Clube Claro-NET HD

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

E o pior é que eu percebo que essa troca do áudio não é algo automático, como se fosse uma impossibilidade técnica que corta o sinal pro stereo, é algo manual. Consigo perceber as vozes sendo novidadas das caixas frontras pra central e vice-versa e as traseiras indo diminuído ou aumentando aos poucos nessas trocas.

Não entendo pq não deixam tudo ativo o tempo todo. Isso termina até impedindo que a gente tenha acesso ao melhor áudio durante as apresentações de abertura.

Exatamente! Impressão que dá é que têm direito de uso só durante as transmissões. Acabou, zé botão aparece

Creio q seja alguma limitação quando entra o simulcast. No Multishow, no The Town e no Rock In Rio o áudio dos apresentadores saia na caixa central e o restante era estéreo (direito e esquerdo). A última vez q funcionando no HD foi no show do Bruno Mars

Achava engraçado q a Claro DTH o áudio é em MPEG1 e os apresentadores ficavam mudos lá kkk

Se é pro Sportv 4K ter som real Atmos só literamente a partir que o juiz apita, tira de novo quando acaba o primeiro tempo, volta quando o juiz apita pra começar o segundo o tempo e tira quando acaba o jogo, é melhor desistirem a ideia de ter um canal 4K com qualquer "recurso avançado". Sério.

É nítido que realmente fazem manualmente, como até o @henrique citou. Têm direito de uso só durante o evento, caramba?

Se é pro Sportv 4K ter som real Atmos só literamente a partir que o juiz apita, tira de novo quando acaba o primeiro tempo, volta quando o juiz apita pra começar o segundo o tempo e tira quando acaba o jogo, é melhor desistirem a ideia de ter um canal 4K com qualquer "recurso avançado". Sério.

É nítido que realmente fazem manualmente, como até o @henrique citou. Têm direito de uso só durante o evento, caramba?
Eu prefiro assim do que nada kkkk.

Eu tava aqui pensando em alguma explicação pra esse comportamento e imagino que eles devem estar apenas pegando o sinal do SporTV HD e fazendo o corte na hora que entra o 4k e liberando o Atmos nessa mesma hora. Então, acredito que possam estar pegando o audio quase finalizado em stereo do HD e movendo pra central e de volta pras LR sempre que entra e sai o Atmos pra não ficar tudo dos comerciais e etc na central.

É diferente das olimpíadas que tinha até inserções de áudio mixadas em Atmos e passava o dia todo com imagens 4k sempre que disponível, quem sabe sendo produzido com foco no 4k e só convertendo no final pro HD

Ou seja, nessa copa está sendo operação mínima no SporTV 4k.

Última edição:
Eu prefiro assim do que nada kkkk.

Eu tava aqui pensando em alguma explicação pra esse comportamento e imagino que eles devem estar apenas pegando o sinal do SporTV HD e fazendo o corte na hora que entra o 4k e liberando o Atmos nessa mesma hora. Então, acredito que possam estar pegando o audio quase finalizado em stereo do HD e movendo pra central e de volta pras LR sempre que entra e sai o Atmos pra não ficar tudo dos comerciais e etc na central.

É diferente das olimpíadas que tinha até inserções de áudio mixadas em Atmos e passava o dia todo com imagens 4k sempre que disponível, quem sabe sendo produzido com foco no 4k e só convertendo no final pro HD

Ou seja, nessa copa está sendo operação mínima no SporTV 4k.

Tá estranho.

Mas o que interessa não é no momento do jogo?

Mas o que interessa não é no momento do jogo?
É o principal, mas pra quem está acompanhando em Atmos, chega no fim do jogo corta do nada toda a ambientação e fica estéreo corta uma parte da vibe que está da ambientação do local. Até mesmo nas entradas que tem antes do início do jogo com som do local é legal ter tudo já rolando como deveria ser. Sem contar os jogos que tem show de abertura ou encerramento que termina sendo transmitido também sem o formato.

Entendo que é um detalhe, mas pra quem se importa faz diferença.

Estava olhando agora o Clarotvmais no pc. E quase todos os canais são em 720p. Somante telecines e HBO em 1080 e canais de esportes, os Sportv. Alguns canais de esportes com a opcao de 4500kbs ou 3000kbs. Alguns canais com imagem melhor que o app da tv, mas os de esportes mesmo em HD a imagem parecia fosca.
Meu monitor é 4K 144 Hz.
O jogo agora na globo no monitor de 32 polegadas estava pior que na tv de 65(decoder HFC e app da tv).
Notei também a ausencia do sportv 4K.

Última edição:
Estava olhando agora o Clarotvmais no pc. E quase todos os canais são em 720p. Somante telecines e HBO em 1080 e canais de esportes, os Sportv. Alguns canais de esportes com a opcao de 4500kbs ou 3000kbs. Alguns canais com imagem melhor que o app da tv, mas os de esportes mesmo em HD a imagem parecia fosca.
Meu monitor é 4K 144 Hz.
O jogo agora na globo no monitor de 32 polegadas estava pior que na tv de 65(decoder HFC e app da tv).

Os canais de esporte que são 60fps (por serem 720p): canais ESPN e Bandsports. Os Premiere se não me engano também são. O Sportv tem a mesma qualidade do Globoplay, que é meio 'travada'

Os canais de esporte que são 60fps (por serem 720p): canais ESPN e Bandsports. Os Premiere se não me engano também são. O Sportv tem a mesma qualidade do Globoplay, que é meio 'travada'
Lembrei de uma coisa agora, o monitor do PC é puro, nao tem nenhum melhoramento como da tv de 65, que melhora as imagens com ajuda da IA.
Mas para tirar a duvida vou achar um cabo mais longo e fazer o clone da imagem no monitor ao invés da tv de 16 que esta do lado. Dai terei 2 fontes 4K para testar.

Eu não sei se é só na minha região, mas no HFC a Warner esta sem legendas aqui, porém no app está funcionando normal. Alguém que utilize HFC tem como verificar se também está sem legendas aí? Não sei se o problema é local ou geral mesmo…

É o principal, mas pra quem está acompanhando em Atmos, chega no fim do jogo corta do nada toda a ambientação e fica estéreo corta uma parte da vibe que está da ambientação do local. Até mesmo nas entradas que tem antes do início do jogo com som do local é legal ter tudo já rolando como deveria ser. Sem contar os jogos que tem show de abertura ou encerramento que termina sendo transmitido também sem o formato.

Entendo que é um detalhe, mas pra quem se importa faz diferença.
Agora estão habilitando o Atmos bem antes do início do jogo e ficando após o fim. Nos intervalos estão cortando, mas nao faz falta pois não tem muito o que usufruir do áudio nesse período

Eu não sei se é só na minha região, mas no HFC a Warner esta sem legendas aqui, porém no app está funcionando normal. Alguém que utilize HFC tem como verificar se também está sem legendas aí? Não sei se o problema é local ou geral mesmo…
Aqui é HFC, mas tem legenda e dublagem.

Os únicos de fato gerados em 60fps são os canais ESPN, todos os outros são fake.

É então. Aliás lembro na Sky que vi na casa de um conhecido, o sinal virando pra 720p*

* ele deixou o receptor configurado em várias resoluções (esse recurso seria bom na Claro), onde nas ESPN virava nessa resolução, nos que eram 1080i idem e nos SD também (caindo pra 480i). Era o receptor 'grandão' da Sky, esse aqui
1781891390639.png

Deve ser problema na Claro local aqui… vou tentar reclamar no setor técnico. Pq tanto o receptor 4k quanto HD está sem legenda, somente na Warner. Abrindo no Claro App funciona normal as legendas…

Essa que é a coisa que os headend sempre pecam. Lembro que aqui em Bragança (o headend é aqui) a Warner chegou ficar sem legenda uma época, e quando reclamaram voltou. O Sportv 4K idem, que um conhecido meu disse que sabe-se lá o motivo durante os jogos não estavam passando e ficava só um card SD na tela (isso foi em 2023). Ele comentou que a treta foi tamanha que até área técnica de São Paulo apareceu pra "comer o toco" do povo hahahaha

Back