Membro conhecido
- Feb
- 4,723
- 5,984
Anúncio da entrada do canal Life Channel Brasil e da rádio Life Brasil FM na banda Ku do Star One D2,para o próximo dia /11/01/2023> https://www.instagram.com/p/CnNDG6sp7f1/ https://www.instagram.com/p/CnNYTudpiwD/
Oi! Obrigado pelo feedback.Curti muito tua explanação. Como estão as transmissões em 4k e até 8k por ai?
O DVBT 2 oferece transmissão 4k no broadcasting? funciona tbém de forma hibrida entre broadcasting e streaming automatico qdo o conteudo é 4k?
Diferente do Japão, Coreia e Brasil que estão sempre buscando melhor qualidade e até insistindo em transmissão 4k no mesmo canal usado atual pelo HD usando o auxilio do streaming, a Europa nunca se preocupou em 4k via tv aberta (largura de banda de 8 MHz, aqui 6 MHz), factivel no DVBT 2, deixando 4k para o satelite e tv paga.Oi! Obrigado pelo feedback.Então, cogita-se 4K por satélite, e também por cabo, pois estas tecnologias oferecem a largura de banda necessária para tal. Há diversos canais em teste em 4k nos 19,2E, alguns de teste da SES, outros da ProSiebenSat1. DVB-T2 com 4k até o momento não vi nada acerca… Das emissoras públicas deverá haver em breve a ativação do sinal 4K no ASTRA do canal ARTE que é co-produzido pelas emissoras públicas da Alemanha e França.
Por DVB-T2 até onde sei não oferece suporte ao 4k, honestamente.![]()
Mas estão todos os canais correndo pra entrar no d2, e a rede família vai sair fora, mas o que será que pensa a turma da Record, é capaz da Record também sair do d2!Se ficar no Star One D2 da banda Ku ainda tá muito bom,pior é se sair também,como está em tela preta por lá.Pois já vi vários outros lugares informando que a emissora avisou que está fora de vez do satélite D2 tanto em banda C quanto em Ku e só ficará a partir do momento na banda C planejada desse Eutelsat 65 West A - posição 65.1*W/
Mas estão todos os canais correndo pra entrar no d2, e a rede família vai sair fora, mas o que será que pensa a turma da Record, é capaz da Record também sair do d2!
E eu nem sabia que existia band c palnejada, apesar que o satélite eutelsat 65 tem bastante canais, mas nao sei se vale a pena o gasto, tem os canais da Blu TV, será que ainda estão pegando?A Record não sai,porque é onde tem mais visão,agora a Rede Família já saiu,tanto na banda C quanto na Ku. Nas últimas semanas o pessoal se quer,estão assistindo a Rede Família pela internet,cresceu o número de visualizações assim,depois que deixou a transmissão no D2 ; ninguém vai gastar com LNB específico {para banda C planejada} e apontar antena na banda C deste satélite Eutelsat 65.1*W para captar este canal...
Sim,na banda Ku ainda estão ativos e abertos va´rios canais da falida operadora 'Blu TV' (65.1*W).Já a banda planejada é na C do mesmo satélite,é porque tem a faixa de frequências acima de 4120 MHz... e na teoria barraria as interferências do 5G,mitigando assim nessas TPs altasE eu nem sabia que existia band c palnejada, apesar que o satélite eutelsat 65 tem bastante canais, mas nao sei se vale a pena o gasto, tem os canais da Blu TV, será que ainda estão pegando?
*NTSC-M analógico!!Diferente do Japão, Coreia e Brasil que estão sempre buscando melhor qualidade e até insistindo em transmissão 4k no mesmo canal usado atual pelo HD usando o auxilio do streaming, a Europa nunca se preocupou em 4k via tv aberta (largura de banda de 8 MHz, aqui 6 MHz), factivel no DVBT 2, deixando 4k para o satelite e tv paga.
Mesmo os EUA que tem o maior mercado de midia video, derraparam no ATSC (never twice the same color, kkk), pagando o preço do pionerismo, o que levou o Brasil a adotar o unico PAL M do mundo. Depois ATSC 2 que não evoluiu e agora o ATSC 3.0 ainda muito timido.
Neste quesito, refletindo todas as diferenças sociais, aqui tbem temos uma grande disparidade na tecnologia de video. Temos o ISDBT 3.0 com 4k e ate 8k embrulhado junto com streaming, chegando no proximo ano, ao mesmo tempo que ainda temos tv analogica em muitos municipios no Norte Nordeste
Na Europa, pelo menos na Alemanha, se falava em desativar a TV por UHF e reutilizar as frequências para outros fins. Mas isso foi deixado de lado. Os Suíços desativaram a TV terrestre faz já alguns anos… aqui prefere-se, realmente, tv por cabo e satélite…Diferente do Japão, Coreia e Brasil que estão sempre buscando melhor qualidade e até insistindo em transmissão 4k no mesmo canal usado atual pelo HD usando o auxilio do streaming, a Europa nunca se preocupou em 4k via tv aberta (largura de banda de 8 MHz, aqui 6 MHz), factivel no DVBT 2, deixando 4k para o satelite e tv paga.
Mesmo os EUA que tem o maior mercado de midia video, derraparam no ATSC (never twice the same color, kkk), pagando o preço do pionerismo, o que levou o Brasil a adotar o unico PAL M do mundo. Depois ATSC 2 que não evoluiu e agora o ATSC 3.0 ainda muito timido.
Neste quesito, refletindo todas as diferenças sociais, aqui tbem temos uma grande disparidade na tecnologia de video. Temos o ISDBT 3.0 com 4k e ate 8k embrulhado junto com streaming, chegando no proximo ano, ao mesmo tempo que ainda temos tv analogica em muitos municipios no Norte Nordeste
Eu tenho uma antena apontada pro Eutelsat 65.1W e confesso que realmente ainda não vale a pena investir no LNBF banda planejada para captar os canais deste satélite. Se realmente os canais do STARONE C3 migrar pra ele. Ai sim, valerá a pena. Vamos aguardar.Sim,na banda Ku ainda estão ativos e abertos va´rios canais da falida operadora 'Blu TV' (65.1*W).Já a banda planejada é na C do mesmo satélite,é porque tem a faixa de frequências acima de 4120 MHz... e na teoria barraria as interferências do 5G,mitigando assim nessas TPs altas
Dizem que o Satélite da SKY vai distribuir canais da TVRO tbm!
Pode ter certeza que as pequenas vão ficar em um só. E o 70W tem muito mais visibilidade, já são milhões de parabólicas Ku apontadas pra ele.Desde o ano passado estão falando isso e até agora nada de entrar canais nessa banda Ku do 43*W,satélite usado pela operadora por assinatura.Uma questão é se certas emissoras vão aguentar pagar dois aluguéis de satélites mensalmente,no 70*W da Embratel/Claro e neste da SKY que foi proposto também.
Não, nunca teve. Pra poder “brincar” com esses módulos CI tive que importar um usado via eBayPergunta: existe algum cartão de acesso avulso para o TVRO do BR...? Módulo CAM eu sei que não. Ou a pessoa encontra-se "presa" sem alternativa de escolha de equipamentos? Seria, de toda forma, uma evolução na forma de acesso, se os fabricantes começassem inclusive a oferecer tvs com receptores embutidos, com slots, dado que o CI+ é uma norma do DVB, inclusive. A próxima versão do CI´´+ passará a ter até mesmo a aparencia semelhante a de um chaveiro USB.
TV NOVA NORDESTE se aproxima para entrar na TV RO do D2.Entraram via satélite D2em banda Ku, na frequência 11740 H 34300 dois canais:
*Canal 192 - Life Channel Brasil- Pid Vídeo 2301 Pid Áudio 2311 e PCR 2301
* Canal 1022 - Rede Life Brasil FM- Pid Áudio 2211
O que é esse canal life Channel Brasil? É bom esse canal?TV NOVA NORDESTE se aproxima para entrar na TV RO do D2.