Clube Claro-NET HD

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

usa o DVB-C no cabo e o DVB-S (ou o DVB-S2) no satelite... (a Lei so obriga usar o ISDB para o broadcasting terreste). É assim na Claro, na Sky, na Oi... Ou seja, quando a Lei nao obriga, as empresas privadas preferem sempre o DVB.
Tinha o DSS também no satélite, que era de uso da DirecTV Brasil.
Com a fusão com a SKY e a migração dos transponders daqui para uso nos países vizinhos, a tecnologia foi abandonada aqui.

Tem esta reportagem de 2009 que fala sobre a globo não querer a multiprogramacao.
Se pesquisar no google sobre o não querer o DVB e , as explicacões que achei eram por motivos "Técnicos".
E de nada adiantou, pois a multi programação acabou sendo liberada anos depois.

Tinha o DSS também no satélite, que era de uso da DirecTV Brasil.
Com a fusão com a SKY e a migração dos transponders daqui para uso nos países vizinhos, a tecnologia foi abandonada aqui.

Sim... Mas sao de epocas diferentes. O DSS é da epoca que antecedeu a tv HD, quando a tv aberta americana era NTSC analogico. Quando a TV se tornou HD, a DirecTV americana adotou o DVB tambem (nas versoes DVB-S e DVB-S2). Nessa epoca, a DirecTV era dona da Sky brasileira.
.

E de nada adiantou, pois a multi programação acabou sendo liberada anos depois.

So que precisa seguir um monte de regras... Eu ja nao acompanho mais essas coisas nos ultimos anos (o decreto final liberando de forma definitiva a multiprogramacao é recente, deve ter uns 2 anos), mas, se nao me engano, uma das regras é que nao pode ter comerciais que nao sejam institucionais ou da propria emissora.

Ou seja, a menos que eu esteja enganado, liberou mas continua nao podendo dividir a verba publicitaria (eu nem tenho receptor de tv aberta aqui em casa para testar 🙂).
.

So que precisa seguir um monte de regras... Eu ja nao acompanho mais essas coisas nos ultimos anos (o decreto final liberando de forma definitiva a multiprogramacao é recente, deve ter uns 2 anos), mas, se nao me engano, uma das regras é que nao pode ter comerciais que nao sejam institucionais ou da propria emissora.

Ou seja, a menos que eu esteja enganado, liberou mas continua nao podendo dividir a verba publicitaria (eu nem tenho receptor de tv aberta aqui em casa para testar 🙂).
.
Realmente não tem comercial convencional, já percebi isso.
Mas não adiantou muito, já que alugam o sub-canal pra igrejas, e ganham até mais dinheiro que com comerciais, se duvidar.

Realmente não tem comercial convencional, já percebi isso.
Mas não adiantou muito, já que alugam o sub-canal pra igrejas, e ganham até mais dinheiro que com comerciais, se duvidar.
Aqui na RM do RJ a TV Cultura Rio(anteriormente TV Universo) que é a afiliada da TV Cultura tem dois sub-canais que são totalmente alugados a igrejas.

Attachments

• Screenshot_20260403-125931.Chrome~2.jpg
    Screenshot_20260403-125931.Chrome~2.jpg
    68.2 KB · Visualizações: 46
A CNT já testou seus subcanais da Universal. O evangelistao brasileiro cada vez mais próximo, agora que até a Globo virou crente com a bispa.

1775480168486.jpeg

A CNT já testou seus subcanais da Universal. O evangelistao brasileiro cada vez mais próximo, agora que até a Globo virou crente com a bispa.

Nao tenho a menor ideia do que voce está falando (ha mais de 20 anos nao acompanho mais tv linear), mas fiquei curioso: bispa? E a Globo agora tambem tem subcanal alugado ou algum programa evangelico na grade? Explica aê essa parada porque nao ficou nada claro... 🤔
.

A BBC News aqui em Bragança Paulista pelo HFC continua dando treta com aviso de assinatura. E quando relatei à Claro queriam mandar técnico aqui, e não aceitei porque o problema não é no meu receptor já que quando o passo pro modo Box vai normal - fora também não é canal que eu fico vendo direto (se quiser, passo pro modo Box como disse, ou vejo pelo app da Claro), e se ele viesse aqui relatei em outros casos como seria o atendimento. Além disso, não tenho tempo de ficar esperando técnico, já que trabalho na semana.

Agora uma coisa adicional para provar que o problema não é no meu receptor, é que quando coloco para assistir em modo ReplayTV (até mesmo no programa que está sendo exibido). Roda? Opa! Roda normal

Sinceramente não vou ficar fazendo de graça (e pagando mensalidade) trabalho de headend que deveria monitorar isso.

Olá, pessoal!
Tem como eu solicitar a troca da minha box da Claro TV+? Eu tenho o modelo quadrado (S4KCW5) para o modelo redondo (S4KCW3). Se alguém conseguir responder aqui, eu agradeço.

Olá, pessoal!
Tem como eu solicitar a troca da minha box da Claro TV+? Eu tenho o modelo quadrado (S4KCW5) para o modelo redondo (S4KCW3). Se alguém conseguir responder aqui, eu agradeço.

Vou colar aqui o que comentei lá no tópico do Claro Box (aqui):

Eu acho meio difícil enviar um modelo que escolha, já que instalam o que têm na central que te atender - lembrando que esse que deseja é versão anterior ao que possui. O único caso que creio seja 'específico' é se migrar seu plano ao Soundbox

Mas se quiser tentar, ao solicitar atendimento especifique que quer esse. Como eu disse: é difícil

Complementando (e que não pus lá no Claro Box), o que eu disse de ser difícil que instalem versão anterior:

- o seu é o S4KCW5 (esse):
1776098444963.png

Quando estive com o Claro Box aqui por 4 meses, esse eu gostava por ser bem compatível a Alexa sem dar o problema que venho relatando ter no Soundbox (sendo que estou sempre testando e desativo, já que ao religar derruba o som no HDMI pra PCM). Por outro lado, e essa não sei se resolveram, ele estava travando quando sintonizava um canal em Dolby.

O outro problema é que a conexão Ethernet dele é 10/100. Claro que pra streaming não usa tudo isso, sendo perfeitamente utilizável com algo até 20Mbps. Isto posto, estou vendo muitos lugares que a Claro está instalando justamente o seu modelo, até mesmo em lojas deles.

O Soundbox, só pra também não repetir o que falei algumas vezes, instalaram aqui ao me voltarem pro cabo (HFC).

- o que quer é o S4KCW3 (esse):
1776098616332.png

Soube ser melhor que o W5, mesmo sendo a versão anterior. Não posso avaliar muito, mas com base nas características dele a Ethernet é 10/100/1000 (igual ao Soundbox). Mas como eu disse, é versão anterior e pode ser que se consiga o receptor não estará em boas condições.

Última edição:
Olá, pessoal!
Algum motivo especial?
a Alexa nesse modelo redondo funciona tanto na box ligada quanto desligada. Na box quadrada, a box funciona somente quando a box está ligada.

Pessoal, uma dúvida. O que aconteceu com o NOW na Claro TV+? Eu estou sentindo falta dele na interface dos decoders.

Pessoal, uma dúvida. O que aconteceu com o NOW na Claro TV+? Eu estou sentindo falta dele na interface dos decoders.
Ele continua existindo sobre o nome Claro TV+. Os conteúdos dele estão disponíveis nos equipamentos Box e 4K enquanto você navega pelos Menus, mesmo que não tenha um Menu/App/tecla específica pra ele como era antes.

Digamos que você está navegando na parte de Filmes da Claro Box ou do 4K, vai aparecer conteúdos dos streamings e também os gratuitos do Claro TV+(antes Now).

Nos Decoders HD continua como sempre foi. Ainda atende pelo nome Now, e continua como um "app" dentro do Decoder. Canal 1 ou Tecla Now do Controle.

O site, apesar de terem rebatizado para https://clarotvmais.com.br é literalmente o puro NOW Online, igualzinho como sempre foi rs, só mudaram apelido. O bom é que eles não te obrigam mais a baixar uma extensão no navegador pra usar kkk.

O App, a mesma coisa do site, era chamado NOW, só fizeram mudar pra Claro TV+ e continua o mesmo. Não mudou nada kk.

Última edição:
Aqui a tv 3.0 vai usar o padrao ATSC 3.0, o memo usado nos EUA e acho que em outros paises.

O padrão adotado no Brasil, apesar de ser baseado no ATSC, não é o mesmo de lá... se vc trouxer uma TV dos EUA, não vai funcionar no Brasil. Nosso sistema é muito mais avançado que o 3.0 dos EUA.

O padrão adotado no Brasil, apesar de ser baseado no ATSC, não é o mesmo de lá... se vc trouxer uma TV dos EUA, não vai funcionar no Brasil. Nosso sistema é muito mais avançado que o 3.0 dos EUA.

Pessoalmente eu nao concordo com essa afirmacao... A tecnologia (imagem, som, transmissao...) é a mesma, uma tv americana nao vai pegar no Brasil por outros motivos, principalmente o uso de uma frequencia diferente. O unico ponto onde nossa versao será supostamente "mais avançada" é nas camadas de aplicacao (interatividade), algo que tem muitissimo mais a ver com o interesse das emissoras de tv (Globo) do que com o interesse do telespectador.

O interesse real é sobre colher melhor dados seus, sobre como voce usa o televisor, para poder lhe mandar propagandas mais direcionadas (e assim poder vender comerciais como a internet vende). Esse é o ponto.

Se o ATSC 3.0 for opcional, como é nos EUA, beleza! Problema é se ate la a gente tiver um g*verno de Esquerda, e ele tornar o ATSC 3.0 obrigatorio por Lei. Aí ferrou, porque os sintonizadores sao caros e isso vai encarecer o preço dos aparelhos televisores (nos EUA, onde o ATSC 3.0 é opcional, os fabricantes so embutem o sintonizador nos televisores modelos topo de linha, e alguns fabricantes, como a LG, sequer colocam o sintonizador em modelo algum que fabricam). Aí, compra quem quer. Neste caso, beleza! Eu nao quero gastar dinheiro com isso.
.

Back