismo de negócios”. Foi a partir desse questionamento de Douglas Tavolaro que nasceu a ideia da versão brasileira da CNBC, novo projeto de mídia anunciado há alguns dias.
Estruturar uma versão nacional de uma marca jornalística norte-americana é algo que Tavolaro já tem certa experiência. Foi ele o idealizador e líder do projeto da CNN Brasil, lançado no mercado em 2020.
No canal de notícias, contudo, ele permaneceu por apenas um ano. Após vender sua participação a Rubens Menin, proprietário da construtora MRV e sócio no projeto da CNN, o jornalista foi morar nos Estados Unidos para estudar a mídia internacional e avaliar qual modelo de negócios seria aplicável no Brasil.
Relacionado
Novo canal de notícias: Douglas Tavolaro traz CNBC ao Brasil

E foi nesse momento que ele conta ter visto na CNBC – e também em concorrentes como Fox Business e Bloomberg
– que o jornalismo de negócios poderia ser um filão a ser explorado.
“Nos Estados Unidos, por exemplo, a CNBC transmite abertura e fechamento da Bolsa de Valores como se fosse a final do futebol americano. Eles fazem também, por exemplo, a cobertura da vida e carreira do Tom Brady (ex-jogador da NFL) como se ele fosse uma marca, porque, na realidade, ele é assim. Como como Ivete Sangalo e Anitta, por exemplo, são empresas aqui no Brasil”, exemplifica Tavolaro.
Em entrevista ao Meio & Mensagem, o jornalista detalhou o projeto do novo canal, que deve estrear na mídia brasileira ainda neste ano. Veja:
Meio & Mensagem: Qual é o cronograma de lançamento da versão brasileira da CNBC? Em que fase está o projeto?
Douglas Tavolaro
: A data de lançamento será definida nos próximos meses, mas acontecerá ainda este ano. Demos início à montagem da infraestrutura, definição de sedes, sendo a principal delas em São Paulo, a capital econômica do país. Começamos também a definição de identidade de marca e conteúdo, e também, já escolhemos alguns nomes do time de lideranças (na semana passada, o canal comunicou as contratações de Gilberto Corazza como VP comercial e de Rafael Gomide como COO). Demos início à formação do elenco dos apresentadores, cujos nomes começam a ser divulgados nas próximas semanas. Será um time que mistura ancoras já conhecidos do grande público, porque isso é bem importante, com novos talentos e especialistas do mercado.

Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/midia/cnbc-novo-canal-de-tv-aposta-no-jornalismo-de-negocios
 
Membro conhecido
Dec
1,607
2,679
Novo canal de notícias terá plataforma voltada para cobertura esportiva

A CNBC Brasil apostará na cobertura de esportes. O novo canal de notícias da TV a cabo terá uma plataforma voltada para a área e já negocia com apresentadores especializados nesse segmento, como Pedro Bassan, da Globo, Ivan Moré, hoje na RedeTV!, e Mylena Ciribelli, demitida da Record no ano passado.

A informação foi obtida com exclusividade pelo NaTelinha nesta sexta-feira (24). A CNBC Brasil, com estreia prevista para o segundo semestre, vai lançar uma plataforma de mídia exclusiva em sua programação chamada CNBC Esportes.

O formato que será implantado na CNBC Esportes segue o modelo da CNBC americana, que tem cobertura esportiva nos telejornais e realiza transmissões ao vivo nos finais de semana de torneios de tênis, golfe e automobilismo, por exemplo.

Outros eventos com afinidade com a audiência do canal também terão espaço. Além de notícias diversas, a programação também conta com intensa cobertura de economia e negócios.

A plataforma vinculada ao canal de notícias terá programas diários e semanais, boletins, coberturas e debates jornalísticos com uma visão de negócios diferenciada sobre o universo esportivo.

CNBC Brasil quer time de peso para a Olimpíada de Paris
Um dos objetivos é marcar presença na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, evento que a NBC transmite com exclusividade para os Estados Unidos desde 1988, com acordo com o Comitê Olímpico Internacional até 2032.

A CNBC Brasil contará, desde a estreia, com o conteúdo de jornalismo da NBC produzido nas Olimpíadas e em outros eventos esportivos. Para impulsionar a transmissão, os executivos do canal têm mantido conversas com veteranos da TV, entre eles Pedro Bassan, Ivan Moré e Mylena Ciribelli.

Até agora, a CNBC Brasil já contratou para o seu elenco a âncora Christiane Pelajo, ex-Globo, e a empresária Camila Farani, conhecida pela participação no reality Shark Tank Brasil. O novo canal de notícias será comandado pelo jornalista Douglas Tavolaro, ex-CNN Brasil.

https://natelinha.uol.com.br/televi...assan-ivan-more-e-mylena-ciribelli-212246.php
 
Membro conhecido
Mar
1,893
1,753
Li recentemente esta matéria sobre o local onde será a sede (ao lado da Avenida dos Bandeirantes), porém como está o andamento das obras?
 
Membro conhecido
Dec
1,607
2,679
Li recentemente esta matéria sobre o local onde será a sede (ao lado da Avenida dos Bandeirantes), porém como está o andamento das obras?
Ficará em um edifício na Berrini, sobre demais informações a respeito das obras no local não foram mais divulgadas. O espaço terá ao tdo 2mil m2.
 
Membro conhecido
Dec
1,607
2,679
Eu acho que vai
Ou no mínimo um canal fast nas principais plataformas....


 
Membro conhecido
Mar
1,309
1,168
15 horas ao vivo só?
Tanta coisa acontecendo no Brasil e no mundo, com 15 horas nao da, tem que ser no mínimo 20 horas
 
Membro conhecido
Dec
1,607
2,679
15 horas ao vivo só?
Tanta coisa acontecendo no Brasil e no mundo, com 15 horas nao da, tem que ser no mínimo 20 horas
Jornalismo econômico, não sera tipo a cnn ou gnews.... além de ter conteúdo de entretenimento.
 
Membro conhecido
Dec
1,607
2,679
Marcelo Torres agora tera uma estrutura que merece, uma vez que Sbt pra jornalismo não orna, muita fraca.... @Marcos Marcelino Santos
 
Última edição:
Membro conhecido
May
1,060
1,307
Eu também acho. Muito feliz por ele, que agora finalmente terá uma estrutura de jornalismo que ele merece. É nítido que o SBT não deu a ele a estrutura de jornalismo que lhe merece.