Clube Claro-NET HD

  • Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

E o pior é que eu percebo que essa troca do áudio não é algo automático, como se fosse uma impossibilidade técnica que corta o sinal pro stereo, é algo manual. Consigo perceber as vozes sendo novidadas das caixas frontras pra central e vice-versa e as traseiras indo diminuído ou aumentando aos poucos nessas trocas.

Não entendo pq não deixam tudo ativo o tempo todo. Isso termina até impedindo que a gente tenha acesso ao melhor áudio durante as apresentações de abertura.

Exatamente! Impressão que dá é que têm direito de uso só durante as transmissões. Acabou, zé botão aparece
 
Creio q seja alguma limitação quando entra o simulcast. No Multishow, no The Town e no Rock In Rio o áudio dos apresentadores saia na caixa central e o restante era estéreo (direito e esquerdo). A última vez q funcionando no HD foi no show do Bruno Mars

Achava engraçado q a Claro DTH o áudio é em MPEG1 e os apresentadores ficavam mudos lá kkk
 
Se é pro Sportv 4K ter som real Atmos só literamente a partir que o juiz apita, tira de novo quando acaba o primeiro tempo, volta quando o juiz apita pra começar o segundo o tempo e tira quando acaba o jogo, é melhor desistirem a ideia de ter um canal 4K com qualquer "recurso avançado". Sério.

É nítido que realmente fazem manualmente, como até o @henrique citou. Têm direito de uso só durante o evento, caramba?
 
Se é pro Sportv 4K ter som real Atmos só literamente a partir que o juiz apita, tira de novo quando acaba o primeiro tempo, volta quando o juiz apita pra começar o segundo o tempo e tira quando acaba o jogo, é melhor desistirem a ideia de ter um canal 4K com qualquer "recurso avançado". Sério.

É nítido que realmente fazem manualmente, como até o @henrique citou. Têm direito de uso só durante o evento, caramba?
Eu prefiro assim do que nada kkkk.

Eu tava aqui pensando em alguma explicação pra esse comportamento e imagino que eles devem estar apenas pegando o sinal do SporTV HD e fazendo o corte na hora que entra o 4k e liberando o Atmos nessa mesma hora. Então, acredito que possam estar pegando o audio quase finalizado em stereo do HD e movendo pra central e de volta pras LR sempre que entra e sai o Atmos pra não ficar tudo dos comerciais e etc na central.

É diferente das olimpíadas que tinha até inserções de áudio mixadas em Atmos e passava o dia todo com imagens 4k sempre que disponível, quem sabe sendo produzido com foco no 4k e só convertendo no final pro HD

Ou seja, nessa copa está sendo operação mínima no SporTV 4k.
 
Última edição:
Eu prefiro assim do que nada kkkk.

Eu tava aqui pensando em alguma explicação pra esse comportamento e imagino que eles devem estar apenas pegando o sinal do SporTV HD e fazendo o corte na hora que entra o 4k e liberando o Atmos nessa mesma hora. Então, acredito que possam estar pegando o audio quase finalizado em stereo do HD e movendo pra central e de volta pras LR sempre que entra e sai o Atmos pra não ficar tudo dos comerciais e etc na central.

É diferente das olimpíadas que tinha até inserções de áudio mixadas em Atmos e passava o dia todo com imagens 4k sempre que disponível, quem sabe sendo produzido com foco no 4k e só convertendo no final pro HD

Ou seja, nessa copa está sendo operação mínima no SporTV 4k.

Tá estranho.
 
Se é pro Sportv 4K ter som real Atmos só literamente a partir que o juiz apita, tira de novo quando acaba o primeiro tempo, volta quando o juiz apita pra começar o segundo o tempo e tira quando acaba o jogo, é melhor desistirem a ideia de ter um canal 4K com qualquer "recurso avançado". Sério.

É nítido que realmente fazem manualmente, como até o @henrique citou. Têm direito de uso só durante o evento, caramba?

Mas o que interessa não é no momento do jogo?
 
Mas o que interessa não é no momento do jogo?
É o principal, mas pra quem está acompanhando em Atmos, chega no fim do jogo corta do nada toda a ambientação e fica estéreo corta uma parte da vibe que está da ambientação do local. Até mesmo nas entradas que tem antes do início do jogo com som do local é legal ter tudo já rolando como deveria ser. Sem contar os jogos que tem show de abertura ou encerramento que termina sendo transmitido também sem o formato.

Entendo que é um detalhe, mas pra quem se importa faz diferença.
 
Lembro que, aleatoriamente, acontecia de todos os canais premium ficarem abertos na Box e somente nela (no app, por exemplo, nada mudava). Não sei se isso ocorre no HFC... Se duvidar, foi isso o que aconteceu 🙃
No ponto 4k HFC está aberto, nos demais pontos e app fechado.
 
Estava olhando agora o Clarotvmais no pc. E quase todos os canais são em 720p. Somante telecines e HBO em 1080 e canais de esportes, os Sportv. Alguns canais de esportes com a opcao de 4500kbs ou 3000kbs. Alguns canais com imagem melhor que o app da tv, mas os de esportes mesmo em HD a imagem parecia fosca.
Meu monitor é 4K 144 Hz.
O jogo agora na globo no monitor de 32 polegadas estava pior que na tv de 65(decoder HFC e app da tv).
Notei também a ausencia do sportv 4K.
 
Última edição:
Estava olhando agora o Clarotvmais no pc. E quase todos os canais são em 720p. Somante telecines e HBO em 1080 e canais de esportes, os Sportv. Alguns canais de esportes com a opcao de 4500kbs ou 3000kbs. Alguns canais com imagem melhor que o app da tv, mas os de esportes mesmo em HD a imagem parecia fosca.
Meu monitor é 4K 144 Hz.
O jogo agora na globo no monitor de 32 polegadas estava pior que na tv de 65(decoder HFC e app da tv).

Os canais de esporte que são 60fps (por serem 720p): canais ESPN e Bandsports. Os Premiere se não me engano também são. O Sportv tem a mesma qualidade do Globoplay, que é meio 'travada'
 
Os canais de esporte que são 60fps (por serem 720p): canais ESPN e Bandsports. Os Premiere se não me engano também são. O Sportv tem a mesma qualidade do Globoplay, que é meio 'travada'
Lembrei de uma coisa agora, o monitor do PC é puro, nao tem nenhum melhoramento como da tv de 65, que melhora as imagens com ajuda da IA.
Mas para tirar a duvida vou achar um cabo mais longo e fazer o clone da imagem no monitor ao invés da tv de 16 que esta do lado. Dai terei 2 fontes 4K para testar.
 
Eu não sei se é só na minha região, mas no HFC a Warner esta sem legendas aqui, porém no app está funcionando normal. Alguém que utilize HFC tem como verificar se também está sem legendas aí? Não sei se o problema é local ou geral mesmo…
 
É o principal, mas pra quem está acompanhando em Atmos, chega no fim do jogo corta do nada toda a ambientação e fica estéreo corta uma parte da vibe que está da ambientação do local. Até mesmo nas entradas que tem antes do início do jogo com som do local é legal ter tudo já rolando como deveria ser. Sem contar os jogos que tem show de abertura ou encerramento que termina sendo transmitido também sem o formato.

Entendo que é um detalhe, mas pra quem se importa faz diferença.
Agora estão habilitando o Atmos bem antes do início do jogo e ficando após o fim. Nos intervalos estão cortando, mas nao faz falta pois não tem muito o que usufruir do áudio nesse período
 
Eu não sei se é só na minha região, mas no HFC a Warner esta sem legendas aqui, porém no app está funcionando normal. Alguém que utilize HFC tem como verificar se também está sem legendas aí? Não sei se o problema é local ou geral mesmo…
Aqui é HFC, mas tem legenda e dublagem.
 
Aqui é HFC, mas tem legenda e dublagem.
Deve ser problema na Claro local aqui… vou tentar reclamar no setor técnico. Pq tanto o receptor 4k quanto HD está sem legenda, somente na Warner. Abrindo no Claro App funciona normal as legendas…
 
Os únicos de fato gerados em 60fps são os canais ESPN, todos os outros são fake.

É então. Aliás lembro na Sky que vi na casa de um conhecido, o sinal virando pra 720p*

* ele deixou o receptor configurado em várias resoluções (esse recurso seria bom na Claro), onde nas ESPN virava nessa resolução, nos que eram 1080i idem e nos SD também (caindo pra 480i). Era o receptor 'grandão' da Sky, esse aqui
1781891390639.png


Deve ser problema na Claro local aqui… vou tentar reclamar no setor técnico. Pq tanto o receptor 4k quanto HD está sem legenda, somente na Warner. Abrindo no Claro App funciona normal as legendas…

Essa que é a coisa que os headend sempre pecam. Lembro que aqui em Bragança (o headend é aqui) a Warner chegou ficar sem legenda uma época, e quando reclamaram voltou. O Sportv 4K idem, que um conhecido meu disse que sabe-se lá o motivo durante os jogos não estavam passando e ficava só um card SD na tela (isso foi em 2023). Ele comentou que a treta foi tamanha que até área técnica de São Paulo apareceu pra "comer o toco" do povo hahahaha
 
Back
Top