Membro conhecido
- Mar
- 5,012
- 10,702
User Vip
Antena Yagui/Yagi serve como antena de celular/telefone comum em áreas rurais com baixo sinal de operadoras. Seve também enlaces de radio FM - conectar estúdio e sistema irradiante. Alguns modelos ja foram usados pra retrasmissao de canais de TV em VHF e UHF. São os usos mais comum.Alguém sabe me dizer qual é a finalidade desse tipo de sistema, para que serve? Uma vez fui em um sítio de um município vizinho ao meu no interior do Ceará e vi esse tipo de sistema, fiquei curioso. Parece ser comum nas zonas rurais dos municípios do interior do Nordeste.
View attachment 24733
Antena Yagui/Yagi serve como antena de celular/telefone comum em áreas rurais com baixo sinal de operadoras. Seve também enlaces de radio FM - conectar estúdio e sistema irradiante. Alguns modelos ja foram usados pra retrasmissao de canais de TV em VHF e UHF. São os usos mais comum.
Inclusão de dados técnicos apenas. O aumento já foi concebido alguns anos atrás e já está no ar com esse porte, só vão licenciar agora.Rádio Roquete Pinto fm 94,1 entra com processo na Anatel para aumento de sua potência no Súmare processo ja passou por consulta publica em breve mais lugares vão sintonizar a emissora.
:: Sistema Eletrônico de Informações - Pesquisa Processual ::
sei.anatel.gov.br
Alguém poderia responder minha pergunta?Gostaria de saber se é normal, quando passo na frente da antena de uma emissora de rádio qualquer, todas as outras emissoras de rádio chiarem e só pegar a emissora que estou na frente? E se não é normal, qual o problema que essa emissora teria, e como essa emissora poderia corrigir o problema?
Interessante, ainda não percebi isso pra radio, mas já vi caso de TV em analógico. Principalmente quando não possui filtro.Alguém poderia responder minha pergunta?