Clube Claro-NET HD

Jun
69
40
V
Sou de Fortaleza e os canais premium da Universal entraram aqui também no HFC, já com guia de programação, legendas eletrônicas e Replay TV.
Até agora minha análise é que esses canais são uma tremenda bola fora, já que o Universal "Premium" passa as mesma séries do Universal Channel.
No canal de Realities já vi um programa igual ao que passa no E! em outro horário.
Ou seja: vão vender como conteúdo premium sem realmente ser.
Fox Premium 2 à vista.
Oi, Vanisio! Não consegui identificar se aqui em Fortaleza esses novos canais estão sendo transmitidos em formato IP. Você saberia?

Membro conhecido
Sep
7,076
3,392

Se o momento da TV paga já é dos mais adversos, com quedas frequentes em sua base de assinantes, o cenário que vai se desenhando promete tempos ainda piores pela frente.
Basta verificar o que já está acontecendo.
Alguns dos principais players, como Warner e Disney, em surpreendente velocidade, passaram a concentrar seus principais investimentos, a maioria deles, em suas próprias plataformas.
Tudo de melhor que está sendo produzido, pelos resultados e, principalmente, pela rentabilidade que podem oferecer, já tem o streaming como destino certo, desidratando os vários canais pagos quase por completo ou levando-os a situações ainda mais precárias.
E, se uma das principais reclamações em relação a eles sempre foi e continua sendo o quase nenhum ineditismo de sua programação, esta nova situação deve fazer o desinteresse, que já é enorme, atingir índices muito maiores.
Uma condição que parece irreversível.

Registro

Apenas como referência, o último levantamento do Kantar Ibope revela que 73,8% dos brasileiros assistem à TV aberta, 14,8% preferem o streaming, enquanto a TV paga é vista por 11,3%.
Como se observa, os números são bem significativos.

Membro conhecido
Aug
610
567

Se o momento da TV paga já é dos mais adversos, com quedas frequentes em sua base de assinantes, o cenário que vai se desenhando promete tempos ainda piores pela frente.
Basta verificar o que já está acontecendo.
Alguns dos principais players, como Warner e Disney, em surpreendente velocidade, passaram a concentrar seus principais investimentos, a maioria deles, em suas próprias plataformas.
Tudo de melhor que está sendo produzido, pelos resultados e, principalmente, pela rentabilidade que podem oferecer, já tem o streaming como destino certo, desidratando os vários canais pagos quase por completo ou levando-os a situações ainda mais precárias.
E, se uma das principais reclamações em relação a eles sempre foi e continua sendo o quase nenhum ineditismo de sua programação, esta nova situação deve fazer o desinteresse, que já é enorme, atingir índices muito maiores.
Uma condição que parece irreversível.

Registro

Apenas como referência, o último levantamento do Kantar Ibope revela que 73,8% dos brasileiros assistem à TV aberta, 14,8% preferem o streaming, enquanto a TV paga é vista por 11,3%.
Como se observa, os números são bem significativos.

Não sei não se o streaming está com essa bola toda financeiramente.

O que eu leio é que o Globoplay dá um prejuízo enorme para a Globo e quanto a Disney, o Star+ vai ser incorporado ao Disney+ no 2º trimestre/2024. Há matérias relatando prejuízos no streaming da Disney também.

Na pandemia o streaming teve seu auge, com todo mundo recolhido em casa, mas parece que agora a realidade está batendo na porta.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
CNN espanol entrou na operação Claro de Fortaleza nos canais 209 e 709. Em SD, com aquele padrão de imagem dos canais internacionais, rs.

Pior que não sei se a CNÑ tem sinal HD. Se tiver, por favor confirmem. A certeza que a gente tem é que a CNN International continua com sua balada de continuar SD na Claro, que 'por um milagre' ao menos está disponibilizando o sinal em 16:9 anos de windowbox.

Novo membro
Mar
12
11
Entrou o combo Universal+ aqui em Campo Grande (MS) e os canais só abrem se o decoder estiver conectado a internet, pelo que testei. O sinal quadricula bastante nos primeiros segundos, depois fica em full HD. O conteúdo, pelo que vi nas promos, parece promissor pra quem gosta de reality-show. Senti uma vibe meio Bravo TV, Oxygen, MTV gringa. Tem uns títulos que nunca chegaram por aqui, originais do Peacock, enfim. Tão prometendo até uma leva de episódios simultâneos do Saturday Night Live a partir de 2024... Só achei meio caro pra algo que canais básicos faziam em 2012.

Ficou bem explícito que esse novo pacote é uma alternativa feita às pressas na substituição ao Lionsgate.

Membro conhecido
Sep
412
355
Sou de Fortaleza e os canais premium da Universal entraram aqui também no HFC, já com guia de programação, legendas eletrônicas e Replay TV.
Até agora minha análise é que esses canais são uma tremenda bola fora, já que o Universal "Premium" passa as mesma séries do Universal Channel.
No canal de Realities já vi um programa igual ao que passa no E! em outro horário.
Ou seja: vão vender como conteúdo premium sem realmente ser.
Fox Premium 2 à vista.
Fox premium tinha série boa pelo menos. Essa bomba da universal não vale 10 reais.

Jun
33
39
Boa pergunta...tbm queria saber quando entra o canal Aquecimento BBB.

Agora não entendi o motivo do cidadão acima ficar tão raivoso com uma simples pergunta...eu heim...gente mal amada, mal comida... frustrada com a vida

Membro conhecido
Dec
400
362
Nada contra, eu vi o primeiro e o segundo , acho, mas tudo combinado, pois um casal que se conheceu la(na teoria), ja tinham video juntos antes do BBB. Dai não vi mais. Uma semana antes do BBB o video foi retirado do ar.