Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Interessante.
TV a cabo da TVA, eu só conhecia a de São Paulo, que tinha a TV e o serviço de internet a cabo aJato.
Fora de SP, eu achava que era tudo em MMDS.
No Rio era em MMDS, inclusive.
Aqui no DF, a TVA (operada pela finada TV Filme) era MMDS.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Interessante.
TV a cabo da TVA, eu só conhecia a de São Paulo, que tinha a TV e o serviço de internet a cabo aJato.

Outro fato curioso da TVA era também o MMDS digital em São Paulo antes de ser vendida pra Telefónica. Lembro que cheguei ver a antena que instalavam (meu vizinho tinha uma), e era parecida a de internet via rádio. Na analógica usavam até mesmo uma boca-de-jacaré convencional.

Agora da operação cabo dentro de São Paulo mesmo não era muito grande a cobertura. Lembro que lá no bairro de Santana, onde eu morava, dava pra contar nos dedos as ruas que tinham opção de assinar por cabo. Na Voluntários da Pátria mesmo, a principal rua do bairro, era parcial a disponibilidade

Membro conhecido
Mar
471
544
Na analógica usavam até mesmo uma boca-de-jacaré convencional.
Na verdade, é só parecida.
As características técnicas da antena, bem como a qualidade dos materiais utilizados na fabricação, mudam bastante.
Outra diferença da antena usada no MMDS, que opera em SHF, é que ela é ativa e precisa de alimentação DC pra funcionar.
Já a tradicional "boca de jacaré" do UHF é totalmente passiva, e funciona sem uso de energia.
Além de São Paulo, a operação do Rio de Janeiro também chegou a transmitir o MMDS no formato digital.

Membro conhecido
Dec
400
362
Interessante.
Aqui era totalmente a cabo, nao tinha decodificador, sintonizava pelo sintonizador(TV,videocassete e gravador de dvd). Na sintonia TV a cabo. Não tinha grade de programacção, vinha todo mes uma revista da TVA com agrade de programaçao e reportagens sobre o cinema e dicas de programação. Hoje continua igual, mas sintoniza os canais(HD e SD) pelo sistema digital. Quando vi que a SKY tinha a grade na tela e canais HD na época, fiquei de boca aberta, rsrsrsr. Imaginem só , saber o que estava passando e sem ter de procurar na revista, que as vezes nem chegava a tempo no começo do mes. Eu gravava a programação com o Video cassete e depois comprei um gravador de mesa philips , tinha uns 20 DVD's regravaveis. Alias, ainda tenho estes dvs's.
Dai sky, com canais HD , programacao na tela e gravador. Matou a pau. Tive de trocar.

Novo membro
Oct
7
2
bom dia...estou com o aparelho 4k da claro, sem ser o soundbox, mas de 4k mesmo, não tem nada, na verdade, so um canal, o sportv...todos os canais são hd, um lixo de imagem...tv 4k normal, configurada, a aparelho tbm, ja configurado pelo tecnico...mas alegam que a transmissão das emissoras que não é 4k..alguém mais nessa situação?

Membro conhecido
Sep
1,111
1,069
bom dia...estou com o aparelho 4k da claro, sem ser o soundbox, mas de 4k mesmo, não tem nada, na verdade, so um canal, o sportv...todos os canais são hd, um lixo de imagem...tv 4k normal, configurada, a aparelho tbm, ja configurado pelo tecnico...mas alegam que a transmissão das emissoras que não é 4k..alguém mais nessa situação?
Mas só tem um canal mesmo que é gerado em 4K. Não falaram nada de errado. O decoder pode suportar 4K, mas não necessariamente tudo é nesta resolução

Novo membro
Oct
7
2
Mas só tem um canal mesmo que é gerado em 4K. Não falaram nada de errado. O decoder pode suportar 4K, mas não necessariamente tudo é nesta resolução
Entendi! Então foi erro de venda, pq passaram como todos os canais sendo 4k sim…complicado! Hd horrível, inclusive o iptv pirata tem imagem melhor!

Hoje em dia o mínimo de qualidade de uma imagem é 1080p…

obrigado pelo retorno.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Entendi! Então foi erro de venda, pq passaram como todos os canais sendo 4k sim…complicado! Hd horrível, inclusive o iptv pirata tem imagem melhor!

obrigado pelo retorno.

Os canais em HD não possuem qualidade ruim na Claro, sério. Você está vendo na faixa a partir do 500, correto? Porque a faixa do 1 ao 2xx é SD, 3xx são os canais de áudio, 4xx o 4K (podendo esporadicamente aparecer um adicional em 4K, como foi no Rock In Rio), e a partir dos 5xx são os HD

Uma coisa que você pode fazer, e vários aqui também configuraram assim, é passar o setup do receptor pro 1080i e assim ele não fará emulará os canais HD como 4K. Desse jeito a qualidade ficará melhor na sua tela. A única queixa que eu tenho é que o receptor na parte da imagem não faz a mudança automática, como no som, quando deixamos em passthrough. Ou seja, se assistir algo no Sportv 4K o receptor não mudará a resolução para esta ficando em 1080i (aí temos de mudar na mão).

No entanto vendedor falar "os canais todos são 4K" aí pra variar é aquele famoso "vendedor de Casas Bahia", que manda o clássico "tenho um desse em casa e é top de linha de última geração": galera vende até a mãe nessa hora kkkkkkkkk (PS: não estou falando mal de você, mas de alguns vendedores)

Última edição:
D

Deleted member 6702

Guest

obrigado pelo retorno.
Não exagera, por favor. Dizer queaa imagem é um lixo é um absurdo. A melhor imagem, em termos de TV paga, é Claro HFC. Não gosta do produto? Ok, direito seu. Mas querer aplicar essa fanfic birraza não tem sentido.

Novo membro
Oct
7
2
Não exagera, por favor. Dizer queaa imagem é um lixo é um absurdo. A melhor imagem, em termos de TV paga, é Claro HFC. Não gosta do produto? Ok, direito seu. Mas querer aplicar essa fanfic birraza não tem sentido.
De verdade, não é exagero! Sou cliente claro e gosto de tudo, mas os canais a imagem é pior do que o iptv pirata..tenho os dois, so comparar…horrível…mas claro, cada um com sua exigência de imagem! Obrigado pelo retorno.

Novo membro
Oct
7
2
Os canais em HD não possuem qualidade ruim na Claro, sério. Você está vendo na faixa a partir do 500, correto? Porque a faixa do 1 ao 2xx é SD, 3xx são os canais de áudio, 4xx o 4K (podendo esporadicamente aparecer um adicional em 4K, como foi no Rock In Rio), e a partir dos 5xx são os HD

Uma coisa que você pode fazer, e vários aqui também configuraram assim, é passar o setup do receptor pro 1080i e assim ele não fará emulará os canais HD como 4K. Desse jeito a qualidade ficará melhor na sua tela. A única queixa que eu tenho é que o receptor na parte da imagem não faz a mudança automática, como no som, quando deixamos em passthrough. Ou seja, se assistir algo no Sportv 4K o receptor não mudará a resolução para esta ficando em 1080i (aí temos de mudar na mão).

No entanto vendedor falar "os canais todos são 4K" aí pra variar é aquele famoso "vendedor de Casas Bahia", que manda o clássico "tenho um desse em casa e é top de linha de última geração": galera vende até a mãe nessa hora kkkkkkkkk (PS: não estou falando mal de você, mas de alguns vendedores)
De fato sao os canais a partir do 500…so tem dois canais em 4k, que sao os sportv, qndo transmitem.

vou tentar essa configuração que vc informou! Mas ta complicado, ate a imagem do iptv pirata é melhor…

obrigado pelo retorno.

Novo membro
Oct
7
2

Fiz a configuração, porem, não muda nada a imagem…na verdade, para nenhuma opção…continua o pixelado absurdo de sempre! Mas de boas! Obrigado pela ajuda.

Membro conhecido
Sep
1,031
1,054
De fato sao os canais a partir do 500…so tem dois canais em 4k, que sao os sportv, qndo transmitem.

vou tentar essa configuração que vc informou! Mas ta complicado, ate a imagem do iptv pirata é melhor…

obrigado pelo retorno.

Os IPTVs piratas usam a Claro Satélite como fonte, que possuem uma imagem bem ruim, como podem ser melhor que a Claro HFC? kkkk

Seu decoder é híbrido? está pegando o sinal pela internet ou pelo cabo coaxial? pois se for pela internet, a qualidade cai muito mesmo.

Novo membro
Oct
7
2
Os IPTVs piratas usam a Claro Satélite como fonte, que possuem uma imagem bem ruim, como podem ser melhor que a Claro HFC? kkkk

Seu decoder é híbrido? está pegando o sinal pela internet ou pelo cabo coaxial? pois se for pela internet, a qualidade cai muito mesmo.
Bom dia! Cara, eu sei do seu conhecimento, mas eu não tenho necessidade nenhuma de estar mentindo..tudo que eu disse ai é verdade…o iptv a imagem aqui está melhor, eu tenho os dois…facil a comparação.

sobre o aparelho, funciona através da internet.

Membro conhecido
Sep
1,031
1,054
Bom dia! Cara, eu sei do seu conhecimento, mas eu não tenho necessidade nenhuma de estar mentindo..tudo que eu disse ai é verdade…o iptv a imagem aqui está melhor, eu tenho os dois…facil a comparação.

sobre o aparelho, funciona através da internet.
Então está explicado pq a qualidade é pior. O seu é o box então? Pois aqui é o tópico do HFC... por isso o pessoal questionou a qualidade que vc reportou, pois achavam que era hfc.