andre-itu
Membro conhecido
- Mar
- 2,956
- 5,081
Boa pergunta. Eu fiz uma pequena gravação dela quando passei por Águas da Prata.Hoje captei por um instante a tv cdin, qual a programação dela.
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Boa pergunta. Eu fiz uma pequena gravação dela quando passei por Águas da Prata.Hoje captei por um instante a tv cdin, qual a programação dela.
Canal Digital Internacional de Notícias - CDIN TV, que não é internacional e de notícias não tem nada. Não muito diferente de sua emissora irmã, a Rede Brasileira de Informação - RBI TV. Que irônico! E o pior é que pertencem a um dos maiores grupos educacionais do país.
Nossa. Isso é bem específico, ele chegou a comprar algum produto da Shop Tour?Curiosidade: no passado conheci uma criança que tinha interesse apenas na CBI.
Telespectador da emissora.
Isso nos tempos do Shop Tour.
Sua antena pega VHF ou ela é apenas UHF?Fora do ar ess tv Brasil. Aliás temos vários canais fora do ar completando aniversário exemplo é a tv conecta que já está passem há mais de 3 anos fora do ar! Deveriam repassar este canal 41 para uma outra emissora em Piracicaba depois vem a Tv mais família que também faz mais de 2 anos fora do ar. E tmb temos. Tv jornal de limeira que já faz um bom tempo fora do ar . Agora esta tv Brasil não vi nenhum momento que esteja no ar.
Andre, mesmo c antena inadequada é até mesmo antenas internas, eh possível aparecer um sinalzinho mesmo q não consiga sintonizar o canalSua antena pega VHF ou ela é apenas UHF?
Pessoal de Piracicaba, a Tv Brasil está no ar canal físico 9, canal virtual 1.1?
Essa Tv Brasil nunca entrou no ar em Piracicaba já verifiquei em casa e com outras pessoas da cidade e nunca esteve no ar . Houve um equívoco na parte do lineup e portalBSD pois alguém achou que estava no ar e mandou para eles . Concordo que deveriam exigir imagem do canal no ar para adicionar no site para não acontecer mais isso.Andre, mesmo c antena inadequada é até mesmo antenas internas, eh possível aparecer um sinalzinho mesmo q não consiga sintonizar o canal
Nunca houve qqr relato aqui no fórum dessa Tv Brasil em Campinas Hortolândia /Sumaré e agora Piracicaba.
Então não está fora do ar, sequer foi ativado em algum momento.
Nao sei como funciona o Line UP mas parece q estão cadastrando canais q apenas foram consignados sem qqrs evidências de q foram mesmo ativados
O line up deveria exigir fotos da barra de sinais mostrando q o canal está efetivamente no ar.
A própria EBC ignora ter ligados esses transmissores.
Cara, talvez a Tv Brasil não pegue na sua casa e na casa de seus vizinhos, mas pode estar pegando em outras vilas de Piracicaba. Isso acontece em qualquer cidade do mundo! As minhas fontes garantem que a Tv Brasil está no ar em Piracicaba.Essa Tv Brasil nunca entrou no ar em Piracicaba já verifiquei em casa e com outras pessoas da cidade e nunca esteve no ar . Houve um equívoco na parte do lineup e portalBSD pois alguém achou que estava no ar e mandou para eles . Concordo que deveriam exigir imagem do canal no ar para adicionar no site para não acontecer mais isso.
Os sites não "acharam" que estava no ar, a pessoa que aparece como colaborador tem contato com o técnico que mexe com as instalações do Brasil Digital e disse que estava instalado e ativo. Mas não tem problema, o site pode remover os canais.Essa Tv Brasil nunca entrou no ar em Piracicaba já verifiquei em casa e com outras pessoas da cidade e nunca esteve no ar . Houve um equívoco na parte do lineup e portalBSD pois alguém achou que estava no ar e mandou para eles . Concordo que deveriam exigir imagem do canal no ar para adicionar no site para não acontecer mais isso.
Faz todo o sentido, mas já li vários relatos de gente que não pega os canais EBC ou legislativos mesmo com o técnico tendo dito que instalou. Então por mim dou o benefício da dúvida.Cara, talvez a Tv Brasil não pegue na sua casa e na casa de seus vizinhos, mas pode estar pegando em outras vilas de Piracicaba. Isso acontece em qualquer cidade do mundo! As minhas fontes garantem que a Tv Brasil está no ar em Piracicaba.
VHF é mais difícil mesmo de ser sintonizado.Para ver se tem sinal tinha que ser alguém que mora perto da torre de transmissão averiguar na TV e que pode usar aquela antena do governo mesmo que tem as hastes grandes que serve pra faixa VHF.Se mesmo assim não sintonizar aí não tem jeito não está no ar,pois tem uma diferença quando o canal está outorgado mas não está no ar pra sintonizar o canal tem que estar no ar e a questão da potência é isso mesmo se a cidade for grande e a emissora usar uma minúscula potência o sinal só vai chegar em bairros perto da torre em periferias longe da torre só com uma antena VHF apesar que antenas UHF também é possível sintonizar mas com um sinal um pouco mais baixo que as da VHF.Os sites não "acharam" que estava no ar, a pessoa que aparece como colaborador tem contato com o técnico que mexe com as instalações do Brasil Digital e disse que estava instalado e ativo. Mas não tem problema, o site pode remover os canais.
Quanto ás antenas, as internas são somente UHF, elas não possuem elementos no comprimento de onda adequado para VHF - que devem ser maiores. Somado ao fato da maior parte dessas outorgas serem classe C isso torna a recepção difícil então não é qualquer antena UHF que vai dar "um sinalzinho", vai depender muito da distância, tamanho das varetas, etc.