Clube Claro-NET HD

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Eu já comparei Globo x Globo e deu exatamente 1 minuto e 6 segundos de delay no Box para a TV digital aberta. Agora imagina isso em jogo de seleção brasileira em Copa do Mundo! Seu vizinho dando spoiler de gol com mais de 1 minuto antes. E as pessoas doentes ou idosas que forem acompanhar a virada de ano pela TV chegarão ao ano novo 1 minuto e 5 segundos atrasadas. Pra mim isso é inaceitável, e conceitualmente deixa de ser considerado "ao vivo". Parece aqueles shows da Madonna e da Lady Gaga que a Globo transmitiu com um pequeno atraso por exigência das cantoras.

EU NÃO ME CONFORMO!
Em eventos esportivos de grande audiência a Claro está reduzindo o delay. Ano passado comparei na época das Olimpíadas e estava bem próximo da SKY

Em tempo: minha internet está bem intermitente nos últimos dias. O app alertava para problemas no modem, portanto, pedi a visita técnica.

O técnico disse que é problema em toda a cidade. Devido ao alto número de clientes e poucas concorrentes, tem muita gente tentando usar a internet e pouco "espaço" na rede da Claro.

Ele disse que o que poderia fazer por mim era tentar estabilizar o sinal, que estava muito forte e causava quedas mais frequentes (?). Perguntou se assistia muito a Record Rio, e entendi o que ele queria fazer: colocar o Box no lugar do HFC. Rapidamente recusei e ele disse a mesma coisa que vocês alertaram: vai chegar uma hora que não vou ter o poder de escolha.

No mais, continuei sem solução pra questão da internet.

Que atualização é essa que na página inicial do receptor, ao invés de só ficar passando os destaques dos streamings, agora também tem autoplay nos trailers dos eventos? Só serve pra distrair e puxar a gente pra fora da TV convencional, direto pra Netflix.

Que atualização é essa que na página inicial do receptor, ao invés de só ficar passando os destaques dos streamings, agora também tem autoplay nos trailers dos eventos? Só serve pra distrair e puxar a gente pra fora da TV convencional, direto pra Netflix.

Chegou aparecer também do Globoplay uma vez

É temporário, deve durar uns 2 dias

Estava indo tudo legal ao atualizarem o site com os canais onde estará disponível... até eu ler o 'canal 525 Claro'. Moro em Bragança Paulista/SP, e não tem canal 525 na Claro daqui, sendo que o par no SD (canal 25) é a RIT

1754661778789.png

A não ser que fecharam contrato e ninguém está sabendo, o mais ideal seria escrever "Canal 525 - São Paulo/SP". A gente fica ferrado com umas empresas que têm disponibilidade em uma só cidade, e acham que automaticamente é no país inteiro

Eu já comparei Globo x Globo e deu exatamente 1 minuto e 6 segundos de delay no Box para a TV digital aberta. Agora imagina isso em jogo de seleção brasileira em Copa do Mundo! Seu vizinho dando spoiler de gol com mais de 1 minuto antes. E as pessoas doentes ou idosas que forem acompanhar a virada de ano pela TV chegarão ao ano novo 1 minuto e 5 segundos atrasadas. Pra mim isso é inaceitável, e conceitualmente deixa de ser considerado "ao vivo". Parece aqueles shows da Madonna e da Lady Gaga que a Globo transmitiu com um pequeno atraso por exigência das cantoras.

EU NÃO ME CONFORMO!
lembro de uma virada do ano comerando 1 minuto antes de meia noite

O YouTube já transmite há uns 5 anos eventos ao vivo com delay mínimo, de até 2 ou 3 segundos apenas.
E com travamento zero, e resolução até 4K60.
O futebol já se beneficia dessa tecnologia há algum tempo.
Solução já existe. O que falta é boa vontade e disposição pra investir.

Lembrei de um negócio agora, que foi uma das raras que realmente foi o mesmo do linear e internet. E foi justamente no Eurovision, quando mudei pra testar um negócio e acabei deixando lá: a alemã ARD estava apenas 0,5s de delay comparado à TVE International na Claro

No site deles dá para assistir ao vivo os conteúdos dos canais que não têm restrição internacional de direitos em alguns programas (mesmo caso da RTVE, RTP etc)

Estava indo tudo legal ao atualizarem o site com os canais onde estará disponível... até eu ler o 'canal 525 Claro'. Moro em Bragança Paulista/SP, e não tem canal 525 na Claro daqui, sendo que o par no SD (canal 25) é a RIT

View attachment 29354

A não ser que fecharam contrato e ninguém está sabendo, o mais ideal seria escrever "Canal 525 - São Paulo/SP". A gente fica ferrado com umas empresas que têm disponibilidade em uma só cidade, e acham que automaticamente é no país inteiro

Como é um canal aberto, que tem concessão ´publica, a Claro vai ser obrigada a carrega-lo, não é assim? Pelo menos nas cidades em que há o canal aberto como geradora. Eu não me lembro bem da lei, mas parece que tem algo nesse sentido.

Como é um canal aberto, que tem concessão ´publica, a Claro vai ser obrigada a carrega-lo, não é assim? Pelo menos nas cidades em que há o canal aberto como geradora. Eu não me lembro bem da lei, mas parece que tem algo nesse sentido.

Não existe mais essa obrigatoriedade desde o fim do analógico

Sim, em todas as cidades onde já existir o canal Ideal TV na Claro vão receber o canal novo "X Sports", na BOX não tem por enquanto.

Não... apenas na cidade onde fica geradora (SP capital), que a Claro já carrega... as outras cidades vai depender de acordo comercial.

Um sonho antigo meu no Brasil, o TeenNick, que chegou aqui via PlutoTV, agora ganhou marca d'agua e mudanças no EPG.

Será que é pedir muito esse canal na TV paga normal no Brasil? Pode ser o sinal pan-regional mesmo, já que todo o resto da América Latina e Europa já tem.

A Claro mesmo, talvez, pudesse adicionar esses canais “fast” na grade. Os canais de TV normais estão praticamente iguais, vivendo no automático. Tem até uns da Sony (lembrando que não temos o Sony Movies), CBS News, etc.

Em vez de acessar pelo app, se estivesse direto na grade seria uma mão na roda, já que o receptor é super lento.

Um sonho antigo meu no Brasil, o TeenNick, que chegou aqui via PlutoTV, agora ganhou marca d'agua e mudanças no EPG.

Será que é pedir muito esse canal na TV paga normal no Brasil? Pode ser o sinal pan-regional mesmo, já que todo o resto da América Latina e Europa já tem.

A Claro mesmo, talvez, pudesse adicionar esses canais “fast” na grade. Os canais de TV normais estão praticamente iguais, vivendo no automático. Tem até uns da Sony (lembrando que não temos o Sony Movies), CBS News, etc.

Em vez de acessar pelo app, se estivesse direto na grade seria uma mão na roda, já que o receptor é super lento.
eu sempre desejei na claro carregasse na grade esses canais, como o nicktoons, teennick, nick music, mtv hits. até os canais tematico da trace , como trace urban. trace toca , trace latina.

Back