Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Alguém sugere uma tinta para parede (projeção)?

Novo membro
Dec
1
0
Bom dia.

Recentemente adquiri um apartamento e enfim vou sair do aluguel, e de quebra enfim vou poder fazer uma sala dedicada para projeção. Devo me mudar daqui a um mês.

No passado usava uma tela de projeção retrátil da Projetelas, high contrast (0.9), de cerca de 106", que me atendeu muito bem. Só que antes projetava na sala principal do apartamento, e desta vez irei projetar na sala voltada para este fim, mas que é consideravelmente menor. Infelizmente a tela que possuo não irá caber no local (inclusive acho que vou colocá-la à venda nos classificados depois).

Lembro-me que no finado fórum havia um tópico bastante interessante sobre tintas para projeção, mas infelizmente não temos mais como acessar o conteúdo. Então queria perguntar a vocês: alguém conhece alguma mistura interessante para pintura da parede para melhorar a imagem do projetor, principalmente para aumentar o contraste?

Minha ideia é pintar toda a parede com a tinta/cor escolhida, não apenas a área de projeção. Provavelmente não é a melhor opção, mas sinceramente acho que será melhor, ao menos neste primeiro momento da mudança. Mais pra frente posso revisar essa decisão.

Obrigado pela ajuda, fico aguardando as considerações de vocês. Até breve.
 
Top