Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Canais pagos da TV por assinatura

Membro conhecido
Sep
5,296
2,614





 
Membro conhecido
Sep
5,296
2,614


 
Membro conhecido
Sep
2,681
2,033
cicero-aragon.jpeg

GRUPOS DE MÍDIA

02/08/2022, 23:34

Grupo Box Brazil lança dez novos canais lineares nos mercados brasileiro e internacional



Fernando Lauterjung
POR FERNANDO LAUTERJUNG
[email protected]

https://telaviva.com.br/02/08/2022/...ares-nos-mercados-brasileiro-e-internacional/

O Grupo Box Brazil celebra o seu 10º aniversário com o lançamento de dez novos canais lineares para os segmentos de TV por assinatura e plataformas de streaming. Segundo o CEO do grupo, Cícero Aragon, a novidade fortalece ainda mais o compromisso da Box Brazil com a indústria do entretenimento e o posicionamento como maior programadora independente brasileira de televisão por assinatura e de plataformas de streaming.
canais-box-brazil.png
Box Brazil amplia a sua oferta de canais baseados em programação produzida em diversos mercados audiovisuais.


O Grupo, que já programava e distribuía no país os canais Travel Box Brazil, Music Box Brazil, Prime Box Brazil, FashionTV, Box Kids e Markket, apresenta ao mercado os canais Box Cinema, Box Docs, Box Pipoca, Box Família, Box Stories, Box Curtas, Box LifeStyle e três novos canais voltados para o conteúdo vídeo musical: o Music Box Shows, o Music Box Hits e o Music Box Sertanejo.

Os novos canais serão licenciados e programados pelo braço internacional do Grupo Box Brazil, passando a integrar o portfólio de canais ofertados pelo grupo no Brasil e em outros países, com variados perfis de programação.

Os lançamentos são parte de um processo constante de reinvenção pelo qual o grupo passa desde o seu nascimento. Há mais de uma década, o ex-DJ, produtor e diretor de publicidade, TV e cinema Cícero Aragon viu a necessidade de criar uma programadora para ampliar o espaço dedicado à produção brasileira independente. Desde então, abriu o leque de atuação para outros territórios, tecnologias de distribuição e para outros elos da cadeia do audiovisual.

Conforme o empreendedor conta em entrevista a TELA VIVA, no final de 2010 a programadora começou a se estruturar e o primeiro canal foi ao ar ainda em 2011, mas com uma distribuição muito pontual. "Consideramos o início do segundo semestre de 2012 como a data inicial, quando de fato todos os canais estrearam, o Prime, o Music e o Travel, completando no final do ano com o Fashion TV", diz.

Só mais recentemente os outros dois canais estrearam. Percebendo que o espaço ocupado pelos canais lineares infantis estava ficando vago, com uma migração para o streaming, a programadora lançou em março deste ano o Box Kids. Em abril, também de 2022, veio o Markket, um canal de empreendedorismo, carreiras, oportunidades comerciais e tecnologia que estreia em agosto uma nova programação.

Os números da programadora ilustram o importante impacto que teve no mercado audiovisual brasileiro. Foram mais de 8 mil contratos firmados com a produção independente brasileira, sendo mais de 90% com novos realizadores. O volume de recursos movimentados do Fundo Setorial do Audiovisual ultrapassa R$ 150 milhões. Foram exibidas mais de 245 mil horas de programação independente, divididas em mais de 25 mil conteúdos.


Internacionalização e licenciamento

Paralelamente, a programadora percebeu oportunidades no mercado internacional e lançou o canal Boom TV em Moçambique e Angola. Neste caso, além do conteúdo brasileiro, incluindo atrações do SBT, o canal contava com conteúdos licenciados dos grandes grupos de mídia internacionais. Em 2019, exibiu pouco tempo após a estreia global da HBO a oitava temporada de "Game of Thrones" nos dois países. A programação do canal tinha ainda shows como "Cake Boss", "Largados e Pelados" e "The Simpsons".

O canal foi programado do Brasil durante oito anos, em parceria com a Seven Internacional. "Fomos top 10 de audiência por muitas vezes, mostrando a expertise de programação e qualidade criativa", comemora Aragon. Com as transformações no mercado de TV e a situação econômica global por conta da pandemia e, sobretudo nos dois países, o canal foi descontinuado no final de 2021.

Para licenciar a programação para seu canal internacional, o grupo criou a Media Mundus, empresa responsável pela área de contratação de conteúdos. O know how foi aplicado também no streaming, como na Grêmio Play, plataforma que reúne conteúdo esportivo dedicado ao time, e entretenimento para toda a família lançada no início do ano passado.


Tecnologia

O serviço do time de futebol gaúcho foi viabilizado pela Container, empresa do Grupo Box Brazil especializada no desenvolvimento de plataformas de conteúdo audiovisual OTT para terceiros, incluindo marcas, times e operadores de Internet.

A empresa do grupo também foi a responsável pelo desenvolvimento do Box Brazil Play, plataforma OTT multidispositivo com canais brasileiros de TV e conteúdo VOD lançada em fevereiro de 2021. O market place é dedicado ao conteúdo audiovisual brasileiro e, além de conteúdos em VOD, conta com mais de 20 canais nacionais, não apenas os da programadora Box Brazil. Entre os canais estão os da Box, a CNN Brasil, os canais da Band/Newco e os representados pela Simba.


Nova reinvenção

A soma do conhecimento em TV por assinatura, streaming, coprodução, programação, licenciamento, tecnologia e mercados brasileiro e internacional se refletem no novo lançamento do grupo com os 10 canais apresentados nesta terça, 2.

Agora, com seus 16 canais lineares de TV para os segmentos de TV paga e streaming, o Box Brazil amplia a sua oferta de canais baseados em programação produzida em diversos mercados audiovisuais e países e confirma seu movimento de expansão no mercado internacional como estratégia de crescimento.

Para o grupo, neste momento em que mercado mundial de entretenimento está em transformação, especialmente com a ampliação da diversidade de plataformas de streaming, os dados de consumo e pesquisas de mercado têm comprovado que tanto na realidade brasileira como na internacional os canais lineares continuam e continuarão despertando muito interesse dos assinantes, dividindo a atenção com os conteúdos on demand.

"No licenciamento, buscamos conteúdos internacionais de cinematografias diversas. Construímos um ativo importante de mais de 10 mil conteúdos internacionais", conta o CEO. "A experiência da Box Brazil Play e da Container, especializada em white label, gerou acesso a um volume de conteúdo importante. Organizar esse catálogo nos deu a oportunidade de começar a programar novos canais, focados em plataformas de streaming brasileiras e internacionais", explica.

A ideia é seguir o seu compromisso com o conteúdo brasileiro, mas acentuando o licenciamento também de conteúdos internacionais. Ao mesmo tempo em que amplia a exportação do conteúdo brasileiro independente, traz ao país uma programação de culturas mais diversas.

O lançamento dos novos canais, que estarão disponíveis em multi-idiomas, tem distribuição confirmada no mercado internacional, em plataformas streaming e OTT nos mercados da Europa e africano. Os canais também estarão disponíveis em plataformas OTT no Brasil, que vêm sendo o foco de distribuição das novas marcas criadas pelo Grupo Box Brazil, sendo que os canais de conteúdo exclusivo brasileiro, estarão disponíveis na Box Brazil Play, a plataforma de streaming do grupo.

Futuro
Para Cícero Aragon, o futuro está na soma das empresas do grupo e na expansão territorial. "Seguimos sendo uma programadora de canais lineares; temos a Media Mundi, que licencia, agrega e encoda conteúdo brasileiro e internacional; fornecemos inteligência e tecnologia para plataformas on demand; estamos em expansão junto a marcas, times de futebol, provedores internet; e, no mercado internacional, vamos expandir bastante nossos negócios", diz.
 
Membro conhecido
Sep
2,681
2,033
Continuação:

Os novos canais


De acordo com Ramiro Azevedo, Head do núcleo do Grupo Box Brazil que programa os canais Prime Box, Box Kids e FashionTV, e que assume a operação de sete dos dez lançamentos (Box Cinema, Box Docs, Box Pipoca, Box Família, Box Stories, Box Curtas, Box LifeStyle), o público confia e se identifica com a curadoria de conteúdo e programação que conte com forte atratividade e segmentação e isso, na grande maioria dos canais, é feita exclusivamente por players de referência. "Neste sentido, estrategicamente, passamos a ofertar ao público e ao mercado um portfólio de produtos mais completo, que ampliará de maneira exponencial o público atual que a programadora do grupo alcança, que gira em torno de 36 milhões de pessoas diariamente no mercado de Pay TV brasileiro", afirma Azevedo.

Márcio Mazzeron, Head do Núcleo que programa os canais Travel Box Brazil e Music Box Brazil e que agrega a operação dos novos canais Music Box Shows, Music Box Hits e Music Box Sertanejo, as novidades do grupo abrem ainda mais espaço para a música independente brasileira, acrescentando agora conteúdo internacional. "Lançamos novas janelas e promovemos mais segmentação. Mantemos o foco na música brasileira, mas ampliamos a nossa abrangência e nos tornamos também internacionais. Temos muito orgulho de, somente no Music Box Brazil, termos exibido mais de 80 mil horas de conteúdo musical brasileiro e mais de 10 mil obras vídeo musicais em nossos primeiros dez anos de operação, e isso se ampliará muito mais agora", garante. Mazzeron ainda ressalta que, no segmento de vídeo musical, o Music Box Brazil, que acaba de completar dez anos como o primeiro canal de TV dedicado exclusivamente à música nacional, reconhecido como o Palco da Música Brasileira, agora se transforma em uma família de canais com seus três novos "irmãos".

Por fim, o grupo Box Brazil adianta que, ainda neste ano serão anunciados outros novos canais voltados para os mercados brasileiro e internacional, além de outras novidades.

O Box Cinema é um canal de filmes dedicado à cinematográfica mundial. Os mais variados gêneros ficcionais estarão presentes no canal de longas-metragens nacionais e internacionais produzidos por estúdios de mais de 30 diferentes países.

O Box Docs é o canal de histórias reais, contadas sob o olhar de renomados cineastas e de novos talentos, de diferentes países, apresentadas em filmes e séries documentais que retratam a vida como ela é. Uma programação para quem busca conhecimento, informação e entretenimento.

O Box Pipoca é um canal divertido, composto por séries, filmes, documentários e curtas, pensada para atingir o público que quer sentar em frente ao sofá e maratonar.

O Box Família reúne histórias escolhidas a partir de uma curadoria atenta, cuidadosa e comprometida em programar filmes, séries e conteúdo kids que difundem valores humanos, sociais, éticos e familiares por meio de histórias de amor, companheirismo, respeito, educação, idoneidade, trabalho e crescimento pessoal.

O Box Stories é um canal de filmes e séries com muita ação, aventura, comédia, drama, suspense e romance.

O Box Curtas é dedicado à produção nacional de curtas-metragens, de variados gêneros.

O Box LifeStyle apresenta programas de viagens, culinária, moda, saúde e bem-estar.

Por fim, estão os canais de música. O Music Box Shows reúne as melhores performances de artistas nacionais e internacionais. Já o Music Box Hits exibe videoclipes de artistas que marcaram diferentes gerações, tanto nacionais quanto internacionais, além daqueles que são os sucessos do momento. E o Music Box Sertanejo contempla o melhor do sertanejo, picadinha e forró, com as músicas que estão no topo das paradas nacionais.
 
Membro conhecido
Sep
5,296
2,614




 
Membro conhecido
Sep
5,296
2,614








notas sobre o SporTV , GNT e GLOOB .

 
Membro conhecido
Sep
5,296
2,614


 
Membro conhecido
Sep
5,296
2,614





 
Membro conhecido
Sep
5,296
2,614








 
Membro conhecido
Sep
5,296
2,614




 
Top