O fim do Encrenca, caso se confirme, já era esperado. Na verdade, não faz sentido manter no ar desde a saída da primeira formação, sendo que praticamente toda a audiência migrou, e imediatamente, para o Perrengue na Band.Recebi informações de alguns funcionários da RedeTV! que a emissora está preparando uma demissão em massa ainda esse ano, o RedeTV! News deixará de ser exibido aos sábados e programas como Encrenca devem acabar.
E soube nos bastidores que a emissora está estudando a venda das filiais da RedeTV! de Belo Horizonte, Recife e Fortaleza que dão prejuizo ao canal paulista e poucos anunciantes locais.
Sobre o RedeTV! News de sábado: penso que, além do custo sem benefício (para os donos), o plano da emissora também poderia ser colocar o Operação de Risco mais cedo, às 21:30. Ainda dá audiência satisfatória para o padrão da emissora, mesmo bem abaixo do que dava outrora.
Quanto às filiais, a RedeTV! nunca aproveitou corretamente as mesmas, principalmente Fortaleza e Recife, que desde 1999 são meras sucursais de reportagem que geram (poucas) propagandas locais e vendem horários para igrejas. Não sei, porém, se a rede, já em baixa no PNT, vai arriscar perder cobertura em três mercados importantes (o que até desvalorizaria os preços dos horários arrendados, creio eu), a depender do que os possíveis futuros donos decidirem fazer em caso de compra das emissoras.