Aqui em Fortaleza já mudou pra HD o sinal da CNN.Vamos ver em quanto tempo as operações HFC virarão HD - soube de relatos de por exemplo em Mauá já ter virado
PS: não estou em casa agora para confirmar como está no receptor
Aqui em Fortaleza já mudou pra HD o sinal da CNN.Vamos ver em quanto tempo as operações HFC virarão HD - soube de relatos de por exemplo em Mauá já ter virado
Fora que quando vao dividir a tela e voltar pra tela cheia no 4K, as vezes o zé botão esquece de chavear de volta e ai o canal 4K passa o mesmo sinal em 1080i e em SDR do que no Sportv 2. Nao é possivel que o ze botao nao repara que o "brilho" desaba quando exibe uma fonte SDR dentro de um canal HDROntem e hoje eles começaram a passear mais pelos esportes no canal e eu reparei que nem todos estão em 4K. Acontece quando estão transmitindo algum e resolvem mudar para transmitir outro. Quando o esporte começa do zero, com vinheta de intervalo e tudo, ele vem em 4K. Meu chute é que só recebem um sinal em 4K por vez lá na central técnica.
Aqui em Fortaleza já mudou pra HD o sinal da CNN.
Aqui em Balneário Camboriú-SC esta em SD ainda.
Dolby Atmos de volta por aqui
Sim, ontem vieram me dizer que tava tudo funcionando normal por lá, daí fiz um juntado de vídeos e links e prints mostrando como deveria estar funcionando. Hoje voltou, não sei se foi isso ou se foi coincidência. De qualquer forma, finalmente voltou, agora posso relaxar e curtir o 4k por inteiro.Pelo jeito deu certo a nossa insistência hahaha. Mas sinceramente daqui pra frente não vou mais ficar de caneca pra esse povo - @Vanísio quando puder, dê uma olhada se aí ativou também
PS: no meu caso não tenho como ver agora porque não estou em São Paulo nesse momento
Tem vários canais que transmitem assim, geralmente os menos importantes tipo Food Network e ESPN 5/6… isso me irrita num grau… é uma melhora muito pequena do SD.Esse 720p é que é triste.
É como o que disse lá no tópico do Claro Box: a Claro acha que todo mundo tem internet a rádio de 5 Mb em casa.
Só pensando assim pra insistir nessa qualidade de transmissão dos canais.
Esses sinais extras já vem prontos dos COI, o Sportv só repassa para as operadoras. O máximo que eles mexem é colocando os slides quando estão vaziosGalera, sobre os canais extras do SporTV. Só eu achei que em 2021 fizeram um trabalho melhor?
Na Tóquio 2020 todos os 40 canais passavam algo, mesmo que reprises. Hoje em dia, dos 40 canais, sempre tem vários que ficam vazios e nunca transmitem nada, nem mesmo reprisam. O pior é quando o sinal extra 1 fica vazio e o canal 37 passa algo. Como o telespectador vê o 1° vazio e já desanima por ali, dificilmente vai subir o número (ou no caso da Claro, descer).
Era melhor terem feito só 20.
O SporTV 4K pra mim tem cumprido seu propósito, mas concordo que poderia ter mais dinamismo e diversidade, e não focar em apenas um evento por 3h.
Alias, me assusta o canal SporTV principal passar aqueles programas de discussão sobre o Brasileirão enquanto tem evento PRINCIPAL com BRASILEIRO COMPETINDO que é delegado pros canais secundários.
Deem uma pausa no futebol por um dia!!!! É pedir demais?
Vamos ver em quanto tempo as operações HFC virarão HD - soube de relatos de por exemplo em Mauá já ter virado
Tem gente das operadoras que olham os nossos comentários, em todos os fórums de tv.Pelo jeito deu certo a nossa insistência hahaha. Mas sinceramente daqui pra frente não vou mais ficar de caneca pra esse povo - @Vanísio quando puder, dê uma olhada se aí ativou também
PS: no meu caso não tenho como ver agora porque não estou em São Paulo nesse momento
Pessoal, como faço para saber se um determinado canal está em SD muito bom ou se está em HD muito ruim? ´Não estou conseguindo distinguir em relação ao canal 700 CNN aqui. Me parece que por aqui não mudou, e continua num SD muito bom, como sempre foi.
Tem gente das operadoras que olham os nossos comentários, em todos os fórums de tv.
Sei disto porque quando acessava o antigo tvmagazine, uma vez falei dos programas para cumprir cota, os quais passavam em vários canais. Em alguns dias na grade aparecia em vez do nome do programa aparecia algo tipo "Cumprimento de cota".
Sim.Pelo jeito deu certo a nossa insistência hahaha. Mas sinceramente daqui pra frente não vou mais ficar de caneca pra esse povo - @Vanísio quando puder, dê uma olhada se aí ativou também
Galera, sobre os canais extras do SporTV. Só eu achei que em 2021 fizeram um trabalho melhor?
Na Tóquio 2020 todos os 40 canais passavam algo, mesmo que reprises. Hoje em dia, dos 40 canais, sempre tem vários que ficam vazios e nunca transmitem nada, nem mesmo reprisam. O pior é quando o sinal extra 1 fica vazio e o canal 37 passa algo. Como o telespectador vê o 1° vazio e já desanima por ali, dificilmente vai subir o número (ou no caso da Claro, descer).
Era melhor terem feito só 20.
O SporTV 4K pra mim tem cumprido seu propósito, mas concordo que poderia ter mais dinamismo e diversidade, e não focar em apenas um evento por 3h.
Alias, me assusta o canal SporTV principal passar aqueles programas de discussão sobre o Brasileirão enquanto tem evento PRINCIPAL com BRASILEIRO COMPETINDO que é delegado pros canais secundários.
Deem uma pausa no futebol por um dia!!!! É pedir demais?
Sim.
Dolby Atmos de volta no 444 aqui em Fortaleza.
Vários não, quase todos.Tem vários canais que transmitem assim, geralmente os menos importantes tipo Food Network e ESPN 5/6… isso me irrita num grau… é uma melhora muito pequena do SD.
Não querendo fazer o advogado do diabo, mas eu acho a comparação injusta. Transmitir ao vivo é diferente (e a Netflix teve problemas quando fez coisa ao vivo lá um tempo atrás). Sem falar que ela tem CDN dentro das operadoras.Vários não, quase todos.
Acho que só parte dos Canais Globo e HBO transmitem em 1080p.
É por essas e outras que o Claro Box eu não aguentei usar nem uma semana.
Enquanto ficarem com esse padrão de transmissão nivelado por baixo, quero nem conversa.
Não sei porque não transmitem esses canais como a Netflix faz: com bitrate adaptativo.
Se a internet for ruim, automaticamente a qualidade cai pra manter a reprodução.
Se for melhor, fica em alta qualidade.
Como sempre no Brasil o povo faz as coisas nas coxas.
Um Sagemcom SAG4KC362/SAG4KC363Qual 4k colocaram ai pra vc?
Quem estiver olhando aqui da claro kkkkTem gente das operadoras que olham os nossos comentários, em todos os fórums de tv.
Sei disto porque quando acessava o antigo tvmagazine, uma vez falei dos programas para cumprir cota, os quais passavam em vários canais. Em alguns dias na grade aparecia em vez do nome do programa aparecia algo tipo "Cumprimento de cota".
Nós entendemos, os anúncios são irritantes!
Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.