TV paga perde 400 mil acessos no primeiro trimestre
O serviço de TV por assinatura perdeu pouco mais de 400 mil assinantes no primeiro trimestre deste ano, fechando o mês de março com 11,94 milhões de clientes do serviço pago tradicional do SeAC (Serviço de Acesso Condicionado), o que representa uma queda de 10,35% no período de um ano.
A análise dos dados da Anatel mostra que não há mais crescimento do serviço em nenhuma região do país. Nos últimos 12 meses, a região Nordeste, com 3,2%, foi
a única onde a queda percentual foi inferior a dois dígitos. No período de um mês, no entanto, Nordeste foi a região com a maior queda, a única com perda de base superior a dois pontos (2,4%).
Entre as tecnologias, mesmo o acesso por fibra, que seguia uma linha de crescimento suave constante nos últimos dez anos, caiu no primeiro trimestre de 2023, perdendo 45,42 mil assinantes, chegando um total de 1,315 milhão. O acesso por cabo coaxial soma 4,526 milhões de conexões.
Entre as operadoras, o ranking do serviço segue o mesmo, com a Claro em primeiro lugar com 41,5% de market share, seguida pela Sky com 32,3%, Oi com 15,2% e Vivo com 7,4% da base de assinantes do serviço pago. Nenhuma outra operadora conta 0,5% ou mais do total.
Segundo a Claro, os produtos Claro TV+ Box e Claro TV+ App já representam 73% das vendas de produtos de TV. A expectativa é fechar 2023 com uma base de 1 milhão de clientes nos dois serviços. Atualmente a perda de base mensal no SeAC supera as vendas dos produtos Claro TV+ em cerca 30 mil assinantes mensais.
[Tela Viva, Telesintese]
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O serviço de TV por assinatura perdeu pouco mais de 400 mil assinantes no primeiro trimestre deste ano, fechando o mês de março com 11,94 milhões de clientes do serviço pago tradicional do SeAC (Serviço de Acesso Condicionado), o que representa uma queda de 10,35% no período de um ano.
A análise dos dados da Anatel mostra que não há mais crescimento do serviço em nenhuma região do país. Nos últimos 12 meses, a região Nordeste, com 3,2%, foi
a única onde a queda percentual foi inferior a dois dígitos. No período de um mês, no entanto, Nordeste foi a região com a maior queda, a única com perda de base superior a dois pontos (2,4%).
Entre as tecnologias, mesmo o acesso por fibra, que seguia uma linha de crescimento suave constante nos últimos dez anos, caiu no primeiro trimestre de 2023, perdendo 45,42 mil assinantes, chegando um total de 1,315 milhão. O acesso por cabo coaxial soma 4,526 milhões de conexões.
Entre as operadoras, o ranking do serviço segue o mesmo, com a Claro em primeiro lugar com 41,5% de market share, seguida pela Sky com 32,3%, Oi com 15,2% e Vivo com 7,4% da base de assinantes do serviço pago. Nenhuma outra operadora conta 0,5% ou mais do total.
Segundo a Claro, os produtos Claro TV+ Box e Claro TV+ App já representam 73% das vendas de produtos de TV. A expectativa é fechar 2023 com uma base de 1 milhão de clientes nos dois serviços. Atualmente a perda de base mensal no SeAC supera as vendas dos produtos Claro TV+ em cerca 30 mil assinantes mensais.
[Tela Viva, Telesintese]
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