Clube Amazon Prime Vídeo

Membro conhecido
Mar
2,136
2,025
O app do Prime Video mudou, pelo menos na versao para Android TV•.

Entre diversas mudanças, finalmente nao é mais necessario reproduzir o video para descobrir quais audios e legendas estao disponiveis.
.

Pior que está de rosca resolverem a treta do codec HEVC, que impossibilita disponibilizar conteúdo 4K HDR no Prime. E nessa também nas plataformas que também usam esse codec, como o Globoplay, segue indisponível. Aí só usando o Chromecast ou até mesmo os apps nas smart

Membro conhecido
Mar
2,136
2,025
Parece que resolveram e o 4K, HDR e Atmos e outros estao de volta.
.

Uma coisa que estou suspeitando: mudança de codec no Prime Video. Falo isso porque o Globoplay continua não interpretando 4K (HDR/HLG) e Atmos pelo Fire, já que eles usam o HEVC - o motivo do problema. Fora que os que eram Dolby Vision, que não eram muitos, estão como HDR10/HDR10+ - o Dolby Vision não tenho tela compatível, mas essa vi um pessoal comentando.

E também tinha visto um pessoal suspeitando que a Amazon agora está usando o AV1

Membro conhecido
Mar
2,136
2,025
E segundo disseram, o Dolby Vision nao está disponivel no Prime Video, so o HDR 10+.
.

Isso mesmo. E a prova do HDR10+ aparecendo aí, mas tem uma curiosidade: o Fire envia dessa forma, porém a minha tela é só HDR10 (é LG)

Membro conhecido
Mar
2,136
2,025
Qual app você usou para verificar essas informações ?

Esse:
Por favor, Entrar ou Registre-se para visualizar o conteúdo dos URLs!

Você pode enviar pro Fire por aí, ou busque na appstore por 'Developer Tools Menu'. Para exibir essas informações, ative essa opção:

1749957728926.png

No entanto não esqueça depois de desativar, senão aquelas informações técnicas aparecerão em todos apps que tiverem vídeo