Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Canais Esportivos da TV Paga

Membro conhecido
Sep
1,924
1,499

Com Paulo Andrade, Globo tenta corrigir aposentadoria de Galvão e saída de Cléber Machado​

Ex-ESPN vai começar por SporTV e Premiere no Campeonato Brasileiro​

O interesse da Globo em ter o narrador esportivo Paulo Andrade já vem de algum tempo, para ser preciso desde o final de 2022, quando ele, naquela oportunidade, nem tinha conhecimento.

Mas foi na mesma ocasião em que, erroneamente, a Globo, deu-se ao luxo de, ao mesmo tempo, abdicar dos serviços de Galvão Bueno e Cléber Machado, dois titulares das suas transmissões.

Deu no que deu. E aqui não vai nenhuma crítica aos que ficaram e foram levados a assumir as funções, porque com certeza fizeram tudo que estava ao alcance deles. Porém, não foi possível repetir o brilho que existia ou alcançar a mesma repercussão de antes. Longe disso.

É como num time qualquer, seja no futebol, basquete ou vôlei, de um jogo para o outro trocar quase 70% das suas peças. Não tem como dar certo e na Globo foi exatamente assim. Também não deu.
Agora, com um ano de atraso, houve a decisão de reparar o erro, formando um quadro que ainda é dos mais indefinidos e que nem permite imaginar as suas consequências. Que não vai continuar simplesmente como está, é certeza.

Data hoje, a Globo não precisa, como nunca precisou, contar com quatro narradores para atender as suas necessidades esportivas. Teremos desdobramentos, podendo até resvalar no SporTV. Resta aguardar pelo que ainda pode vir por aí.

Escalado

Na ESPN, vida que segue. Assimilado o impacto da saída de Paulo Andrade, as decisões necessárias, aos poucos, serão tomadas.

Rogério Vaughan, entre elas, vai assumir as transmissões da Premier League.

Destino

Já no Grupo Globo, por enquanto, Paulo Andrade será utilizado nas transmissões do SporTV e do Premiere a partir de abril, com o início do Campeonato Brasileiro.

Mas "também em condições de servir a Globo, em ocasiões especiais ou quando houver essa necessidade". Por aqui, no detalhe, que pode estar o "x" da questão ou algo que só o tempo dirá.

O curinga

A situação mais interessante, em todo esse quadro esportivo da Globo, é a do Everaldo Marques. De todos os narradores da casa, atualmente, é o mais bem aceito por todos os públicos. Rejeição zero.

O problema é a sua versatilidade. O fato de narrar, e bem, todos os esportes — até botão ou tênis de mesa — é o que o exclui muitas vezes da escala do futebol.
 
Membro conhecido
Sep
5,322
2,626
Hoje a partir das 17 horas , os canais ESPN vai ter evento ao vivo em 5 dos 6 canais que a ESPN tem na TV paga , Barcelona e Mallorca pelo espanhol na ESPN principal , na ESPN 2 Sheffield Wednesday e Leeds United pela segunda divisão da Inglaterra , no 3 vai ter ATP E WTA de Indian Wells , no 4 campeonato Italiano jogo entre Napoli e Torino e no 5 golfe : Arnold Palmer Invitational , todos esses ao vivo e na ESPN 6 VT da NHL : ST Louis Blues e New Jersey Devils .

 
Membro conhecido
Sep
5,322
2,626


Sábado, 9/3
17h15 - Pré-jogo
18h– Santos x Inter de Limeira (Max e TNT)
20h - Último Lance
21h – Encerramento

Domingo, 10/3
15h45 - Pré-jogo
16h– Guarani x Red Bull Bragantino (Max e TNT)
18h - Último Lance
19h – Encerramento


 
Membro conhecido
Sep
5,322
2,626

Domingo, 17/3
19h15 - Pré-jogo
20h15 – Santos x Portuguesa (Max e TNT)
22h15 - Último Lance
23h15 – Encerramento

 
Membro conhecido
Sep
5,322
2,626


Confira os jogos da LaLiga com transmissão pela ESPN e Star+:

16/03 – 10:00 La Liga: Mallorca x Granada – Star+
16/03 – 12:15 La Liga: Osasuna x Real Madrid – Star+Prod
16/03 – 14:30 La Liga: Getafe x Girona – Star+Prod
16/03 – 17:00 La Liga: Athletic Bilbao x Alavés – Star+Prod
17/03 – 10:00 La Liga: Sevilla x Celta – Star+
17/03 – 12:15 La Liga: Las Palmas x Almeria – Star+
17/03 – 12:15 La Liga: Vilarreal x Valencia – ESPN 2 e Star+
17/03 – 14:30 La Liga: Rayo Vallecano x Betis – Star+





Boa dupla

A ESPN, que já é responsável pela transmissão de vários torneios de tênis e terá muitos outros no ano que vem, está com um trabalho muito bom, completo, do torneio de Indian Wells, em curso.

Transmissões, o tempo todo, invadindo madrugadas, em um revezamento dos mais interessantes entre seus narradores e repórteres.
 
Membro conhecido
Sep
5,322
2,626
Membro conhecido
Sep
5,322
2,626



 
Membro conhecido
Sep
5,322
2,626


 
Membro conhecido
Sep
5,322
2,626


Lado da Globo (1)

A Comunicação da TV Globo, mais uma vez, assegura que não há nenhuma negociação isolada com o Corinthians e que isto, se acontecer, só será através da Libra.

E que não existe também e não haverá qualquer negociação unilateral, nem por meio de um intermediário, Brax ou outra qualquer.

Lado da Globo (2)

Ainda segundo a Globo, a princípio se tentou fazer um acordo conjunto com os clubes da Série A, a partir de 2025, como sempre aconteceu.

Porém, diante da criação das ligas e em vez de uma, passarem a existir duas, só o acordo com a Libra foi efetivado, obedecendo valores estabelecidos.

Panorama completo

A Globo, em momento nenhum, esconde que o seu desejo sempre será o de acordar com todos os clubes, inclusive com o Corinthians, que deixou a Libra. Principalmente com ele, por tudo que representa como audiência e peso comercial.

E isto, também, em se tratando do Premiere. A ordem é aguardar os próximos acontecimentos.

Cantinho do pensamento

Tudo muito bom, tudo muito bem, colocadas as partes, agora é com o tempo.

Mas cá entre nós, e sem que ninguém mais nos leia: alguém consegue enxergar a Globo transmitindo um campeonato brasileiro sem o Corinthians?
 
Membro conhecido
Sep
5,322
2,626

 
Membro conhecido
Sep
5,322
2,626
Estaduais nos canais de esportes da TV Paga :

SporTV / Premiere
MG(times grandes ) e RS e RJ ( jogos do Vasco como mandante )
Band Sports :
RJ( exceto jogos do Vasco como mandante )
TNT Sports
SP ( Exibiu a competição inteira a final pode exclusiva do Max)
Nosso Futebol
AL ,DF e RN ( jogos do América RN )
NSports
PR , MG ( jogos entre os times pequenos )
 
Membro conhecido
Sep
5,322
2,626
Estaduais nos canais de esportes da TV Paga :

SporTV / Premiere
MG(times grandes ) e RS e RJ ( jogos do Vasco como mandante )
Band Sports :
RJ( exceto jogos do Vasco como mandante )
TNT Sports
SP ( Exibiu a competição inteira a final pode exclusiva do Max)
Nosso Futebol
AL ,DF e RN ( jogos do América RN )
NSports
PR , MG ( jogos entre os times pequenos )
A primeira final não está passando na TNT , só no Max.
 
Top