Clube Claro-NET HD

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Uai, por onde exatamente passam os cabos de tv no seu condominio?... Entao o predio onde voce mora tem uma tubulacao exclusiva para o cabo da tv paga?

Aqui no meu (predio de 1987) os cabos coaxiais da Net/Claro "desde sempre" passaram na mesma tubulacao junto com a fiaçao da telefonia de cobre (ja substituída pela fibra), todos na mesma canaleta. Ate temos uma tubulacao para cabo coaxial, mas ela é para a suposta antena externa coletiva do condominio, antena que nunca funcionou porque os predios em volta sao todos mais altos que o nosso, e assim nunca tivemos recepcao de tv aberta por aqui (nem nunca fez falta, no inicio os moradores assinavam NET ou outra operadora, e hoje em dia o pessoal prefere assinar streaming, pois ninguem é muito fã de tv aberta).

Ja tem uns 20 anos, inclusive, que retiraram a velha antena coletiva, por inutil.
.
Sim, o meu predio tem uma tubulacão específica, mas só passa um cabo coaxial, no máximo 2. O da Antena coletiva e 1 para tv a cabo. O meu prédio é de 1987.
Os outros cabos vem direto da rua , e entram pela janela do corredor do segundo andar, de la vai para os apartamentos e uma canaleta de telefone e tv. Por ter muitos fios passando pelas sancas, resolvemos rebaixar o teto de todos os andares.Agora para passar fibra, só a brindo o gesso, ou passando pelo lugar dos cabos de telefone.
Dai em cada andar, tera de ter o divisor(1 ou mais) com 5 saidas, uma para cada apartamento e outro para o próximo andar.

No prédio anterior que eu morei, fizeram a adequação do prédio. Montaram um painel na caixa de telefonia e TV com uma saída para cada apartamento.

É difícil de entender porquê a Claro não substituiu os canais descontinuados pela Paramount. Todas as outras operadoras, inclusive a Sky substituíram os canais. Parece que é do interesse da Claro o final desse modelo de TV por Assinatura com Canais Linhares.

Tem mais de um motivo... Um deles é que a Claro nao quer mais pagar por canais de tv, ela so aceita canais [que interessem à operadora, ou seja, canais com conteudo "original", nao pode ser qualquer canal tambem] e que ela nao precise pagar nada. A programadora, por sua vez, se quiser ganhar com o canal, que coloque anuncios.

Outro motivo é que a operadora considera que ja colocou anteriormente outros produtos à disposicao do assinante, gratuitamente, sem cobrar nada. E que isso é suficiente. Nao se esqueça que enquanto essas "outras operadoras" nao acrescentam canais ou streaming novos na maior parte do ano, a Claro os acrescenta em um ritmo muito maior. Seria totalmente injusto querer que a operadora acrescente novos canais so porque uma programadora resolveu acabar com eles.
.

Isso que é tenso né? Eu também moro em prédio mas aqui é 'cada um por si' kkkkkk. Foi uma coisa engraçada quando instalaram o Vivo Fibra aqui (eu tenho só pra acesso internet no PC, sendo o da Claro para o resto da casa), tiraram o cabo que estava ali de uma antiga instalação. O antigo morador assinava a Directv, e o coaxial da antena estava emperrando o acesso.
Aqui era cada um por si até a reforma dos corredores, agora proibido passar fio pelos corredores.

O meu caso é pior, meu ap ocupa os 2 lados da rua. Nos fundos entra pela sacada o cabo coaxial e dai os 5 pontos de tv mais o modem. Quando puseram fibra,não quiseram puxar a fibra do começo da rua até os cabos ja existentes. Dai puxaram a fibra do poste na rua da frente para o meu quarto para ligar no modem. A tv é por cabo e a internet por fibra.
Só pude fazer isto porque moro no primeiro andar e o poste é bem perto do prédio. Dai ninguém ve a fibra. ( nem a síndica, rsrsrsrsr).

Sim, o meu predio tem uma tubulacão específica, mas só passa um cabo coaxial, no máximo 2. O da Antena coletiva e 1 para tv a cabo. O meu prédio é de 1987.
Os outros cabos vem direto da rua , e entram pela janela do corredor do segundo andar, de la vai para os apartamentos e uma canaleta de telefone e tv. (...)

Acho que entendi... Aqui tambem é um predio de 1987 e tambem existe uma tubulacao para cabo coaxial, porem ela é exclusiva da antena coletiva, ou seja, é uma tubulacao que vem "de cima", do telhado, e provavelmente so chega ate, no maximo, o playground. Essa tubulacao nao existe no terreo e nem nas garagens. Sem fazer obras, nao dá para usar essa tubulacao com os cabos das operadoras, porque todos os cabos de serviços (energia eletrica, telefonia, tv a cabo, etc.) chegam ao predio pelo subsolo, por baixo da calçada da rua.

No esquema daqui, tudo que chega da rua entra em armarios separados (um para energia eletrica, outro para a telefonia, outro para a tv a cabo...) e so entao sao distribuidos pelo predio. Telefonia e tv a cabo usam armarios separados, mas dividem a mesma tubulacao na hora de subir os andares. Tudo é tubulacao embutida, dentro do predio nunca existiram cabos visiveis. A telefonia e a tv a cabo entram nos apartamentos por tubulacoes embaixo do piso.
.

E eu aqui desde 22/12, quando mudei de tecnologia (saí do streaming e voltei pro coaxial) que perdi acesso a todos os streamings (Netflix, hbo, apple, etc) e nada da Claro resolver :(

Tem mais de um motivo... Um deles é que a Claro nao quer mais pagar por canais de tv, ela so aceita canais [que interessem à operadora, ou seja, canais com conteudo "original", nao pode ser qualquer canal tambem] e que ela nao precise pagar nada. A programadora, por sua vez, se quiser ganhar com o canal, que coloque anuncios.

Outro motivo é que a operadora considera que ja colocou anteriormente outros produtos à disposicao do assinante, gratuitamente, sem cobrar nada. E que isso é suficiente. Nao se esqueça que enquanto essas "outras operadoras" nao acrescentam canais ou streaming novos na maior parte do ano, a Claro os acrescenta em um ritmo muito maior. Seria totalmente injusto querer que a operadora acrescente novos canais so porque uma programadora resolveu acabar com eles.
.

Isso mesmo. É a coisa que até comentei acima, que agora "claramente a Claro" (intencional aí kkkkkk) não está mais dando prioridade a canais lineares (até o app deles está uma droga pra tentar ver algo ao vivo) mas sim serviços de streaming.

Vou até acrescentar um negócio nessa. Sobre os canais de música, há uns 20 anos isso aí causaria uma guerra operadora tirando - lembro que houveram tretas na época da Directv e até mesmo na Sky (justamente com canais da então Viacom, substituindo VH1 Megahits por Comedy Central, e VH1 Brasil por Paramount Channel). Mas agora - nem citando Youtube, Spotify (que agora também tem vídeo) etc - temos outras alternativas para suprir isso. Até comentei que estou usando aquele 'Movie Ark' (não é app ilegal, tendo no Fire e Chrome) pra ver o Trace Urban, Now That's We Call 70's Music e Now That's We Call 80's Music

PS: esse app nos Android TV (Chromecast, Xiaomi, telas diretamente em AndroidTV) é melhor. No Fire parece que é imitação, tendo de procurar na mão esses canais.

Aqui era cada um por si até a reforma dos corredores, agora proibido passar fio pelos corredores.

O meu caso é pior, meu ap ocupa os 2 lados da rua. Nos fundos entra pela sacada o cabo coaxial e dai os 5 pontos de tv mais o modem. Quando puseram fibra,não quiseram puxar a fibra do começo da rua até os cabos ja existentes. Dai puxaram a fibra do poste na rua da frente para o meu quarto para ligar no modem. A tv é por cabo e a internet por fibra.
Só pude fazer isto porque moro no primeiro andar e o poste é bem perto do prédio. Dai ninguém ve a fibra. ( nem a síndica, rsrsrsrsr).

Entendi. O tenso de prédio é isso

Até comentei que estou usando aquele 'Movie Ark' (não é app ilegal, tendo no Fire e Chrome) pra ver o Trace Urban, Now That's We Call 70's Music e Now That's We Call 80's Music

PS: esse app nos Android TV (Chromecast, Xiaomi, telas diretamente em AndroidTV) é melhor. No Fire parece que é imitação, tendo de procurar na mão esses canais.

Entendi. O tenso de prédio é isso
Falando nesses canais Now, existe um aplicativo na Roku TV chamado + Canais, que também está disponível na loja de aplicativos das Smart TVs TCL.

Esse aplicativo disponibilizou as versões do Now 90s & 00s e 70s & 80s, que, inclusive, utilizam o mesmo sinal transmitido pelas operadoras do Reino Unido, sendo esse o mesmo sinal que também é enviado para o Movie Ark.

Estranho que no mais antigo, firestick 4k 1ª geração, consta como indisponível… funciona só a versão mais antiga, antes da 2.0…
E tenho a impressão que se excluir o app não encontro mais para baixar. Quando vou na loja em pesquisar fala que tá indisponível, deveria aparecer para atualizar…

Isso mesmo. É a coisa que até comentei acima, que agora "claramente a Claro" (intencional aí kkkkkk) não está mais dando prioridade a canais lineares (até o app deles está uma droga pra tentar ver algo ao vivo) mas sim serviços de streaming.

Vou até acrescentar um negócio nessa. Sobre os canais de música, há uns 20 anos isso aí causaria uma guerra operadora tirando - lembro que houveram tretas na época da Directv e até mesmo na Sky (justamente com canais da então Viacom, substituindo VH1 Megahits por Comedy Central, e VH1 Brasil por Paramount Channel). Mas agora - nem citando Youtube, Spotify (que agora também tem vídeo) etc - temos outras alternativas para suprir isso. Até comentei que estou usando aquele 'Movie Ark' (não é app ilegal, tendo no Fire e Chrome) pra ver o Trace Urban, Now That's We Call 70's Music e Now That's We Call 80's Music

apesar existir , outras plataformas , ainda os canais musica são essenciais para tv por assinatura. queria muito que a claro adicionasse os outros canais irmão da trace brasil. eles consegue entregar semelhante canais mtv tematico.

Acho que entendi... Aqui tambem é um predio de 1987 e tambem existe uma tubulacao para cabo coaxial, porem ela é exclusiva da antena coletiva, ou seja, é uma tubulacao que vem "de cima", do telhado, e provavelmente so chega ate, no maximo, o playground. Essa tubulacao nao existe no terreo e nem nas garagens. Sem fazer obras, nao dá para usar essa tubulacao com os cabos das operadoras, porque todos os cabos de serviços (energia eletrica, telefonia, tv a cabo, etc.) chegam ao predio pelo subsolo, por baixo da calçada da rua.

No esquema daqui, tudo que chega da rua entra em armarios separados (um para energia eletrica, outro para a telefonia, outro para a tv a cabo...) e so entao sao distribuidos pelo predio. Telefonia e tv a cabo usam armarios separados, mas dividem a mesma tubulacao na hora de subir os andares. Tudo é tubulacao embutida, dentro do predio nunca existiram cabos visiveis. A telefonia e a tv a cabo entram nos apartamentos por tubulacoes embaixo do piso.
.
Detalhe, a canaleta que passa por baixo da rua esta obstruida, dai nada de novos cabos vindos por baixo, sõ por cima o que é inadequado. Tem até um hub com 3 cabos de rede ligados nele dentro da caixa de telefonia e tv. Não sei pra que serve.

@LEAWDRO sua mensagem não apareceu fora do quote, mas em cima do que disse:

"apesar existir , outras plataformas , ainda os canais musica são essenciais para tv por assinatura. queria muito que a claro adicionasse os outros canais irmão da trace brasil. eles consegue entregar semelhante canais mtv tematico."

Concordo totalmente já que se têm a operadora de canais de tv por assinatura que incluíssem alternativa (como as que citamos). No entanto, infelizmente a Claro não está dando menor sinal que fará isso mas não se sabe porque nota-se o foco deles agora é outro, indo pro lado do streaming, ou não quererem novo gasto com contratos de canais.

Aí seriam suposições.

Pra mim a Claro anda piorando as coisas.
Primeiro foi aquela atualização que acabou com o PiP nos decoders.
Aí agora nos últimos dias atualizou a interface do App da minha TV Samsung e agora o app não é mais compatível com voce digitar o número do canal, tem que correr todos pela setinha ou então voltar pro menu inicial e achar o canal em alguma lista, muito ruim e não faz sentido nenhum terem tirado a possibilidade de digitar o número.

Pra mim a Claro anda piorando as coisas.
Primeiro foi aquela atualização que acabou com o PiP nos decoders.
Aí agora nos últimos dias atualizou a interface do App da minha TV Samsung e agora o app não é mais compatível com voce digitar o número do canal, tem que correr todos pela setinha ou então voltar pro menu inicial e achar o canal em alguma lista, muito ruim e não faz sentido nenhum terem tirado a possibilidade de digitar o número.

Fora que o app no Fire e Chromecast (e demais compatíveis no ambiente AndroidTV) continua naquela droga de levar quase 1 minuto pra virar HD. Só na LG (no meu caso WebOS 2025), é que entra logo de cara em HD em todos os canais

Fora que o app no Fire e Chromecast (e demais compatíveis no ambiente AndroidTV) continua naquela droga de levar quase 1 minuto pra virar HD. Só na LG (no meu caso WebOS 2025), é que entra logo de cara em HD em todos os canais
Vc não atualizou? Versão 2.02? Coloquei acima e até citei vc… eles corrigiram. Está abrindo em HD quando troca o canal, só demora uns segundos para abrir o primeiro canal nessa versão.

Vc não atualizou? Versão 2.02? Coloquei acima e até citei vc… eles corrigiram. Está abrindo em HD quando troca o canal, só demora uns segundos para abrir o primeiro canal nessa versão.

Mil desculpas! Só vi agora que citou. Confirmado que resolveu no Fire, voltando ao padrão correto - "só" quase 6 meses essa treta, impressionante! Agora no Chromecast ainda não atualizou a versão, mas certamente até amanhã atualizem

Última edição:
Claro cortou o Disney Plus cortesia kk, bem que poderia manter pra quem tem pacotes mais simples, não fazia mal kkk

Mil desculpas! Só vi agora que citou. Confirmado que resolveu no Fire, voltando ao padrão correto - "só" quase 6 meses essa treta, impressionante! Agora no Chromecast ainda não atualizou a versão, mas certamente até amanhã atualizem
Já chegou a atualização (datada em 19 de dezembro, mas só liberaram essa semana). Informei no dia no tópico do Claro app

Back