Assuntos de telecomunicações e radiodifusão

Membro conhecido
Mar
5,012
10,702
User Vip
Alguém sabe me dizer qual é a finalidade desse tipo de sistema, para que serve? Uma vez fui em um sítio de um município vizinho ao meu no interior do Ceará e vi esse tipo de sistema, fiquei curioso. Parece ser comum nas zonas rurais dos municípios do interior do Nordeste.

1000034834.png

Membro conhecido
Mar
188
257
Alguém sabe me dizer qual é a finalidade desse tipo de sistema, para que serve? Uma vez fui em um sítio de um município vizinho ao meu no interior do Ceará e vi esse tipo de sistema, fiquei curioso. Parece ser comum nas zonas rurais dos municípios do interior do Nordeste.

View attachment 24733
Antena Yagui/Yagi serve como antena de celular/telefone comum em áreas rurais com baixo sinal de operadoras. Seve também enlaces de radio FM - conectar estúdio e sistema irradiante. Alguns modelos ja foram usados pra retrasmissao de canais de TV em VHF e UHF. São os usos mais comum.

Membro conhecido
Mar
5,012
10,702
User Vip
Antena Yagui/Yagi serve como antena de celular/telefone comum em áreas rurais com baixo sinal de operadoras. Seve também enlaces de radio FM - conectar estúdio e sistema irradiante. Alguns modelos ja foram usados pra retrasmissao de canais de TV em VHF e UHF. São os usos mais comum.

Grato, colega! Então, no caso, é de Telefonia Móvel. Já conhecia esse tipo de antena para transmissão de link de rádio FM.

Membro conhecido
Oct
554
794
Membro conhecido
Sep
690
709
Gostaria de saber se é normal, quando passo na frente da antena de uma emissora de rádio qualquer, todas as outras emissoras de rádio chiarem e só pegar a emissora que estou na frente? E se não é normal, qual o problema que essa emissora teria, e como essa emissora poderia corrigir o problema?
Alguém poderia responder minha pergunta?

Membro conhecido
Mar
188
257