Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Ajuda para migrar de TV para Projetor

Novo membro
Dec
7
4
Olá amigos,

Sou do antigo HTForum, desde 2007/2008.

Atualmente possuo a TV da assinatura, ou seja, uma Smart TV 4K LG 50pol UM7510 com Magic Control.
Estou fortemente inclinado em migrar para os Projetores, ou seja, em me desfazer da TV e comprar um Projetor Full HD.
No cômodo onde tenho minha TV e onde seria instalado o Projetor, tem 4 metros, o que renderia uma projeção entre 100pol a 120pol.

Vale a pena esta troca?
Estava pensando em um Projetor até no máximo 2 mil reais, e seria utilizado juntamente com uma TV Box, provavelmente a nova Amazon Fire Stick Lite.

Quanto aos Projetores, estou interessado no Betec BT960 com 3400 Lumens e 3000:1 de Taxa de Contraste.
Até cogitei o Blitzwolf VP2, mas como se trata de um Projetor chinês, ou seja, sem assistência aqui no Brasil.
Portanto, fiquei bem mais inclinado ao Betec, por ser uma marca nacional, e possuir total assistência técnica.

Edit: Um motivo que não tinha comentado, que alimentou a necessidade de migrar, foi a questão que estou achando muito pequeno os atuais 50pol para os 4 metros, fica difícil para ler certas coisas.

Abraços
 
Última edição:
Novo membro
Jan
13
4
Eu tenho um Optoma H180X, é 720p, mas não o troco de forma alguma por uma TV.
Minha sala tem a mesma distância, mas. devido a uma inclinação no teto só pude ter uma tela com 98pol.
Vai com fé.
Projetor é vida. ???
 
Novo membro
Dec
7
4
mas não o troco de forma alguma por uma TV.

Olá Neto,

Sim, essa é o comentário que mais ouço se comparando TV com Projetor :giggle:
Já estou decido quanto a isto, irei mesmo migrar.

Se tiverem outras dicas de Projetores Full HD até 2 mil reais, ou algum comentário quanto a este Betec BT960, agradeceria...


abraços
 
Novo membro
Jan
13
4
Só não sei se essa marca é boa, eu confio muito em Benq, Optoma, Panasonic.
Se tivéssemos os classificados do velho fórum, talvez vc conseguisse um com qualidade melhor nessa faixa de preço, talvez um pouquinho mais.
Mas, boa sorte na sua aquisição, e curta muito.
Nada se compara a uma tela gigante, um sofá e um balde de pipoca.
 
Novo membro
Dec
7
4
Só não sei se essa marca é boa, eu confio muito em Benq, Optoma, Panasonic.

Estas marcas que vc citou, passam fácil dos 2 mil que possuo, ou se usados, ainda são com tecnologia de lâmpada, estava mais inclinado para o LED mesmo.
Quanto a marca Betec, tenho visto bons comentários, principalmente a este modelo, BT960.

Se tivéssemos os classificados do velho fórum, talvez vc conseguisse um com qualidade melhor nessa faixa de preço, talvez um pouquinho mais.
Mas, boa sorte na sua aquisição, e curta muito.

Os classificados faz falta mesmo, meu trio frontal de caixas Infinity, tinha comprado pelos classificados do antigo HTF, e também tinha vendido um kit 2.1 da Edifier.

Nada se compara a uma tela gigante, um sofá e um balde de pipoca.

Concerteza :):)


Abraço
 
Novo membro
Nov
4
3
Eu larguei a TV principal da sala há uns 3 - 4 anos e não me arrependo. Comecei com um projetor full HD benq e agora estou com um 4k da LG. A imersão é incomparável...
 
Novo membro
Nov
4
3
quanto custa em média a lampada e qto tempo dura?
Lâmpada convencional: de 2500 horas a 5000 horas (o meu Benq a lâmpada explodiu na primeira vez com 2300 horas (500 no modo normal e o restante no modo econômico). A do LG 4k (que é lâmpada de led), estimativa da fabricante é de 25 mil horas (praticamente a vida útil de uma tela de TV). E ainda há o projetor à laser (que também tem uma duração considerável de até 30 mil horas vida.
 
Novo membro
Mar
28
17
Olá amigos,

Sou do antigo HTForum, desde 2007/2008.

Atualmente possuo a TV da assinatura, ou seja, uma Smart TV 4K LG 50pol UM7510 com Magic Control.
Estou fortemente inclinado em migrar para os Projetores, ou seja, em me desfazer da TV e comprar um Projetor Full HD.
No cômodo onde tenho minha TV e onde seria instalado o Projetor, tem 4 metros, o que renderia uma projeção entre 100pol a 120pol.

Vale a pena esta troca?
Estava pensando em um Projetor até no máximo 2 mil reais, e seria utilizado juntamente com uma TV Box, provavelmente a nova Amazon Fire Stick Lite.

Quanto aos Projetores, estou interessado no Betec BT960 com 3400 Lumens e 3000:1 de Taxa de Contraste.
Até cogitei o Blitzwolf VP2, mas como se trata de um Projetor chinês, ou seja, sem assistência aqui no Brasil.
Portanto, fiquei bem mais inclinado ao Betec, por ser uma marca nacional, e possuir total assistência técnica.

Edit: Um motivo que não tinha comentado, que alimentou a necessidade de migrar, foi a questão que estou achando muito pequeno os atuais 50pol para os 4 metros, fica difícil para ler certas coisas.

Abraços
Blz amigo,

Por esse valor dificilmente vai achar realmente bom. Atualmente possuo um XGIMI H2 (full HD nativo, 10.000:1, suporta 4K, 3D, 1.350 ANSI Lumens, som harman kardon) e é realmente fantástico o projetor!

O BETEC BT960 é um excelente projetor, mas tome cuidado pois se não tiver um bom controle de entrada de luz no ambiente, irá ter problemas.

Um bom projetor nessa faixa de preço desejada é um LG = (https://www.kabum.com.br/cgi-local/...OBZJ1QyrjPy4YEGWqhGbbs7jDliitHhRoC5nIQAvD_BwE).

Tenho uma OLED LG B8 na sala e acredito que, entre TV e projetor, são propostas totalmente diferentes.

Uso o projetor num quarto totalmente dedicado!

Se quiser, de uma olhada:

Abraço.
 
Novo membro
Mar
27
15
Blz amigo,

Por esse valor dificilmente vai achar realmente bom. Atualmente possuo um XGIMI H2 (full HD nativo, 10.000:1, suporta 4K, 3D, 1.350 ANSI Lumens, som harman kardon) e é realmente fantástico o projetor!

O BETEC BT960 é um excelente projetor, mas tome cuidado pois se não tiver um bom controle de entrada de luz no ambiente, irá ter problemas.

Um bom projetor nessa faixa de preço desejada é um LG = (https://www.kabum.com.br/cgi-local/...OBZJ1QyrjPy4YEGWqhGbbs7jDliitHhRoC5nIQAvD_BwE).

Tenho uma OLED LG B8 na sala e acredito que, entre TV e projetor, são propostas totalmente diferentes.

Uso o projetor num quarto totalmente dedicado!

Se quiser, de uma olhada:

Abraço.
Muito bacana sua sala!
 
Novo membro
May
1
0
amigos,
estou desfazendo meu HT por motivo de mudança e tenho um Optoma 3D (HD33) pra vender, junto com um blue ray Sony 3D. Onde eu poderia anunciar para vender meio rápido, antes de me mudar?
To pedindo 2.500,00 no optoma, 2 óculos 3D, o blue ray, o suporte do projetor e dois cabos HDMI partidos (1 curto e 1 comprido). Acham o valor bom?
obrigado! ?
 
Novo membro
May
2
0
Olá amigos,

Sou do antigo HTForum, desde 2007/2008.

Atualmente possuo a TV da assinatura, ou seja, uma Smart TV 4K LG 50pol UM7510 com Magic Control.
Estou fortemente inclinado em migrar para os Projetores, ou seja, em me desfazer da TV e comprar um Projetor Full HD.
No cômodo onde tenho minha TV e onde seria instalado o Projetor, tem 4 metros, o que renderia uma projeção entre 100pol a 120pol.

Vale a pena esta troca?
Estava pensando em um Projetor até no máximo 2 mil reais, e seria utilizado juntamente com uma TV Box, provavelmente a nova Amazon Fire Stick Lite.

Quanto aos Projetores, estou interessado no Betec BT960 com 3400 Lumens e 3000:1 de Taxa de Contraste.
Até cogitei o Blitzwolf VP2, mas como se trata de um Projetor chinês, ou seja, sem assistência aqui no Brasil.
Portanto, fiquei bem mais inclinado ao Betec, por ser uma marca nacional, e possuir total assistência técnica.

Edit: Um motivo que não tinha comentado, que alimentou a necessidade de migrar, foi a questão que estou achando muito pequeno os atuais 50pol para os 4 metros, fica difícil para ler certas coisas.

Abraços
Olá também sou membro relativamente antigo do antigo HTForum meados de 2012, como seu cômodo será aparentemente dedicado lhe indico o LG PF50KS que você ira encontrar novo na faixa de R$ 2,600 nada contra esse projetores chineses que você citou até porque também nunca vi um de perto mas pelo que sei de comentários esse LG será bem superior por um pouco a mais de dinheiro, além da compra ser no brasil e ter garantia e tudo. Tem vários videos no youtube já desse projetor para você comparar
Sobre minha experiencia com projeção tenho um Optoma HD 37 FULL HD comprado em 2016 depois de pesquisas no antigo HT e duvidas tiradas com colegas e não me arrependo nenhum pouco, nunca mais assisti um filme sequer na TV.
 
Novo membro
Jun
27
11
Se o projetor é para "substituir" a TV e você assiste várias horas por dia (por exemplo: 5 horas ou mais), então é interessante vc considerar um projetor com fonte de luz base LED ou laser. Os base lâmpada para essas horas todas de uso, podem ficar caro pela troca de lâmpadas. E se vc assiste de dia, dependendo do controle de iluminação da sua sala (se não tiver nenhum ou tiver pouco), vc deverá partir para uma tela ALR para maximizar o contraste, além claro, de ter o projetor adequado (ANSI lumens). Agora precisa colocar tudo isso no liquificador junto com o orçamento disponível, bater, e ver o que sai.
 
Top