Clube Claro-NET HD

Membro ativo
Jul
82
124
Ontem e hoje eles começaram a passear mais pelos esportes no canal e eu reparei que nem todos estão em 4K. Acontece quando estão transmitindo algum e resolvem mudar para transmitir outro. Quando o esporte começa do zero, com vinheta de intervalo e tudo, ele vem em 4K. Meu chute é que só recebem um sinal em 4K por vez lá na central técnica.
Fora que quando vao dividir a tela e voltar pra tela cheia no 4K, as vezes o zé botão esquece de chavear de volta e ai o canal 4K passa o mesmo sinal em 1080i e em SDR do que no Sportv 2. Nao é possivel que o ze botao nao repara que o "brilho" desaba quando exibe uma fonte SDR dentro de um canal HDR :p

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Aqui em Fortaleza já mudou pra HD o sinal da CNN.
Aqui em Balneário Camboriú-SC esta em SD ainda.

Estou em um cliente em Bragança Paulista, e ele tem a Claro no HFC. Como é meu conhecido tomei a liberdade (folgado ao extremo a pessoa aqui hahaaha) de dar uma olhada ali, e o 700 ainda está em SD.

Pelo jeito isso aí vai levar um tempo pra migrar todo mundo. Quer dizer... o 700, como disse, está com som em Dolby há um tempo e possivelmente já é captado em HD mas liberado só como downscalling. "Só" falta o zé botão mudar o sinal no 700

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Dolby Atmos de volta por aqui

Pelo jeito deu certo a nossa insistência hahaha. Mas sinceramente daqui pra frente não vou mais ficar de caneca pra esse povo - @Vanísio quando puder, dê uma olhada se aí ativou também

PS: no meu caso não tenho como ver agora porque não estou em São Paulo nesse momento

Membro conhecido
Oct
453
455
Pelo jeito deu certo a nossa insistência hahaha. Mas sinceramente daqui pra frente não vou mais ficar de caneca pra esse povo - @Vanísio quando puder, dê uma olhada se aí ativou também

PS: no meu caso não tenho como ver agora porque não estou em São Paulo nesse momento
Sim, ontem vieram me dizer que tava tudo funcionando normal por lá, daí fiz um juntado de vídeos e links e prints mostrando como deveria estar funcionando. Hoje voltou, não sei se foi isso ou se foi coincidência. De qualquer forma, finalmente voltou, agora posso relaxar e curtir o 4k por inteiro.

Membro ativo
Dec
147
101
Galera, sobre os canais extras do SporTV. Só eu achei que em 2021 fizeram um trabalho melhor?

Na Tóquio 2020 todos os 40 canais passavam algo, mesmo que reprises. Hoje em dia, dos 40 canais, sempre tem vários que ficam vazios e nunca transmitem nada, nem mesmo reprisam. O pior é quando o sinal extra 1 fica vazio e o canal 37 passa algo. Como o telespectador vê o 1° vazio e já desanima por ali, dificilmente vai subir o número (ou no caso da Claro, descer).

Era melhor terem feito só 20.

O SporTV 4K pra mim tem cumprido seu propósito, mas concordo que poderia ter mais dinamismo e diversidade, e não focar em apenas um evento por 3h.

Alias, me assusta o canal SporTV principal passar aqueles programas de discussão sobre o Brasileirão enquanto tem evento PRINCIPAL com BRASILEIRO COMPETINDO que é delegado pros canais secundários.
Deem uma pausa no futebol por um dia!!!! É pedir demais?

Membro ativo
Dec
147
101
Esse 720p é que é triste.
É como o que disse lá no tópico do Claro Box: a Claro acha que todo mundo tem internet a rádio de 5 Mb em casa.
Só pensando assim pra insistir nessa qualidade de transmissão dos canais.
Tem vários canais que transmitem assim, geralmente os menos importantes tipo Food Network e ESPN 5/6… isso me irrita num grau… é uma melhora muito pequena do SD.

Membro conhecido
Sep
1,111
1,069
Galera, sobre os canais extras do SporTV. Só eu achei que em 2021 fizeram um trabalho melhor?

Na Tóquio 2020 todos os 40 canais passavam algo, mesmo que reprises. Hoje em dia, dos 40 canais, sempre tem vários que ficam vazios e nunca transmitem nada, nem mesmo reprisam. O pior é quando o sinal extra 1 fica vazio e o canal 37 passa algo. Como o telespectador vê o 1° vazio e já desanima por ali, dificilmente vai subir o número (ou no caso da Claro, descer).

O SporTV 4K pra mim tem cumprido seu propósito, mas concordo que poderia ter mais dinamismo e diversidade, e não focar em apenas um evento por 3h.

Alias, me assusta o canal SporTV principal passar aqueles programas de discussão sobre o Brasileirão enquanto tem evento PRINCIPAL com BRASILEIRO COMPETINDO que é delegado pros canais secundários.
Esses sinais extras já vem prontos dos COI, o Sportv só repassa para as operadoras. O máximo que eles mexem é colocando os slides quando estão vazios

Realmente eles podiam ter reprise, já que não tem replay nem é possível gravá-los

Mas o que mais me incomoda é quando tem possível meldalha pro Brasil eles colocam o mesmo esporte nos 4 canais, interrompendo o que estavam mostrando. Nem precisava disso, só avisa o canal que tem chance de medalha e quem quiser mude.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
610
568
Vamos ver em quanto tempo as operações HFC virarão HD - soube de relatos de por exemplo em Mauá já ter virado

PS: não estou em casa agora para confirmar como está no receptor

Pessoal, como faço para saber se um determinado canal está em SD muito bom ou se está em HD muito ruim? ´Não estou conseguindo distinguir em relação ao canal 700 CNN aqui. Me parece que por aqui não mudou, e continua num SD muito bom, como sempre foi.

Membro conhecido
Dec
400
362

Tem gente das operadoras que olham os nossos comentários, em todos os fórums de tv.
Sei disto porque quando acessava o antigo tvmagazine, uma vez falei dos programas para cumprir cota, os quais passavam em vários canais. Em alguns dias na grade aparecia em vez do nome do programa aparecia algo tipo "Cumprimento de cota".

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Pessoal, como faço para saber se um determinado canal está em SD muito bom ou se está em HD muito ruim? ´Não estou conseguindo distinguir em relação ao canal 700 CNN aqui. Me parece que por aqui não mudou, e continua num SD muito bom, como sempre foi.

Nesse caso seria meio 'de olho' mesmo, já que a qualidade do HD é melhor. Porém o caso da CNN creio que não será de imediato, levando ainda alguns dias para todos headend mudarem.

Tem gente das operadoras que olham os nossos comentários, em todos os fórums de tv.
Sei disto porque quando acessava o antigo tvmagazine, uma vez falei dos programas para cumprir cota, os quais passavam em vários canais. Em alguns dias na grade aparecia em vez do nome do programa aparecia algo tipo "Cumprimento de cota".

Exatamente. Claro que a gente sabe que as coisas não são a mesma que 'trocar uma faixa no Spotify', mas bem que podiam voltar dar uma olhada com mais atenção por aqui. Esse caso do Atmos, por exemplo, pelo que me lembre estava dando voltas há tempos.

Membro conhecido
Mar
471
544

Sim.
Dolby Atmos de volta no 444 aqui em Fortaleza.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756

A única coisa que notei é que neste ano parecem já carregar de cara em HD os adicionais. Em 2021 lembro que entrava no padrão dos conteúdos VOD, de levar até 5s para 'engatar'.

Sim.
Dolby Atmos de volta no 444 aqui em Fortaleza.

Opa! Então aparentemente resolveram em todas operações.

Membro conhecido
Mar
471
544
Tem vários canais que transmitem assim, geralmente os menos importantes tipo Food Network e ESPN 5/6… isso me irrita num grau… é uma melhora muito pequena do SD.
Vários não, quase todos.
Acho que só parte dos Canais Globo e HBO transmitem em 1080p.
É por essas e outras que o Claro Box eu não aguentei usar nem uma semana.
Enquanto ficarem com esse padrão de transmissão nivelado por baixo, quero nem conversa.
Não sei porque não transmitem esses canais como a Netflix faz: com bitrate adaptativo.
Se a internet for ruim, automaticamente a qualidade cai pra manter a reprodução.
Se for melhor, fica em alta qualidade.
Como sempre no Brasil o povo faz as coisas nas coxas.

Membro ativo
Dec
178
209
Vários não, quase todos.
Acho que só parte dos Canais Globo e HBO transmitem em 1080p.
É por essas e outras que o Claro Box eu não aguentei usar nem uma semana.
Enquanto ficarem com esse padrão de transmissão nivelado por baixo, quero nem conversa.
Não sei porque não transmitem esses canais como a Netflix faz: com bitrate adaptativo.
Se a internet for ruim, automaticamente a qualidade cai pra manter a reprodução.
Se for melhor, fica em alta qualidade.
Como sempre no Brasil o povo faz as coisas nas coxas.
Não querendo fazer o advogado do diabo, mas eu acho a comparação injusta. Transmitir ao vivo é diferente (e a Netflix teve problemas quando fez coisa ao vivo lá um tempo atrás). Sem falar que ela tem CDN dentro das operadoras.

Mas é unanimidade que a Claro deveria fazer melhor no app/box. A imagem não é uma tragédia igual o SKY+, na minha opinião a pior da categoria, mas dava pra fazer um esforço ($$) maior do que é atualmente.

Membro ativo
Sep
148
79
Quem estiver olhando aqui da claro kkkk

Mais atenção na qualidade nos canais da box, transmissão em 60fpd, pra ter uma experiência semelhante ao HFC

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado