Seleciona uma opção de cabo ethernet ou wifi e vê no que dá.Já tirei e recoloquei os cabos, desliguei da tomada e nada.
Já tirei e recoloquei os cabos, desliguei da tomada e nada.
Como agora inificou os nomes, que mates diferencia do HFC e BOX, essa opção é do receptor do Claro box, que também tem o modelo para HFC, e está aparecendo pra geral, tenta conectar na opção wi-fi pra vê o que acontece.Aconteceu uma coisa muito estranha aqui.
Meu decoder da TV é o modelo redondo e sou cliente HFC.
Fui ligar o decoder agora para ver TV e e na tela está aparecendo a pergunta: Como gostaria de se conectar? Via cabo ethernet ou via Wifi.
Parece que o decoder está entendendo que sou Claro Box. Não estou entendendo nada! O que pode ter ocorrido?
A Claro via coaxial já me atende bem. Só mudaria se fosse obrigatória a mudança.
Só que eu não fiz assinatura nova. Sou cliente HFC desde 2014. Mas faz umas duas semanas uma trovoada queimou a saída HDMI do decoder, veio um técnico aqui e instalou esse decoder redondo. Deixou funcionando normalmente. Só ontem começou a dar esse problema.É obrigatória a conexão à internet no modelo redondo, seja por cabo ou wifi, mesmo sendo coaxial Claro Net HFC. Consta inclusive explicitamente ao contratar assinatura nova.
Nesse caso você pode solicitar, assim desejando, um decoder que não exija conexão à internet. Ou faça, como já foi sugerido, a conexão pelo wifi ou cabo, para já resolver a situação.Só que eu não fiz assinatura nova. Sou cliente HFC desde 2014. Mas faz umas duas semanas uma trovoada queimou a saída HDMI do decoder, veio um técnico aqui e instalou esse decoder redondo. Deixou funcionando normalmente. Só ontem começou a dar esse problema.
Por algum motivo voce tá perdendo a conectividade da tua Box/STB... Essa Box/STB exige conexão a Internet pra liberar os serviços aos assinantes (autenticar).Só que eu não fiz assinatura nova. Sou cliente HFC desde 2014. Mas faz umas duas semanas uma trovoada queimou a saída HDMI do decoder, veio um técnico aqui e instalou esse decoder redondo. Deixou funcionando normalmente. Só ontem começou a dar esse problema.
Por algum motivo voce tá perdendo a conectividade da tua Box/STB... Essa Box/STB exige conexão a Internet pra liberar os serviços aos assinantes (autenticar).
Veremos muito esse tipo de confusão... Pois a forma de acesso/distribuição é Cabo/HFC/QAM, ou seja, os canais são entregues pelo Coaxial, mas autenticação é pela Internet ou seja, um vCard/vCA(s) ,ao invés de um SIMCard físico.Eu ainda perguntei para o técnico quando ele instalou esse decoder se ele não era Claro Box e ele me disse que não, que esse era o mais novo decoder HFC.
Não cheguei a conectar. Vou deixar passar o feriado depois solicito visita técnica.Veremos muito esse tipo de confusão... Pois a forma de acesso/distribuição é Cabo/HFC/QAM, ou seja, os canais são entregues pelo Coaxial, mas autenticação é pela Internet ou seja, um vCard/vCA(s) ,ao invés de um SIMCard físico.
Você chegou a seguir em frente e conectar a Box/STB na rede (sem fio ou cabeçada)?
Que bobiça esse negócio de autenticar via internet. Se a internet fica ruim, fica sem TV, mesmo a internet não sendo da claro.Não cheguei a conectar. Vou deixar passar o feriado depois solicito visita técnica.
Perdi também o Wi-Fi. Não aparece mais no notebook nem no iPhone o nome da minha rede.
Deu uma queda na internet aqui ontem e quando voltou além de ficar sem tv, fiquei sem Wi-Fi também.
Está ficando complicado permanecer na Claro.
Então tua Box/STB estava conectada via Wi-Fi (como eu imaginava)... Bem provável que teu Modem deu uma zicada aí.Não cheguei a conectar. Vou deixar passar o feriado depois solicito visita técnica.
Perdi também o Wi-Fi. Não aparece mais no notebook nem no iPhone o nome da minha rede.
Deu uma queda na internet aqui ontem e quando voltou além de ficar sem tv, fiquei sem Wi-Fi também.
Não cheguei a conectar. Vou deixar passar o feriado depois solicito visita técnica.
Eu ainda perguntei para o técnico quando ele instalou esse decoder se ele não era Claro Box e ele me disse que não, que esse era o mais novo decoder HFC.
Esse caso do wi-fi, está falando do modem? Se sim, tente acessar ali (tem os dados de user e senha ao lado do modem) já que geralmente o URL é por aqui: http://192.168.0.1/2.0/gui/login (ou http://192.168.0.1/)
Conseguindo entrar ali, dá pra reativar o wi-fi - mas claro, terá de ser pela cabeada
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?