Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Oct
682
1,221
A Vivo também oficializou o encerramento dos canais Disney:

Olá pessoal boa noite a todos!
Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre se a Claro vai substituir por algum novo canal os canais da Disney que vão sair no dia 28/02?
Até agora nenhuma informação, e tampouco se haverá algum tipo de promoção no Disney+ devido ao encerramento dos canais: que acho simplesmente impossível que vá acontecer algo ali (posso e quero queimar minha língua)
A Claro poderia substituir os canais Disney pelos canais Sony Movies, DreamWorks, Box Kids e, quem sabe, o Tooncast, que estão fora da Claro.
 
Membro ativo
May
186
217
Obrigado por terem respondido!
Eu tinha visto este link que você postou, é que, sinceramente, sei que eles vão ser descontinuados por acompanhar fóruns e sites de TV, mas oficialmente eu não recebi ou pelo menos não vi informação alguma da Claro. Soube desta página especial por você.
Por isso quis saber como estavam as outras.
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Não lembro se comentei (ao menos não achei): notei que as rádios que têm no Box estão também listando aqui pelo HFC. Não sei se foi por conta de terem instalado o Soundbox, mas lembro que até o começo de outubro quando ainda estava no HFC, não estavam.

Aqui lembro que eram só as rádios da Globo (e com a CBN SP largada no geral) e a Gaúcha. E agora está exatamente a mesma lista do Box, com as rádios do RS, DF, PR, interior/litoral SP. E notei que houve uma piora no som da Jovem Pan Campinas, estando meio abafado o som.
 
Membro
Jan
85
25
tenta mudar sua DNS
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
tenta mudar sua DNS

Está no cabo E tinha visto hoje na casa de um conhecido meu aqui em Bragança, que também está com receptor Box no HFC (era o redondo), e está igual na parte de rádios.

Mas nessa parte eu nem ouço muito ali, já que só passei ali por curiosidade para saber como estava de quando instalaram e como estava ontem.
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Não sei se foi só nos receptores híbridos, mas diversos relatos no tópico do Claro Box citando atualização do receptor à versão 2.8.16.10. Aqui atualizou também (Soundbox no HFC). Verifiquem se no de vocês também atualizou. A mudança mais visual relatada está no layout das gravações

No entanto mesmo nessa nova versão ainda não corrigiram o bug de quando está com a Alexa ativa derrubar o som para PCM (testei e novamente desativei até resolverem isso).
 
Membro conhecido
Dec
400
362
Dos 5 só 3 atualizaram, um esta com o lay-out antigo e o meu ainda esta com 2.8.56(o que tem HD externo), sempre da erro ao atualizar. As rádios são as que aparecem para ti também, aqui é HFC.
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Dos 5 só 3 atualizaram, um esta com o lay-out antigo e o meu ainda esta com 2.8.56(o que tem HD externo), sempre da erro ao atualizar. As rádios são as que aparecem para ti também, aqui é HFC.

Muito bom. Aliás o caso das rádios certamente estão passando tudo pra streaming

Agora uma coisa que notei após esse update, testando o Max pelo receptor. Os conteúdos que são HDR a gente consegue assistir um, mas quando passar pra outro filme que seja HDR, a tela fica verde (ou preta mesmo). Ao sair do filme, carrega normal o app... mas aí vem outro problema: ao voltar pro receptor para assistir os canais, a tela fica preta mas só com o som.

Caso ocorreu isso rodando os conteúdos dos apps, e se realmente essa é a única forma por não possuir outro meio, basta reiniciar o receptor tirando da tomada. Ridículo? Sim... mas até resolverem em definitivo isso caso a pessoa só tenha essa forma de assistir. No meu caso não vejo por lá mesmo, mas por dispositivos externos.
 
Membro conhecido
Dec
400
362
Eu forcei a atualizaçao e deu erro 2 vezes, dai fiz o reset de fábrica atraves do menu "Especial". Agora ficou a UI= 2.8.16.10 e o firmware = 2.8.16.6.
OBS= Toda a configuracao inicial, foi como se o meu decodificador fosse o box, até explicou que a qualidade de minha internet influiria na qualidade dos canais. Sendo que me decoder é HFC , o SAG4KC362. Mais um indicio de que operacao a cabo vai deixar de existir.
O menu de configuraçao do som e imagem é separado agora.
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

Falou um negócio que fiquei em dúvida. No SAG4KC363 lembro que realmente era junto na outra versão da firmware, mas tanto no S4KCW5 (quando eu estava no Box) como agora no S4KCW4S (Soundbox) parece-me já eram separados.
 
Membro conhecido
Dec
400
362
Falou um negócio que fiquei em dúvida. No SAG4KC363 lembro que realmente era junto na outra versão da firmware, mas tanto no S4KCW5 (quando eu estava no Box) como agora no S4KCW4S (Soundbox) parece-me já eram separados.
Mais um detalhe, ainda tem 3 sintonizadores ativos.
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Mais um detalhe, ainda tem 3 sintonizadores ativos.

Isso que é curioso né? Bom... como estão "a passo de tartaruga" fazendo aparecer o aviso de Dolby nos canais - embora vários não condizendo à realidade*, quem sabe 'numa esperança remota' voltem o PIP (falei: 'esperança remota')

* por exemplo, aparece aviso de Dolby 5.1 na MTV 00s, mas ela é Dolby 2.0. A MTV Live, ao lado, que é DD 5.1 não mostra na grade o aviso
 
Membro conhecido
Dec
400
362
Esta informação de 5.1 e etc, não aparecia em nenhum canal antes, começou a aparecer agora com a atualização.
Engraçado que na MTV 00s só aparece 5.1 quando o deco esta em PCM ou passthrow. quando coloco em dolby nao aparece.
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
492
541
Boa tarde! Quem tem claro box via HFC, consegue utilizar via wifi ou ethernet em outra cidade? Desculpe se já foi perguntado antes, mas como estão havendo mudanças… se houver essa possibilidade do equipamento via HFC poder ser mudada a configuração para funcionar por Wi-Fi facilitaria muito minha vida, pois estou sempre viajando, aí levaria o equipamento comigo. No momento o que tenho feito é utilizar o app no firestick mesmo… alguém sabe informar?
 
Membro conhecido
Dec
400
362
Acho que se o deco for hibrido, da pra usar sim pela internet. Mas em outra cidade, só testando ou perguntando aqui se alguém ja fez isto antes.
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

Quando instalaram aqui no HFC, o técnico me disse que poderia assistir caso caísse. Então creio que dê sim

Aliás ontem por algum motivo alheio a conexão wi-fi no ponto adicional caiu (igualmente HFC), e enquanto eu não configurasse outra rede voltaria o aviso na tela.
 
Membro conhecido
Dec
291
263
Já experimentou entrar no menu do instalador e ver se aparece a opção de mudar pra internet?

Se tiver a opção vc conecta no seu Wi-fi ou cabo de rede e já fica sabendo se funciona.