O LinkedIn lançou três novas ferramentas de inteligência artificial generativa para ajudar os usuários a aprimorar seus currículos e encontrar empregos de maneira mais eficiente.
Veja também: Will Smith estrelará novo thriller de ficção científica na Sony
A nova funcionalidade de busca de emprego na rede social permite que você procure oportunidades e cargos de forma mais detalhada do que uma simples pesquisa filtrada, buscando, por exemplo, “empregos de marketing digital em São Paulo que pagam mais de R$ 100.000”.
O site também atualizou suas páginas de vagas para incluir avaliações geradas por IA sobre a adequação de um candidato para uma função, além de fornecer feedback sobre currículos e rascunhos de cartas de apresentação.
“No final do ano passado, começamos a testar novos insights alimentados por IA que eliminam as incertezas da busca por emprego”, explicou Rohan Rajiv, líder de produto de soluções de talentos do LinkedIn, em um anúncio na semana passada. “Esses insights oferecem dicas e sugestões personalizadas, ajudando você a avaliar instantaneamente sua adequação a um trabalho com base em habilidades, interesses e preferências e a obter conselhos sobre como se destacar.”
LinkedIn é uma rede social bastante conhecida no meio dos negócios
O LinkedIn, rede social bem como o Instagram, não é a única plataforma a incorporar ferramentas de IA generativa. A IA generativa está sendo utilizada para tornar câmeras de segurança domésticas mais inteligentes com reconhecimento de objetos, melhorar celulares e videogames, e até influenciar eleições, causando preocupação entre eleitores.
Alguns desses novos recursos não são gratuitos. As ferramentas de carta de apresentação e a busca de emprego conversacional estão disponíveis apenas para assinantes Premium.
As páginas de vagas redesenhadas estão acessíveis a todos os usuários, e há uma nova ferramenta de assistência ao currículo gratuita. Os usuários podem enviar seus currículos para que a IA generativa do LinkedIn ajude a preencher as seções mais importantes.
No mês passado, inspirando-se nos populares jogos diários Wordle, Connections e Strands do The New York Times, o LinkedIn introduziu três novos quebra-cabeças diários chamados Pinpoint, Crossclimb e Queens, que podem ser jogados sozinhos ou com seguidores.