Clube Claro-NET HD

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Pensando aqui nos encerramentos dos canais da Paramount (7 canais presentens na Claro - MTV, MTV 00's, MTV Live, Nickelodeon, Nick Jr, Comedy Central e Paramount Network), a Claro adora "substituir" canais encerrados por canais cortesias, porém hoje tem apenas 4, que não são abertos, como cortesia (Fashion TV, Fish TV, Travel Box Brasil e Trace Brazil), nenhum da Paramount.
Os demais todos conseguem ser acessados via Youtube, site do próprio canal ou TV aberta em si (Rede 21, Rede Gospel, Rede Vida, Rit TV, TV Aparecida, TV Pai Eterno e JP News além dos canais de concessão pública [Band, Cultura, Gazeta, Globo, Record, Rede TV, Rede Vida e SBT]).

Caso a Claro novamente faça isso, seria preciso adicionar 3 novos canais ou dar desconto nas faturas, porém eles podem alegar que incluíram canais e não aumentou valores (GE TV e XSports), mas também é possível acessá-los gratuitamente (Youtube oficialmente, por exemplo), então não podemos deixarnos ser enrolados nesse caso.
2 dos canais realmente podem ser o Sony Movies e Dreamworks, tem também o Box Kids, único da Box Brasil não presente na Claro, ainda podemos ter a volta do tooncast, vai saber. Bom esses são meus palpites.

A programadora Trace também tem mais canais pra colocar, mas acho improvável (Trace Latina, Trace Toca, Trace Sport-Stars e Trace Urban)

Pensando aqui nos encerramentos dos canais da Paramount (7 canais presentens na Claro - MTV, MTV 00's, MTV Live, Nickelodeon, Nick Jr, Comedy Central e Paramount Network), a Claro adora "substituir" canais encerrados por canais cortesias, porém hoje tem apenas 4, que não são abertos, como cortesia (Fashion TV, Fish TV, Travel Box Brasil e Trace Brazil), nenhum da Paramount.
Os demais todos conseguem ser acessados via Youtube, site do próprio canal ou TV aberta em si (Rede 21, Rede Gospel, Rede Vida, Rit TV, TV Aparecida, TV Pai Eterno e JP News além dos canais de concessão pública [Band, Cultura, Gazeta, Globo, Record, Rede TV, Rede Vida e SBT]).

Caso a Claro novamente faça isso, seria preciso adicionar 3 novos canais ou dar desconto nas faturas, porém eles podem alegar que incluíram canais e não aumentou valores (GE TV e XSports), mas também é possível acessá-los gratuitamente (Youtube oficialmente, por exemplo), então não podemos deixarnos ser enrolados nesse caso.
2 dos canais realmente podem ser o Sony Movies e Dreamworks, tem também o Box Kids, único da Box Brasil não presente na Claro, ainda podemos ter a volta do tooncast, vai saber. Bom esses são meus palpites.

A programadora Trace também tem mais canais pra colocar, mas acho improvável (Trace Latina, Trace Toca, Trace Sport-Stars e Trace Urban)

Infelizmente a MTV 00s e MTV Live são cortesia, aí é onde ferra. Mas desconto? Nem conte com isso - não estou te rebatendo mas com base no que ocorreu recentemente. Fora que também poderiam falar que está no contrato (que infelizmente está mesmo) a informação que podem haver mudanças sem aviso prévio

Eu nao ligo se tirarem 7 canais e colocarem apenas 1 ou 2 no lugar, mas pelo menos que estes 1 ou 2 sejam bons e sem tantas reprises como as Discovery da vida.

Eu nao ligo se tirarem 7 canais e colocarem apenas 1 ou 2 no lugar, mas pelo menos que estes 1 ou 2 sejam bons e sem tantas reprises como as Discovery da vida.

Aliás não sei como a Warner Discovery ainda não fez uma limpa neles. Um exemplo que parou não há meses mas anos no tempo é o HGTV. Desde julho (por razões pessoais que não vêm ao caso) deixei de assistí-lo. Quase 5 meses depois dei uma passada ali, e continua a mesma coisa com programas gravados entre 2008-2012 - com 'aquela' qualidade dos primeiros conteúdos em HD, e os mais 'novos' de 2022 reprisados à exaustão. Sempre falei no caso da HGTV que caberia perfeitamente no Home & Health.

Lá na frente o Discovery HD Theater, que deixou de ser diferencial, e o World os conteúdos caberiam perfeitamente no Discovery principal.

Pessoal que assina a Claro Residencial na cidade de São Paulo: poderiam confirmar que a exemplo de outras cidades, também houve o redirecionamento dos SD que têm versão HD? Pergunto porque estou olhando a lista do Line-up e não foi atualizada (e como não moro mais em São Paulo há quase 2 anos, não tenho mais como ver isso):

pessoal, estou realmente desesperado. mudei de endereço e a Claro simplesmente mudou meu pano HFC para a claro Box via internet. o bairro tem hcf mas a claro simplesmente cancelou meu plano antigo e fez um novo. como eu consigo reverter isso?

O @Haunter tirou as palavras do meu teclado kkkkkkk. Será isso mesmo.

Só como exemplo, vimos aqui mesmo relatos da Claro agendando visita para "atualização de tecnologia" e colocando um receptor Box.
aconteceu isso mesmo com cliente? visita tecnica sendo marcada sem o cliente pedir pra atualizar a box?

existe algum atalho no controle pra alternar entre o sinal da internet e o sinal por cabo (HFC) na BOX redonda???

Última edição:
Infelizmente a MTV 00s e MTV Live são cortesia, aí é onde ferra. Mas desconto? Nem conte com isso - não estou te rebatendo mas com base no que ocorreu recentemente. Fora que também poderiam falar que está no contrato (que infelizmente está mesmo) a informação que podem haver mudanças sem aviso prévio
Não são mais cortesias não, os cortesias são apenas os que mencionei: https://www.claro.com.br/claro-tv-mais/grade-de-canais#grade4k
1764633534243.png
1764633553986.png
1764633568597.png
1764633583257.png
1764633592028.png
1764633599490.png
1764633608474.png
1764633616178.png
1764633625595.png
1764633633652.png

aconteceu isso mesmo com cliente? visita tecnica sendo marcada sem o cliente pedir pra atualizar a box?

Recebo mensagem via WhatsApp quase toda semana querendo agendar uma “atualização” dos meus equipamentos. Como eu já sei que é colocar a porcaria do BOX eu vou ignorando as mensagens.

pessoal, estou realmente desesperado. mudei de endereço e a Claro simplesmente mudou meu pano HFC para a claro Box via internet. o bairro tem hcf mas a claro simplesmente cancelou meu plano antigo e fez um novo. como eu consigo reverter isso?

O meu caso foi o inverso (foi ida e volta): eu era HFC e pedi pra mudar pro Box em outubro/24 - no início parecia que baixaria o valor, mas no mês seguinte começou a falta do encanto - e em janeiro/25 quando pedi pra reduzir a velocidade da internet (já que tinha assinado o Vivo Fibra como segunda conexão), agendaram visita para trocar meu modem [que não tinha lógica isso]. Quando vi o aviso por e-mail, era plano de atualização de receptor.

O técnico tocou aqui e falou que veio trocar meus receptores e passar o cabo. Só perguntei "voltei ser cabo então?", e quando falou "sim" nem impedi kkkkkkkkk. Agora o seu caso, estranho... muito estranho! Ou só se a Claro agora está começando progressivamente "passar a faca" em novas instalações HFC: estou chutando

Não são mais cortesias não, os cortesias são apenas os que mencionei: https://www.claro.com.br/claro-tv-mais/grade-de-canais#grade4k

Tirei as imagens pra não ficar longa a citação: taí então algo que não sabia, porque até então podia imaginar que eram cortesia. Se bem que nota-se, já pelo plano app, que não tem mais as distinções conforme plano já que 'liberou geral' (exceto o SIC no app, que é à parte)

a Claro adora "substituir" canais encerrados por canais cortesias,

Sim, foi o jeito de fugir do insano absurdo que é a empresa ser obrigada a substituir canais, quando ela nao tem a menor culpa pela extincao dos mesmos. É mais um exemplo de intervencao estatal estupida no mercado.

Oras, se o assinante nao estiver satisfeito que a Paramount (e nao as operadoras) encerrou seus canais lineares, que cancelem o serviço de tv paga (isso ja está na Lei, inclusive). O mercado que se ajuste, nao precisa ter o g*verno se intrometendo a esse nivel de detalhismo, nao ajuda em nada.
.

Aliás não sei como a Warner Discovery ainda não fez uma limpa neles.

Porque as programadoras ganham uns trocados a cada canal que colocam nas operadoras. Enquanto o dimdim que entra for maior que o custo de manutencao da cesta de canais, para elas continua interessante manter no ar esses canais inuteis para o assinante.
.

Última edição:
Ou só se a Claro agora está começando progressivamente "passar a faca" em novas instalações HFC: estou chutando

Desculpe-me se nao entendi seu comentario, mas é fato que a Claro, nos locais onde isso é possivel, nao instala mais HFC (mesmo que a rede cable fisica exista no local), novas instalacoes so em fibra. A ideia é eliminar gradualmente a existencia do HFC.
.

Porque as programadoras ganham uns trocados a cada canal que colocam nas operadoras. Enquanto o dimdim que entra for maior que o custo de manutencao da cesta de canais, para elas continua interessante manter no ar esses canais inuteis para o assinante.
.

Isso sim

Desculpe-me se nao entendi seu comentario, mas é fato que a Claro, nos locais onde isso é possivel, nao instala mais HFC (mesmo que a rede cable fisica exista no local), novas instalacoes so em fibra. A ideia é eliminar gradualmente a existencia do HFC.
.

Interpretou corretamente. Onde tem HFC estão sobrepondo - mas nem dá pra saber onde estão fazendo. E sim, nas novas é só fibra mesmo

Última edição:
Sim, foi o jeito de fugir do insano absurdo que é a empresa ser obrigada a substituir canais, quando ela nao tem a menor culpa pela extincao dos mesmos. É mais um exemplo de intervencao estatal estupida no mercado.

Oras, se o assinante nao estiver satisfeito que a Paramount (e nao as operadoras) encerrou seus canais lineares, que cancelem o serviço de tv paga (isso ja está na Lei, inclusive). O mercado que se ajuste, nao precisa ter o g*verno se intrometendo a esse nivel de detalhismo, nao ajuda em nada.
.
Essa regulamentação tá sendo revista.
A tendência é que streaming e SeAC tenham regras iguais e carga tributária igual (reduzindo o patamar na TV paga) na nova regulamentação.
A única coisa que vi que tá causando um pouco de discórdia é a possibilidade de operadores de TV poderem ser também produtores de conteúdo. Essa parte do projeto de lei já foi modificada várias vezes, e até agora não chegaram num consenso (muito por lobby das emissoras de TV que possuem canais pagos).
E agora com a TV aberta via banda Ku (TVRO), até o carregamento obrigatório de canais abertos na TV paga deve ser deixado de lado.

Fiz uma simulação de meu plano atual para o Box, mas aumentaria em mais de R$ 100,00 o valor de minha fatura, devido aos 4 pontos extras.
Então vou aguardar até eles me obrigarem, dai terão de manter o preço atual.

Back