Com apresentação de Sabrina Sato, produção da Endemol Shine Brasil e direção de Renata Shoel, programa estreia no canal e no Globoplay em 30 de setembro #telaviva #telavivanews
telaviva.com.br
"Sua Maravilhosa", do GNT, exalta histórias inspiradoras de mulheres reais
Em "Sua Maravilhosa", programa inédito que estreia no GNT e no Globoplay (para assinantes premium) em 30 de setembro, Sabrina Sato se transforma em cinco personagens irreconhecíveis para descobrir e contar histórias reais cheias de emoção. A apresentadora usa sua autenticidade, carisma, bom humor e empatia para se aproximar de mulheres que não fazem a menor ideia de com quem estão conversando e estão prestes a viver uma grande surpresa na atração. Os dez episódios vão ao ar sempre às terças, a partir das 22h45. A nova atração é uma produção da Endemol Shine Brasil, com direção de Renata Shoel, roteiro de Jéssica Reis e supervisão artística de Chica Barros.
Ao longo dos episódios, Sabrina conhece mulheres com trajetórias inspiradoras que estão passando por um momento importante em suas vidas, como a superação de um problema de saúde, a busca por uma nova carreira ou a descoberta do que fazer na aposentadoria. Elas são homenageadas por familiares ou amigos que entram em cena como cúmplices da apresentadora para preparar um presente inesquecível, como uma viagem com as amigas, a realização de um sonho antigo, uma mentoria com uma chef de cozinha e até mesmo um salto de paraquedas. Para se aproximar delas, Sabrina se caracteriza como outra pessoa, mergulha em suas histórias e cria uma conexão genuína que culmina em uma revelação emocionante.
A apresentadora não estará sozinha nessa jornada e contará com o apoio de seu squad, que embarca com ela nessa missão de surpreender e valorizar mulheres que estão em momentos decisivos de suas trajetórias: o influenciador Theodoro, que acrescenta humor e leveza a discussões importantes; Gui Paiva, parceiro de confiança de Sabrina há quase dez anos; e Eliana Fonseca, a Lili, que tem uma longa experiência com atuação, direção e preparação de elenco e ajuda a dar vida às personagens, dos trejeitos aos bordões. Há ainda diversas participações especiais, como da atriz Lilia Cabral, no primeiro episódio, e de nomes como Ivete Sangalo, Márcia Sensitiva e Rebeca Andrade, nos seguintes.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta, 25, Flavia Lima, gerente de conteúdo de produtos digitais da Globo, contou que o projeto foi gestado a muitas mãos, em um trabalho coletivo intenso. "O GNT é uma marca que busca sempre oferecer formatos de entretenimento com leveza. Ainda ajudamos a compor o portfólio de streaming do Globoplay com formatos originais para que o consumidor tenha à disposição um catálogo variado. E, nesse caso, foi um formato muito feliz. A Sabrina é uma parceira de longa data do canal, uma das mais queridas, e que tem total conexão com a marca GNT. Ela representa essa mulher que todas nós somos, que faz mil coisas ao mesmo tempo", afirmou. "Estávamos conversando com a Sabrina sobre qual seria seu próximo projeto com a gente e ela disse que queria fazer algo com a sua cara. E o 'Sua Maravilhosa' é, de fato, um projeto que tem o DNA da Sabrina – fala de conexão entre mulheres, do 'corre' que todas nós enfrentamos, sem perder a beleza e o carisma. E a Sabrina tem tudo isso em seu DNA".
Flavia detalhou que, na dinâmica da atração, as surpresas preparadas para essas mulheres são coisas que fazem com que elas se sintam especiais: "Às vezes, é só isso que precisamos. Alguém que estenda a mão pra gente e nos lembre que precisamos nos celebrar. Queríamos trazer justamente isso, esse olhar afetivo. E, falando na Sabrina, é claro que o projeto tinha que ter o humor como um corrente. Ela usou esse artifício de ser sempre uma mulher diferente em prol do programa, ajudando nas transformações. É uma série cheia de humor, mas também muito afetiva e emocionante".
Já Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil, produtora do programa, definiu que o projeto é mais do que entretenimento: é uma celebração da força e da autenticidade das mulheres brasileiras. "É um formato que, como a Flavia falou, tem o DNA da Sabrina, que é essa mulher empoderada e que empodera outras mulheres. A premissa é divertida, leve e emocionante como ela", pontuou.
A apresentadora Sabrina Sato relembrou que o trabalho de preparação durou meses, com foco especialmente nessa transformação sua em mulheres da vida real. "A Lili, a preparadora, foi incrível, e me deu segurança para brincar e me divertir. É um trabalho não apenas de atuação, porque não estamos numa novela ou num filme. É uma cena real, com pessoas reais, de quem eu preciso extrair informações. Sempre gostei de ouvir histórias. Sou uma boa ouvinte, mas uma ouvinte inquieta. Essa parte foi difícil pra mim. Sou esbaforida, então foi difícil me conter", brincou. "Não tive medo de me aprofundar. Muitas vezes, no dia a dia, eu tenho esse medo, isto é, de mostrar minha vulnerabilidade, me entregar de outra forma. Com meu sorriso largo, mascaro muitas coisas, e o programa conseguiu tirar essas camadas que eu mesma coloquei em mim ao longo dos anos. Foi um processo divertido, desafiador e de muito aprendizado. A gente precisa exaltar as mulheres que nos cercam todos os dias. Estamos sempre duvidando de nós mesmas. A vida faz isso com a gente", refletiu.
Por fim, Sabrina falou sobre a sua relação com o canal: "Eu me encontrei no GNT. É onde me sinto acolhida, amada e cuidada. A gente desenha os projetos em parceria e conversa muito. São mulheres com quem sei que posso contar, que fazem eu me sentir querida como pessoa e como profissional. No GNT, me senti vista e prestigiada como quero que essas mulheres do programa se sintam também. É uma mulher pela outra. Isso me deixa muito feliz e grata". Com a emissora, a apresentadora já lançou uma série de projetos inéditos e esteve em outros já consagrados da casa, como "Saia Justa", "Desapegue se for capaz", "Carnaval da Sabrina" e "Sobre Nós Dois".
Coprodução entre a Sony Pictures Television e a Mood Hunter, programa chega com novos episódios neste sábado, 27, às 22h40 #telaviva #telavivanews
telaviva.com.br
Terceira temporada da série nacional de investigação "Perícia Lab" estreia no AXN
A terceira temporada da série nacional de investigação "Perícia Lab" estreia neste sábado, dia 27 de setembro, às 22h40, no AXN. Com apresentação de André Ramiro ("Tropa de Elite"), o perito criminal Ricardo Salada e a fotógrafa técnico pericial Telma Rocha destrincham crimes que marcaram a história e explicam, em detalhes, as técnicas periciais usadas na investigação de casos emblemáticos.
No primeiro episódio desta nova temporada, "Perícia Lab" vai revisitar o assassinato de Manfred e Marísia Richthofen, brutalmente mortos a golpes de barra de ferro enquanto dormiam. O crime, que foi amplamente investigado e julgado pela justiça brasileira, resultou na condenação da filha do casal, Suzane von Richthofen, e dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos.
No programa, o caso será analisado sob a ótica da perícia criminal, revelando detalhes e evidências que ajudaram a esclarecer a dinâmica do crime e a condenar os envolvidos, trazendo o depoimento e a visão única de Ricardo Salada, perito do caso. Entre os experimentos realizados para ilustrar as técnicas periciais utilizadas, estão a simulação de arrombamento, a identificação de manipulação de cena, as técnicas para fotografar uma cena de crime e a acareação.
Unindo reconstruções e experimentos práticos de perícia, a nova temporada ainda trará o caso dos "Canibais de Garanhuns", o sequestro do bebê de Charles Lindbergh e o "Massacre de Fort Bragg". Em cada episódio, técnicas como análise de DNA, balística e reconstituição de cenas revelam os bastidores dessas investigações criminais.
Coprodução entre a Sony Pictures Television e a Mood Hunter, a terceira temporada de "Perícia Lab" estreia no dia 27 de setembro, às 22h40, no canal AXN, com novos episódios no ar todos os sábados, no mesmo horário. As primeiras temporadas já podem ser vistas no canal do AXN no YouTube.
Edição traz como novidade a modelo e apresentadora Carol Ribeiro como anfitriã ao lado da veterana Bárbara Vieira, arquiteta e artista plástica #telaviva #telavivanews
telaviva.com.br
Discovery Home & Health e HBO Max apresentam a sexta temporada de "Menos é Demais"
A sexta temporada da produção nacional "Menos é Demais" retorna à programação do Discovery Home & Health a partir do dia 8 de outubro, com episódios semanais exibidos no canal às 22h30, e disponíveis na plataforma de streaming HBO Max.
Esta edição traz como novidade a chegada da modelo e apresentadora Carol Ribeiro como anfitriã ao lado da veterana Bárbara Vieira, arquiteta e artista plástica. Estreante no reality, Carol será responsável pelas transformações estéticas dos lares, enquanto Bárbara colocará em prática sua experiência na criação de ambientes funcionais.
Ao longo de dez episódios, a nova temporada propõe grandes mudanças unindo consumo consciente, estratégias para evitar acúmulos desnecessários e uma vida mais organizada. Nomes como Arlindo Grund, Rita Carreira e Ellen Milgrau serão convidados especiais para colaborar nesta jornada rumo a soluções simples que proporcionam bem-estar.
"Menos é Demais" é uma coprodução FJ Productions e Warner Bros. Discovery. Pela WBD, Adriana Cechetti, Marina Pedral e Leticia Rocha são as responsáveis pela produção. Paula Buarque assina a direção geral, Luiz Alberto Gentile, a produção executiva, e Fabio Golombek, a produção pela FJ Produções. As cinco temporadas anteriores estão disponíveis na HBO Max.