Clube Vivo TV Fibra

Membro ativo
Oct
106
213
Tudo bem pessoal?

Queria a opinião de vocês baseada nas longas conversas que vocês tem por aqui. Atualmente sou da opinião que a Claro anda incomodando demais a Vivo. Por que penso assim? Bem, senta que lá vem historinha... mas prometo que não causa indigestão:

Sou assinante do Vivo TV Fibra. A Vivo é uma empresa estranha: enquanto todas as operadoras que tive anteriormente fizeram trocas de aparelho/decodificador quando aleguei que não estava podendo usufruir de uma caraterística de serviço oferecido para clientes novos (como sinal HD, wifi de melhor alcance, etc) por ter aparelho antigo, a Vivo sempre quis me enfiar em pegadinhas do tipo "trocamos o aparelho apenas se você fizer um novo contrato". Nunca aceitei pois tenho um pacote antigo de internet fibra e TV, o Ultra, que está congelado tanto em preço que renegociei anos atrás, quanto em possibilidade de ser ofertado: este pacote intermediário de TV não existe mais... se eu cancelar, nunca mais o recupero, e clientes novos nem sonham com ele. Esse pacote me permite ter internet fibra e TV (com bons canais) por preço muito camarada em vista do que oferecem para novos clientes hoje em dia. E as coisas sempre foram assim na Vivo: você pode até conseguir um abatimento e um contrato valioso, mas fica refém de codificadores antigos. A minha bronca em querer trocar o equipamento era que, até então, o meu Vivo TV era na plataforma media room, que não oferecia aplicativos a não ser Netflix, e eu queria todos os outros que faziam já parte da Vivo e que eram disponibilizados apenas para clientes com o decodificador que fazia parte da plataforma Open TV. Bem, isso foi assim até recentemente. Continuem lendo, que entenderão pelo que passa atualmente a "dona" Vivo e o que realmente estou em busca de determinar.

Pois bem: fiquei sabendo do Clabo Box TV ano passado. Contratei pra comparar com o Vivo TV Fibra que no fim nunca deixou de ser uma IPTV. Devolvi após seis meses, sem basicamente nunca pagar pela assinatura, por 3 fatores principais:

- faltavam canais abertos que membros da minha família assistem, como TV Gazeta
- o replay TV NUNCA funcionou em todos os canais com a possibilidade de voltar 7 dias de programação conforme prometia o contrato
- o delay... o delay das transmissões ao vivo chegavam a mais de 1 minuto!

Devido a esses problemas do replay TV, a Claro basicamente me devolvia a mensalidade todo mês pois eu deixava registrado na central toda semana que o serviço não funcionava. Só que essa reclamação toda me cansou, e eu devolvi o box.

Mas nesse tempo todo eu sempre tive também a Vivo TV Fibra. Notei que qualidade de definição dos canais eram melhores porém as benesses do Claro Box chegavam a ser viciantes como retroceder e pausar transmissões ao vivo, e o Claro Video que, contrário ao Vivo Play, tem muita coisa de graça que não é atrelada ao conteúdo dos canais.

Até que algo aconteceu com meu decodificador da Vivo: eu não conseguia mais, através do Vivo Play no decodificador, apagar programação já assistida do histórico. Esse problema, que na minha cabeça era algo simples de ser resolvido pelo time de engenharia da Vivo, foi sanado ao enviarem um técnico pra minha casa que constatou que o defeito não era no meu aparelho, mas coisa da plataforma media room... e finalmente trocou a minha plataforma de media room pra Open TV! Assim, sem dificuldades, e sem eu precisar de contrato novo. Achei estranho pois até os técnicos que vieram na minha casa confirmaram que era assim antes: se tivesse um problema no seu aparelho, eles trocavam por outro de mesmo modelo, ou seja, um media room tinha que ser trocado por outro media room. Algo me dizia que esse "milagre" foi causado pelo fato de que a Claro TV estava incomodando a Vivo e a fazendo perder clientes de fato. Desconfiado, dei uma pressionada nos técnicos para me contarem mais, e eles disseram que recentemente a Vivo passou a fazer isso sem delongas: vão pra casa do cliente e trocam os equipamentos sem problema e sem precisar ligar pra trocentos departamentos que antes VETAVAM a troca se a plataforma estivesse diferente no sistema. Acabaram soltando o que eu imaginava: a Vivo passa por perrengue mesmo por causa da concorrência que a Claro está fazendo frente agora com novas modalidades de serviços.

Portanto minha pergunta mesmo pra vocês é: acham que a Vivo oferecerá um pacote único de TV a cabo com TODOS os canais que fazem parte do pacote avançado (aquele sem HBO e Telecine, claro)?

Pois a Claro simplesmente promoveu uma mudança insana com esses planos de TV que incluem TODOS os canais que eram apenas parte do pacote mais caro e elite. E o Claro Box TV agora tem - GRRR - todos os canais que antes faziam falta dele (e que não faziam falta pra maioria dos assinantes, apenas pra algumas pessoas da minha família :ROFLMAO:) por um valor 10 reais mais caro do que pagava antes. Acho que se a Vivo insistir nesses pacotes ridículos de caro, vai perder clientes em todas as áreas onde tenha cabeamento da Claro no caso de clientes que não gostam de IPTV.

Ah, mais uma coisa: a qualidade da plataforma Open TV da Vivo é bem ruinzinha comparada com a antiga media room! A qualidade dos canais se assemelham muito ao que era o Claro Box. Só o delay que é consideravelmente menor mesmo em relação à transmissão via antena. O menu de navegação dessa Open TV é bem ruim tb. Sinto falta do comando de voz do controle remoto do Claro Box.

O que está me fazendo pensar em ficar mais um tempo com a Vivo é que eles tem o Disney+. Minha smart tv não tem esse app e aqui gostam muito. Mas se a Claro conseguir colocar o Disney+, seja no Box ou na TV a cabo convencional deles, é babau e tchau Vivo.

E aí? Acham que a Vivo vai se mexer por causa do que tem feito a Claro?
Amigão, véspera de feriado e vc me escreve esse épico de 300 linhas? hahahahaha. Eu terminei "tudo bem, pessoal?"
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Tudo bem pessoal?

Queria a opinião de vocês baseada nas longas conversas que vocês tem por aqui. Atualmente sou da opinião que a Claro anda incomodando demais a Vivo. Por que penso assim? Bem, senta que lá vem historinha... mas prometo que não causa indigestão:

Sou assinante do Vivo TV Fibra. A Vivo é uma empresa estranha: enquanto todas as operadoras que tive anteriormente fizeram trocas de aparelho/decodificador quando aleguei que não estava podendo usufruir de uma caraterística de serviço oferecido para clientes novos (como sinal HD, wifi de melhor alcance, etc) por ter aparelho antigo, a Vivo sempre quis me enfiar em pegadinhas do tipo "trocamos o aparelho apenas se você fizer um novo contrato". Nunca aceitei pois tenho um pacote antigo de internet fibra e TV, o Ultra, que está congelado tanto em preço que renegociei anos atrás, quanto em possibilidade de ser ofertado: este pacote intermediário de TV não existe mais... se eu cancelar, nunca mais o recupero, e clientes novos nem sonham com ele. Esse pacote me permite ter internet fibra e TV (com bons canais) por preço muito camarada em vista do que oferecem para novos clientes hoje em dia. E as coisas sempre foram assim na Vivo: você pode até conseguir um abatimento e um contrato valioso, mas fica refém de codificadores antigos. A minha bronca em querer trocar o equipamento era que, até então, o meu Vivo TV era na plataforma media room, que não oferecia aplicativos a não ser Netflix, e eu queria todos os outros que faziam já parte da Vivo e que eram disponibilizados apenas para clientes com o decodificador que fazia parte da plataforma Open TV. Bem, isso foi assim até recentemente. Continuem lendo, que entenderão pelo que passa atualmente a "dona" Vivo e o que realmente estou em busca de determinar.

Pois bem: fiquei sabendo do Clabo Box TV ano passado. Contratei pra comparar com o Vivo TV Fibra que no fim nunca deixou de ser uma IPTV. Devolvi após seis meses, sem basicamente nunca pagar pela assinatura, por 3 fatores principais:

- faltavam canais abertos que membros da minha família assistem, como TV Gazeta
- o replay TV NUNCA funcionou em todos os canais com a possibilidade de voltar 7 dias de programação conforme prometia o contrato
- o delay... o delay das transmissões ao vivo chegavam a mais de 1 minuto!

Devido a esses problemas do replay TV, a Claro basicamente me devolvia a mensalidade todo mês pois eu deixava registrado na central toda semana que o serviço não funcionava. Só que essa reclamação toda me cansou, e eu devolvi o box.

Mas nesse tempo todo eu sempre tive também a Vivo TV Fibra. Notei que qualidade de definição dos canais eram melhores porém as benesses do Claro Box chegavam a ser viciantes como retroceder e pausar transmissões ao vivo, e o Claro Video que, contrário ao Vivo Play, tem muita coisa de graça que não é atrelada ao conteúdo dos canais.

Até que algo aconteceu com meu decodificador da Vivo: eu não conseguia mais, através do Vivo Play no decodificador, apagar programação já assistida do histórico. Esse problema, que na minha cabeça era algo simples de ser resolvido pelo time de engenharia da Vivo, foi sanado ao enviarem um técnico pra minha casa que constatou que o defeito não era no meu aparelho, mas coisa da plataforma media room... e finalmente trocou a minha plataforma de media room pra Open TV! Assim, sem dificuldades, e sem eu precisar de contrato novo. Achei estranho pois até os técnicos que vieram na minha casa confirmaram que era assim antes: se tivesse um problema no seu aparelho, eles trocavam por outro de mesmo modelo, ou seja, um media room tinha que ser trocado por outro media room. Algo me dizia que esse "milagre" foi causado pelo fato de que a Claro TV estava incomodando a Vivo e a fazendo perder clientes de fato. Desconfiado, dei uma pressionada nos técnicos para me contarem mais, e eles disseram que recentemente a Vivo passou a fazer isso sem delongas: vão pra casa do cliente e trocam os equipamentos sem problema e sem precisar ligar pra trocentos departamentos que antes VETAVAM a troca se a plataforma estivesse diferente no sistema. Acabaram soltando o que eu imaginava: a Vivo passa por perrengue mesmo por causa da concorrência que a Claro está fazendo frente agora com novas modalidades de serviços.

Portanto minha pergunta mesmo pra vocês é: acham que a Vivo oferecerá um pacote único de TV a cabo com TODOS os canais que fazem parte do pacote avançado (aquele sem HBO e Telecine, claro)?

Pois a Claro simplesmente promoveu uma mudança insana com esses planos de TV que incluem TODOS os canais que eram apenas parte do pacote mais caro e elite. E o Claro Box TV agora tem - GRRR - todos os canais que antes faziam falta dele (e que não faziam falta pra maioria dos assinantes, apenas pra algumas pessoas da minha família :ROFLMAO:) por um valor 10 reais mais caro do que pagava antes. Acho que se a Vivo insistir nesses pacotes ridículos de caro, vai perder clientes em todas as áreas onde tenha cabeamento da Claro no caso de clientes que não gostam de IPTV.

Ah, mais uma coisa: a qualidade da plataforma Open TV da Vivo é bem ruinzinha comparada com a antiga media room! A qualidade dos canais se assemelham muito ao que era o Claro Box. Só o delay que é consideravelmente menor mesmo em relação à transmissão via antena. O menu de navegação dessa Open TV é bem ruim tb. Sinto falta do comando de voz do controle remoto do Claro Box.

O que está me fazendo pensar em ficar mais um tempo com a Vivo é que eles tem o Disney+. Minha smart tv não tem esse app e aqui gostam muito. Mas se a Claro conseguir colocar o Disney+, seja no Box ou na TV a cabo convencional deles, é babau e tchau Vivo.

E aí? Acham que a Vivo vai se mexer por causa do que tem feito a Claro?
Vivo nunca mexeu por causa da concorrência, Claro sempre teve recursos e canais a mais que a VIVO.
Quanto ao Claro Box, tive por seis meses tbm e nem se compara com a Vivo FTTH, primeiro que boa parte dos canais estão em 720p e alguns da Globo em 1080i. Na vivo todos são 1080i exceto ESPN. Qualidade após a última atualização a imagem e áudio estão excelentes, exceto alguns do grupo Discovery.
Quanto ao mediaroom ela encerrou o serviço, e ela vai te forçar a migrar, não adianta brigar igual o DTH em dezembro acaba.
Esperamos que liberem o vivo play sem uma condicional, mas falta os demais da HBO e todos do Grupo Globo.
Vivo é tão doida que os preços são altos, e eles estão nem aí, você acha que se ela se importasse com a Claro igual você mencionou, ela deixaria esses valores? Que ao invés de reduzir aumentou mais, acabei de receber um aumento de 39,00 reais. E ela teria adicionado os canais citados a cima.
Outra coisa Claro Box precisa muito melhorar seu servidor, pois trava demais, perde qualidade demais dos canais, no vivo play isso não ocorre, vivo é caro e eu percebo que eles estão nem aí pra concorrência.
 
Membro conhecido
Jun
796
562
Vivo nunca mexeu por causa da concorrência, Claro sempre teve recursos e canais a mais que a VIVO.
Quanto ao Claro Box, tive por seis meses tbm e nem se compara com a Vivo FTTH, primeiro que boa parte dos canais estão em 720p e alguns da Globo em 1080i. Na vivo todos são 1080i exceto ESPN. Qualidade após a última atualização a imagem e áudio estão excelentes, exceto alguns do grupo Discovery.
Quanto ao mediaroom ela encerrou o serviço, e ela vai te forçar a migrar, não adianta brigar igual o DTH em dezembro acaba.
Esperamos que liberem o vivo play sem uma condicional, mas falta os demais da HBO e todos do Grupo Globo.
Vivo é tão doida que os preços são altos, e eles estão nem aí, você acha que se ela se importasse com a Claro igual você mencionou, ela deixaria esses valores? Que ao invés de reduzir aumentou mais, acabei de receber um aumento de 39,00 reais. E ela teria adicionado os canais citados a cima.
Outra coisa Claro Box precisa muito melhorar seu servidor, pois trava demais, perde qualidade demais dos canais, no vivo play isso não ocorre, vivo é caro e eu percebo que eles estão nem aí pra concorrência.
Então você acha que a Vivo insistirá nessa coisa de pacotes de TV básico, intermediário, avançado, etc?

Assim, eu não sei se isso prevalece para todas as praças, mas onde eu moro tem muita concorrência pois tem todas as empresas grandes e tem também as regionais. O que a Vivo oferece em alguns lugares por R$129 aqui sai por R$99. Já percebi que onde ela é a soberana, ela carca mesmo os clientes na cobrança. Eu ainda acho que ela vai se mexer em algum ponto por causa dessa coisa de TV pois, no que se refere a plano de celular, teve que se adequar aos tempos e oferecer planos com ligações ilimitadas para todas as operadoras (fixo e móvel), coisa que Tim e Claro já estavam fazendo há tempos.

Sobre a questão da mediaroom (acho tão estranho eles escreverem tudo junto, mas é assim mesmo que é discriminado na documentação), ela já há muito tempo não é mais comercializada e, se não fosse pelo "defeito" que eu descrevi anteriormente, duvido muito que teriam trocado a minha plataforma sem fazer novo contrato. Porém, como disse, os técnicos disseram que agora estão trocando de boa mas que antes eles às vezes precisavam fuçar nos armários da sede pra encontrar equipamento mediaroom encostado para por em casa de cliente que estava com problema no decoder. E eu nunca quis brigar pra manter o mediaroom, muito pelo contrário: eu cheguei a quebrar pau com o setor de atendimento que dizia que era possível sim trocar equipamento, e os técnicos apareciam aqui e falavam que podiam trocar o aparelho atual por um outro de mesmo tipo. Foi uma novela quando finalmente entendi que a Vivo basicamente era como se fosse duas empresas: o depto de vendas sabe de um pedaço e o atendimento... bem, o atendimento improvisa pra KCT e joga tudo no colo dos coitados dos técnicos que muitas vezes aparecem pra resolver questões que o atendimento deveria saber decor (coisas de conteúdo streaming por exemplo, etc). Mas ainda acho que a qualidade de imagem dos canais era melhor no mediaroom do que na OpenTV.

Mais umas coisas:

- A plataforma OpenTV também trava às vezes. Já precisei reiniciar o box pra seguir assistindo Netflix. O Netflix aliás não tem audio 5.1 (até aí do Claro Box tb não tem). O processador parece ser mais rápido mesmo que o do Claro Box, mas a interface é um pavor de feia e nenhum pouco amigável. Quando ligo a TV e aparece a lista "Canais mais assistidos" dá nos nervos. Não quero essa lista, mas sim uma lista de canais ao vivo. Quando foi essa atualização que vc disse que melhorou muito?

- Essa coisa que vc disse dos canais estarem em 720p no Box é uma escolha de quem distribui o conteúdo ou da Claro? É uma grande cara de pau se for escolha da Claro pois eles adoram falar que o Box é 4K. Sei que nenhuma emissora está transmitindo em 4K, mas pelo menos Full HD deveria ser obrigatório. Então 4K pelo jeito só pra apps de streaming na cabeça deles.

- Em questão de qualidade de imagem e som, você já fez alguma comparação do Vivo TV fibra com o que agora chamam de Claro TV + 4K?

E a Claro é muito besta também: se vc compra o serviço de TV a cabo convencional no tal 4K, vc ganha um ponto extra HD. Mas se vc assina o pacote a cabo HD, não ganha nada, apenas desconto de 20 reais. Deveriam se atentar que muita gente ainda nem tem TV 4K.
 
Membro conhecido
Aug
906
1,177
Tudo bem pessoal?

Queria a opinião de vocês baseada nas longas conversas que vocês tem por aqui. Atualmente sou da opinião que a Claro anda incomodando demais a Vivo. Por que penso assim? Bem, senta que lá vem historinha... mas prometo que não causa indigestão:

Sou assinante do Vivo TV Fibra. A Vivo é uma empresa estranha: enquanto todas as operadoras que tive anteriormente fizeram trocas de aparelho/decodificador quando aleguei que não estava podendo usufruir de uma caraterística de serviço oferecido para clientes novos (como sinal HD, wifi de melhor alcance, etc) por ter aparelho antigo, a Vivo sempre quis me enfiar em pegadinhas do tipo "trocamos o aparelho apenas se você fizer um novo contrato". Nunca aceitei pois tenho um pacote antigo de internet fibra e TV, o Ultra, que está congelado tanto em preço que renegociei anos atrás, quanto em possibilidade de ser ofertado: este pacote intermediário de TV não existe mais... se eu cancelar, nunca mais o recupero, e clientes novos nem sonham com ele. Esse pacote me permite ter internet fibra e TV (com bons canais) por preço muito camarada em vista do que oferecem para novos clientes hoje em dia. E as coisas sempre foram assim na Vivo: você pode até conseguir um abatimento e um contrato valioso, mas fica refém de codificadores antigos. A minha bronca em querer trocar o equipamento era que, até então, o meu Vivo TV era na plataforma media room, que não oferecia aplicativos a não ser Netflix, e eu queria todos os outros que faziam já parte da Vivo e que eram disponibilizados apenas para clientes com o decodificador que fazia parte da plataforma Open TV. Bem, isso foi assim até recentemente. Continuem lendo, que entenderão pelo que passa atualmente a "dona" Vivo e o que realmente estou em busca de determinar.

Pois bem: fiquei sabendo do Clabo Box TV ano passado. Contratei pra comparar com o Vivo TV Fibra que no fim nunca deixou de ser uma IPTV. Devolvi após seis meses, sem basicamente nunca pagar pela assinatura, por 3 fatores principais:

- faltavam canais abertos que membros da minha família assistem, como TV Gazeta
- o replay TV NUNCA funcionou em todos os canais com a possibilidade de voltar 7 dias de programação conforme prometia o contrato
- o delay... o delay das transmissões ao vivo chegavam a mais de 1 minuto!

Devido a esses problemas do replay TV, a Claro basicamente me devolvia a mensalidade todo mês pois eu deixava registrado na central toda semana que o serviço não funcionava. Só que essa reclamação toda me cansou, e eu devolvi o box.

Mas nesse tempo todo eu sempre tive também a Vivo TV Fibra. Notei que qualidade de definição dos canais eram melhores porém as benesses do Claro Box chegavam a ser viciantes como retroceder e pausar transmissões ao vivo, e o Claro Video que, contrário ao Vivo Play, tem muita coisa de graça que não é atrelada ao conteúdo dos canais.

Até que algo aconteceu com meu decodificador da Vivo: eu não conseguia mais, através do Vivo Play no decodificador, apagar programação já assistida do histórico. Esse problema, que na minha cabeça era algo simples de ser resolvido pelo time de engenharia da Vivo, foi sanado ao enviarem um técnico pra minha casa que constatou que o defeito não era no meu aparelho, mas coisa da plataforma media room... e finalmente trocou a minha plataforma de media room pra Open TV! Assim, sem dificuldades, e sem eu precisar de contrato novo. Achei estranho pois até os técnicos que vieram na minha casa confirmaram que era assim antes: se tivesse um problema no seu aparelho, eles trocavam por outro de mesmo modelo, ou seja, um media room tinha que ser trocado por outro media room. Algo me dizia que esse "milagre" foi causado pelo fato de que a Claro TV estava incomodando a Vivo e a fazendo perder clientes de fato. Desconfiado, dei uma pressionada nos técnicos para me contarem mais, e eles disseram que recentemente a Vivo passou a fazer isso sem delongas: vão pra casa do cliente e trocam os equipamentos sem problema e sem precisar ligar pra trocentos departamentos que antes VETAVAM a troca se a plataforma estivesse diferente no sistema. Acabaram soltando o que eu imaginava: a Vivo passa por perrengue mesmo por causa da concorrência que a Claro está fazendo frente agora com novas modalidades de serviços.

Portanto minha pergunta mesmo pra vocês é: acham que a Vivo oferecerá um pacote único de TV a cabo com TODOS os canais que fazem parte do pacote avançado (aquele sem HBO e Telecine, claro)?

Pois a Claro simplesmente promoveu uma mudança insana com esses planos de TV que incluem TODOS os canais que eram apenas parte do pacote mais caro e elite. E o Claro Box TV agora tem - GRRR - todos os canais que antes faziam falta dele (e que não faziam falta pra maioria dos assinantes, apenas pra algumas pessoas da minha família :ROFLMAO:) por um valor 10 reais mais caro do que pagava antes. Acho que se a Vivo insistir nesses pacotes ridículos de caro, vai perder clientes em todas as áreas onde tenha cabeamento da Claro no caso de clientes que não gostam de IPTV.

Ah, mais uma coisa: a qualidade da plataforma Open TV da Vivo é bem ruinzinha comparada com a antiga media room! A qualidade dos canais se assemelham muito ao que era o Claro Box. Só o delay que é consideravelmente menor mesmo em relação à transmissão via antena. O menu de navegação dessa Open TV é bem ruim tb. Sinto falta do comando de voz do controle remoto do Claro Box.

O que está me fazendo pensar em ficar mais um tempo com a Vivo é que eles tem o Disney+. Minha smart tv não tem esse app e aqui gostam muito. Mas se a Claro conseguir colocar o Disney+, seja no Box ou na TV a cabo convencional deles, é babau e tchau Vivo.

E aí? Acham que a Vivo vai se mexer por causa do que tem feito a Claro?
A Claro com toda a reformulação que fez nos seus planos mostra pra Vivo e pra SKY que é possível oferecer valores mais acessíveis do que simplesmente enfiar uma faca no cliente. Além disso, o mercado de tv paga vem caindo cada vez mais, e as operadoras que viam a Netflix e outros streamings como inimigos passaram a vê-los como "algo mais" para incrementar os recursos em suas caixas.

Claro: agrada tanto quem assiste tv só pela internet, como quem só pode via satélite (com o Claro TV pré-pago), reformulou o seu melhor pacote de tv e ainda o fez ficar mais barato.

Vivo: até agora só lançou um pacote de tv pela internet, mas atrelado a quem tem plano pós e controle.

Então, vejo a Vivo como aquele amigo medroso que deixa o mais corajoso ir na frente pra ver no que vai dar.
O problema disso é que enquanto as outras vão abraçando os últimos corajosos a se aventurar no ramo da tv paga, ela fica deitada em berço esplêndido, com seus pacotes caríssimos e que só paga mesmo quem tem bala na agulha ou bons descontos no setor de retenção.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Então você acha que a Vivo insistirá nessa coisa de pacotes de TV básico, intermediário, avançado, etc?

Assim, eu não sei se isso prevalece para todas as praças, mas onde eu moro tem muita concorrência pois tem todas as empresas grandes e tem também as regionais. O que a Vivo oferece em alguns lugares por R$129 aqui sai por R$99. Já percebi que onde ela é a soberana, ela carca mesmo os clientes na cobrança. Eu ainda acho que ela vai se mexer em algum ponto por causa dessa coisa de TV pois, no que se refere a plano de celular, teve que se adequar aos tempos e oferecer planos com ligações ilimitadas para todas as operadoras (fixo e móvel), coisa que Tim e Claro já estavam fazendo há tempos.

Sobre a questão da mediaroom (acho tão estranho eles escreverem tudo junto, mas é assim mesmo que é discriminado na documentação), ela já há muito tempo não é mais comercializada e, se não fosse pelo "defeito" que eu descrevi anteriormente, duvido muito que teriam trocado a minha plataforma sem fazer novo contrato. Porém, como disse, os técnicos disseram que agora estão trocando de boa mas que antes eles às vezes precisavam fuçar nos armários da sede pra encontrar equipamento mediaroom encostado para por em casa de cliente que estava com problema no decoder. E eu nunca quis brigar pra manter o mediaroom, muito pelo contrário: eu cheguei a quebrar pau com o setor de atendimento que dizia que era possível sim trocar equipamento, e os técnicos apareciam aqui e falavam que podiam trocar o aparelho atual por um outro de mesmo tipo. Foi uma novela quando finalmente entendi que a Vivo basicamente era como se fosse duas empresas: o depto de vendas sabe de um pedaço e o atendimento... bem, o atendimento improvisa pra KCT e joga tudo no colo dos coitados dos técnicos que muitas vezes aparecem pra resolver questões que o atendimento deveria saber decor (coisas de conteúdo streaming por exemplo, etc). Mas ainda acho que a qualidade de imagem dos canais era melhor no mediaroom do que na OpenTV.

Mais umas coisas:

- A plataforma OpenTV também trava às vezes. Já precisei reiniciar o box pra seguir assistindo Netflix. O Netflix aliás não tem audio 5.1 (até aí do Claro Box tb não tem). O processador parece ser mais rápido mesmo que o do Claro Box, mas a interface é um pavor de feia e nenhum pouco amigável. Quando ligo a TV e aparece a lista "Canais mais assistidos" dá nos nervos. Não quero essa lista, mas sim uma lista de canais ao vivo. Quando foi essa atualização que vc disse que melhorou muito?

- Essa coisa que vc disse dos canais estarem em 720p no Box é uma escolha de quem distribui o conteúdo ou da Claro? É uma grande cara de pau se for escolha da Claro pois eles adoram falar que o Box é 4K. Sei que nenhuma emissora está transmitindo em 4K, mas pelo menos Full HD deveria ser obrigatório. Então 4K pelo jeito só pra apps de streaming na cabeça deles.

- Em questão de qualidade de imagem e som, você já fez alguma comparação do Vivo TV fibra com o que agora chamam de Claro TV + 4K?

E a Claro é muito besta também: se vc compra o serviço de TV a cabo convencional no tal 4K, vc ganha um ponto extra HD. Mas se vc assina o pacote a cabo HD, não ganha nada, apenas desconto de 20 reais. Deveriam se atentar que muita gente ainda nem tem TV 4K.
Creio que a VIVO irá lançar um box, pois na Espanha e Argentina tem ele, vou tentar levantar um vídeo do serviço. E falaram aqui que uma grande empresa na metade desse ano iria lançar esse serviço, eu suspeito que seja a VIVO pois em dezembro ela encerra o DTH e irá fazer o que com os clientes? ela terá que oferecer uma alternativa.

Quando foi essa atualização que vc disse que melhorou muito?
foi no início desse ano, deu uma melhorada boa viu, em qualidade de imagem e som, troca de canais ficou mais rápida, só precisam ajustar o áudio dos canais discovery, pois tem hora que fica mono, coisa horrível.




Quanto ao Claro box ter boa parte dos canais em 720p, é escolha da Claro, por ser streaming 1080i exige mais do servidor e isso é caro, igual o DTVGO faz ele tbm é em 720p.


- Em questão de qualidade de imagem e som, você já fez alguma comparação do Vivo TV fibra com o que agora chamam de Claro TV + 4K?
sim, fiz uma comparação, vivo tem som e imagem melhores, imagem nítida, usam um filtro muito bom e o áudio tbm é excelente, exceto de alguns canais do grupo discovery, que parece ser mono.

Essa de 4k é pura enganação, pois não temos canais gerados em UHD, mal mal 1080i nem fullhd temos o 1080p, as programadoras geram em 1080i. o 4k só vai assistir conteúdos da NETFLIX, PRIME VIDEO, HBOMAX, DISNEY.
 
Membro conhecido
Sep
971
801
Pelo menos em casa, a Vivo peca demais na qualidade de som. Uma parte dos canais tem uma qualidade horrível. Agora na qualidade de imagem, acho muito boa!
 
Membro conhecido
Sep
971
801
Só não gosto do Discovery, os demais pra mim estão bons.

O problema pode ser na minha região e aí não ter, mas, RedeTV, canais ESPN, TV Cultura e mais alguns tem uma qualidade horrorosa. O áudio tem baixa bitrate e a qualidade fica decepcionante.

Agora na Claro HFC (daqui também) tem uma qualidade bem melhor q a Vivo na fibra
 
Membro conhecido
Jun
796
562
A Claro com toda a reformulação que fez nos seus planos mostra pra Vivo e pra SKY que é possível oferecer valores mais acessíveis do que simplesmente enfiar uma faca no cliente. Além disso, o mercado de tv paga vem caindo cada vez mais, e as operadoras que viam a Netflix e outros streamings como inimigos passaram a vê-los como "algo mais" para incrementar os recursos em suas caixas.

Claro: agrada tanto quem assiste tv só pela internet, como quem só pode via satélite (com o Claro TV pré-pago), reformulou o seu melhor pacote de tv e ainda o fez ficar mais barato.

Vivo: até agora só lançou um pacote de tv pela internet, mas atrelado a quem tem plano pós e controle.

Então, vejo a Vivo como aquele amigo medroso que deixa o mais corajoso ir na frente pra ver no que vai dar.
O problema disso é que enquanto as outras vão abraçando os últimos corajosos a se aventurar no ramo da tv paga, ela fica deitada em berço esplêndido, com seus pacotes caríssimos e que só paga mesmo quem tem bala na agulha ou bons descontos no setor de retenção.
E você acha que fique assim mesmo? Que não se movimentem em menos de, sei lá, uns dois anos?

Penso que como empresas ambas são lideradas por pessoas ultrapassadas que demoram pra agir. A Claro é desorganizada e no próprio site coloca grade de programação pro produto Box que não cumpre.

A Vivo é uma coisa medonha que tem equipamentos padronizados de baixa performance. Aquele modem/roteador com antena interna é de chorar de ruim. E o decoder da TV demora pra ser atualizado e pra oferecer mais apps mesmo precisou de novo modelo... mas em contrapartida do que já vivi com decodificadores de TV da Net/Claro, que demoravam 5 minutos pra ligar, acho que não deveria reclamar tanto assim.

Se a Vivo não acordar, vai ter que fazer muita retenção de cliente mesmo com descontos como vc disse. Porque do jeito que tá...

Creio que a VIVO irá lançar um box, pois na Espanha e Argentina tem ele, vou tentar levantar um vídeo do serviço. E falaram aqui que uma grande empresa na metade desse ano iria lançar esse serviço, eu suspeito que seja a VIVO pois em dezembro ela encerra o DTH e irá fazer o que com os clientes? ela terá que oferecer uma alternativa.

Quando foi essa atualização que vc disse que melhorou muito?
foi no início desse ano, deu uma melhorada boa viu, em qualidade de imagem e som, troca de canais ficou mais rápida, só precisam ajustar o áudio dos canais discovery, pois tem hora que fica mono, coisa horrível.




Quanto ao Claro box ter boa parte dos canais em 720p, é escolha da Claro, por ser streaming 1080i exige mais do servidor e isso é caro, igual o DTVGO faz ele tbm é em 720p.


- Em questão de qualidade de imagem e som, você já fez alguma comparação do Vivo TV fibra com o que agora chamam de Claro TV + 4K?
sim, fiz uma comparação, vivo tem som e imagem melhores, imagem nítida, usam um filtro muito bom e o áudio tbm é excelente, exceto de alguns canais do grupo discovery, que parece ser mono.

Essa de 4k é pura enganação, pois não temos canais gerados em UHD, mal mal 1080i nem fullhd temos o 1080p, as programadoras geram em 1080i. o 4k só vai assistir conteúdos da NETFLIX, PRIME VIDEO, HBOMAX, DISNEY.
Mas se a Vivo lançar um box, ela corre o risco de ver o produto canibalizando alguns de seus pacotes. Que samba ela vai fazer pra justificar um box e aqueles pacotes boçais que oferece? Se ela não oferecer TODOS os canais como faz a Claro, vai ter que compensar num outro lado tipo na tecnologia. Mas pra maioria leiga, isso pouco importa.

Curiosamente, quando eu assinei a Vivo Fibra anos atrás, na época a vi pisoteando na Net/Claro sem dó: enquanto a Net mandava panfletos dizendo "Olha, aumentamos a velocidade de sua internet pra 35M sem custo adicional", a Vivo oferecia 50M na conexão fibra (com aquele upload maravilhoso da tecnologia fibra) por preço idêntico ao cobrado pela Net por 35M, e tinha 4 pacotes de TV que detonavam com as ofertas da Net que, na ocasião, ainda tinha a petulância de oferecer uns 3 pacotes que no fim eram 6: porque oferecia a versão com HD e sem HD (ou SD) de cada pacote! Aí agora eu não entendo essa Vivo cretina que oferece 3 pacotes sendo que do Essencial pro Avançado tem uma lacuna enorme de canais e preços. E ainda tem a petulância de cobrar 50 reais mensais pelo gravador. É mole?


Sobre a atualização do decodificador, eu já peguei ele atualizado então pois vai fazer 2 meses que estou com ele. Ah, e a troca de canais era muito mais rápida no mediaroom e tinha recurso PIP que me ajudava a voltar pros canais recém assistidos apenas quando tinha passado os intervalos comerciais.


Agora essa coisa do Claro Box em 720p é pra intrigar mesmo. Quando eu tinha o meu instalado eu mesmo troquei a resolução de 4K para FullHD, afinal ele não estava conectado em TV 4K. Eu sabia que nenhum sinal de TV era em 4K, mas achei que pegavam os canais da Globo em Full HD e retransmitiam. O que vc usou pra determinar qual era a resolução real dos canais?

Lembro que pausando um mesmo canal nos dois serviços e fazendo troca de telas, todo mundo, até minha avó, foi capaz de dizer qual tinha a qualidade melhor (Vivo). A diferença não era gritante, mas dava pra notar.


Com esse papo que tá rolando de que a Globo vai lançar um box, eu quero ver como essas empresas telecom vão agir pra salvar seus serviços de TV paga.

E olha, o grupo Discovery é uma bela merd@. Eu não consigo ver programação dublada, então coloco tudo no audio original. Com frequência um barulho de algo sendo discado pipoca na programação, mas ainda bem que é apenas durante os intervalos. As legendas são inexistentes. Achei que consertariam a baixaria com o Discovery+, mas foi apenas um ledo engano... uma ilusão. Tem programa lá no catálogo do aplicativo apenas com a dublagem e sem audio original.
 
Membro ativo
Jan
133
108
Screenshot-20220615-235606-Vivo.jpg
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
E você acha que fique assim mesmo? Que não se movimentem em menos de, sei lá, uns dois anos?

Penso que como empresas ambas são lideradas por pessoas ultrapassadas que demoram pra agir. A Claro é desorganizada e no próprio site coloca grade de programação pro produto Box que não cumpre.

A Vivo é uma coisa medonha que tem equipamentos padronizados de baixa performance. Aquele modem/roteador com antena interna é de chorar de ruim. E o decoder da TV demora pra ser atualizado e pra oferecer mais apps mesmo precisou de novo modelo... mas em contrapartida do que já vivi com decodificadores de TV da Net/Claro, que demoravam 5 minutos pra ligar, acho que não deveria reclamar tanto assim.

Se a Vivo não acordar, vai ter que fazer muita retenção de cliente mesmo com descontos como vc disse. Porque do jeito que tá...


Mas se a Vivo lançar um box, ela corre o risco de ver o produto canibalizando alguns de seus pacotes. Que samba ela vai fazer pra justificar um box e aqueles pacotes boçais que oferece? Se ela não oferecer TODOS os canais como faz a Claro, vai ter que compensar num outro lado tipo na tecnologia. Mas pra maioria leiga, isso pouco importa.

Curiosamente, quando eu assinei a Vivo Fibra anos atrás, na época a vi pisoteando na Net/Claro sem dó: enquanto a Net mandava panfletos dizendo "Olha, aumentamos a velocidade de sua internet pra 35M sem custo adicional", a Vivo oferecia 50M na conexão fibra (com aquele upload maravilhoso da tecnologia fibra) por preço idêntico ao cobrado pela Net por 35M, e tinha 4 pacotes de TV que detonavam com as ofertas da Net que, na ocasião, ainda tinha a petulância de oferecer uns 3 pacotes que no fim eram 6: porque oferecia a versão com HD e sem HD (ou SD) de cada pacote! Aí agora eu não entendo essa Vivo cretina que oferece 3 pacotes sendo que do Essencial pro Avançado tem uma lacuna enorme de canais e preços. E ainda tem a petulância de cobrar 50 reais mensais pelo gravador. É mole?


Sobre a atualização do decodificador, eu já peguei ele atualizado então pois vai fazer 2 meses que estou com ele. Ah, e a troca de canais era muito mais rápida no mediaroom e tinha recurso PIP que me ajudava a voltar pros canais recém assistidos apenas quando tinha passado os intervalos comerciais.


Agora essa coisa do Claro Box em 720p é pra intrigar mesmo. Quando eu tinha o meu instalado eu mesmo troquei a resolução de 4K para FullHD, afinal ele não estava conectado em TV 4K. Eu sabia que nenhum sinal de TV era em 4K, mas achei que pegavam os canais da Globo em Full HD e retransmitiam. O que vc usou pra determinar qual era a resolução real dos canais?

Lembro que pausando um mesmo canal nos dois serviços e fazendo troca de telas, todo mundo, até minha avó, foi capaz de dizer qual tinha a qualidade melhor (Vivo). A diferença não era gritante, mas dava pra notar.


Com esse papo que tá rolando de que a Globo vai lançar um box, eu quero ver como essas empresas telecom vão agir pra salvar seus serviços de TV paga.

E olha, o grupo Discovery é uma bela merd@. Eu não consigo ver programação dublada, então coloco tudo no audio original. Com frequência um barulho de algo sendo discado pipoca na programação, mas ainda bem que é apenas durante os intervalos. As legendas são inexistentes. Achei que consertariam a baixaria com o Discovery+, mas foi apenas um ledo engano... uma ilusão. Tem programa lá no catálogo do aplicativo apenas com a dublagem e sem audio original.
Respondendo sobre o Claro Box em 720p, meu amigo é nítido a resolução dos canais pega SBT, Record, Discovery, entre outros, você percebe que a imagem não está em 1080i, mesma resolução do DTVGO, mesmo sendo em 720p a qualidade é aceitável, mas quando você compara com VIVO FIBRA e CLARO HFC você percebe a diferença.
Outro detalhe eles usam o mesmo servidor do app, já fiz a comparação lado a lado, no PC com o site aberto e o Claro Box, diferença de no máximo 2s, praticamente imperceptível, no PC foi "mais rápido" devido a ter processador melhor, e no app tem as resoluções dos canais, que são as mesma do Claro Box.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
O problema pode ser na minha região e aí não ter, mas, RedeTV, canais ESPN, TV Cultura e mais alguns tem uma qualidade horrorosa. O áudio tem baixa bitrate e a qualidade fica decepcionante.

Agora na Claro HFC (daqui também) tem uma qualidade bem melhor q a Vivo na fibra
Estranho pois ESPN aqui tem áudio muito bom.
Não creio que a VIVO FIBRA tenha CT em cada Cidade, eu acho que ela tem um único, diferente da Claro HFC que cada cidade tem um, aí você nota que em certas cidades tem mais canais e recursos que as outras, isso não ocorre na VIVO.
 
Membro conhecido
Aug
906
1,177
E você acha que fique assim mesmo? Que não se movimentem em menos de, sei lá, uns dois anos?
A Claro já deu o primeiro passo, agora creio que a Vivo vai agir ou vai ficar pra trás. Os provedores nanicos de internet estão crescendo e acho que isso também está incomodando as grandes. Por exemplo: a minha cidade fica no centro do estado de SP e há 6 anos tinha só a NET como opção de internet e tv. A Vivo chegou aqui em 2018 quebrando tudo: pacote com preço especial (lembro que peguei o plano completo de tv com internet e fixo a 149,90 (!), mas o preço promocional durou 1 ano somente), e por ser uma novidade a coisa mais comum nos meses que se seguiram foi ver carro com técnico da Vivo fazendo instalação.

Meses depois duas novas operadoras regionais também lançaram o seu cabeamento pela cidade, e daí o golpe que a Vivo aplicou na NET com a sua chegada foi aplicada pelas outras na Vivo: os preços promocionais já tinham acabado, muita gente não tava mais com a operadora, inadimplência, vendedor das novas operadoras de fibra na porta oferecendo internet por um preço mais barato que a Vivo. Resultado: boa fatia dos clientes agora tá com as operadoras regionais. Elas conseguem fazer um preço competitivo, mas por outro lado, não tem bala na agulha pra segurar cliente com desconto, como a NET e a Vivo fazem. Além disso, os seus equipamentos acabam não sendo tão bons quanto os da Vivo e NET.

A qualidade da TV da Vivo nunca me agradou plenamente. Na verdade, acho que a única imagem que realmente é decente no ramo de tv paga é o do antigo decoder led verde da NET. Depois disso as fabricantes lançaram caixas que vem com um filtro que tira toda a nitidez da imagem, deixando, por exemplo, o rosto de uma pessoa parecendo um borrão. Você pode até aumentar a nitidez da tv, mas o "estrago" já tá feito pelo decoder. Vivo Fibra e led azul, 4k da Claro são assim. Já a plataforma mediaroom da Vivo não tinha isso, a Oi também não tem, a SKY também não. Enfim... gosto é gosto.

O nosso país está num ano bem complicado, então não acho que grandes investimentos serão feitos. A SKY comprou a operação DTH da Oi e deve dar sequência ainda nesse ano. A Claro já saiu na frente com as mudanças, e agora tem o povo que tá esperando o lançamento de um aplicativo na Play Store, que contemplaria as caixas que funcionam com Android TV, mas imagine só como seria curioso um assinante da SKY Connect com um aplicativo do Claro tv+ (antigo NOW) na sua caixa. :rolleyes: Resta saber o que a Vivo vai fazer pra atrair novos clientes ou pra manter os que estão na base.
 
Membro conhecido
Jun
796
562
A Claro já deu o primeiro passo, agora creio que a Vivo vai agir ou vai ficar pra trás. Os provedores nanicos de internet estão crescendo e acho que isso também está incomodando as grandes. Por exemplo: a minha cidade fica no centro do estado de SP e há 6 anos tinha só a NET como opção de internet e tv. A Vivo chegou aqui em 2018 quebrando tudo: pacote com preço especial (lembro que peguei o plano completo de tv com internet e fixo a 149,90 (!), mas o preço promocional durou 1 ano somente), e por ser uma novidade a coisa mais comum nos meses que se seguiram foi ver carro com técnico da Vivo fazendo instalação.

Meses depois duas novas operadoras regionais também lançaram o seu cabeamento pela cidade, e daí o golpe que a Vivo aplicou na NET com a sua chegada foi aplicada pelas outras na Vivo: os preços promocionais já tinham acabado, muita gente não tava mais com a operadora, inadimplência, vendedor das novas operadoras de fibra na porta oferecendo internet por um preço mais barato que a Vivo. Resultado: boa fatia dos clientes agora tá com as operadoras regionais. Elas conseguem fazer um preço competitivo, mas por outro lado, não tem bala na agulha pra segurar cliente com desconto, como a NET e a Vivo fazem. Além disso, os seus equipamentos acabam não sendo tão bons quanto os da Vivo e NET.

A qualidade da TV da Vivo nunca me agradou plenamente. Na verdade, acho que a única imagem que realmente é decente no ramo de tv paga é o do antigo decoder led verde da NET. Depois disso as fabricantes lançaram caixas que vem com um filtro que tira toda a nitidez da imagem, deixando, por exemplo, o rosto de uma pessoa parecendo um borrão. Você pode até aumentar a nitidez da tv, mas o "estrago" já tá feito pelo decoder. Vivo Fibra e led azul, 4k da Claro são assim. Já a plataforma mediaroom da Vivo não tinha isso, a Oi também não tem, a SKY também não. Enfim... gosto é gosto.

O nosso país está num ano bem complicado, então não acho que grandes investimentos serão feitos. A SKY comprou a operação DTH da Oi e deve dar sequência ainda nesse ano. A Claro já saiu na frente com as mudanças, e agora tem o povo que tá esperando o lançamento de um aplicativo na Play Store, que contemplaria as caixas que funcionam com Android TV, mas imagine só como seria curioso um assinante da SKY Connect com um aplicativo do Claro tv+ (antigo NOW) na sua caixa. :rolleyes: Resta saber o que a Vivo vai fazer pra atrair novos clientes ou pra manter os que estão na base.

Meu problema com provedor nanico é traffic shapping. A maioria faz. Na minha região é impossível contar com qualquer nanico. Mas é bom que eles criam a competitividade citada por você.

E seu relato reforça o que narrei: uma provedora grande, no caso Vivo, chega numa nova localidade com trocentas promoções e depois sobem os valores e se permitem virar a concorrência que irritava os clientes antes dela chegar. Não entendo essa forma de fazer negócios. Quem tem gingado briga no atendimento por um preço que julga justo, quem não tem aceita mesmo.

Tive todos esses decodificadores que vc citou. O Net "LED verde" era bom... mas toda vez que comparava a transmissão das grandes emissoras na antena e no decodificador, a imagem do decodificador sempre perdia. Sempre com aquele aspecto suavizado, sem definições afiadas. Fora a demora pra ligar. Se vc quisesse assistir televisão com hora marcada, era melhor ligar a TV bem antes. Ah, e também não nos esqueçamos daquela coisa bizarra de incluirem os canais que não faziam parte do pacote com a tela preta e aquela mensagem irritante "Este canal não faz parte de seu pacote. Para incluí-lo ligue para 10621".

E vc confirmou algo que falei acima: o mediaroom, apesar de arcaico no que tangia apps, tinha qualidade de imagem muito melhor. E ah, outra coisa: surfar a grade de programação no mediaroom e voltar a programação era muito melhor.

Acho melhor a Vivo se mexer logo. A minha pergunta original era se ela imitaria ou não a Claro no quesito ofertas de TV. Essa sua resposta agora aponta que você vê uma mudança vindo... assim como eu levantei desde o primeiro momento em meu post original. Só espero que ela não ofereça mais do mesmo, ou seja: pouco por muito só com nome diferente. Deveriam tomar vergonha e consertar também a qualidade dos programas que fazem parte do pacote de canais e ficam disponíveis no Vivo Play. A programação do Sony Channel não chega a 480p!


Ai ai... Vivo sendo Vivo. Oferecendo ofertas de degustação pra aplicativo que não tem instalado no seu decodificador... igual fez com Prime e Disney+. Bem, pelo menos sinaliza que eventualmente o Discovery+ aparecerá no decodificador. Mas há boatos de TikTok no decodificador há meses e até agora nada.

O time de engenharia web deve estar bem desfalcado pra levar tanto tempo assim.
 
Membro conhecido
Apr
1,117
1,307
Meu problema com provedor nanico é traffic shapping. A maioria faz. Na minha região é impossível contar com qualquer nanico. Mas é bom que eles criam a competitividade citada por você.

E seu relato reforça o que narrei: uma provedora grande, no caso Vivo, chega numa nova localidade com trocentas promoções e depois sobem os valores e se permitem virar a concorrência que irritava os clientes antes dela chegar. Não entendo essa forma de fazer negócios. Quem tem gingado briga no atendimento por um preço que julga justo, quem não tem aceita mesmo.

Tive todos esses decodificadores que vc citou. O Net "LED verde" era bom... mas toda vez que comparava a transmissão das grandes emissoras na antena e no decodificador, a imagem do decodificador sempre perdia. Sempre com aquele aspecto suavizado, sem definições afiadas. Fora a demora pra ligar. Se vc quisesse assistir televisão com hora marcada, era melhor ligar a TV bem antes. Ah, e também não nos esqueçamos daquela coisa bizarra de incluirem os canais que não faziam parte do pacote com a tela preta e aquela mensagem irritante "Este canal não faz parte de seu pacote. Para incluí-lo ligue para 10621".

E vc confirmou algo que falei acima: o mediaroom, apesar de arcaico no que tangia apps, tinha qualidade de imagem muito melhor. E ah, outra coisa: surfar a grade de programação no mediaroom e voltar a programação era muito melhor.

Acho melhor a Vivo se mexer logo. A minha pergunta original era se ela imitaria ou não a Claro no quesito ofertas de TV. Essa sua resposta agora aponta que você vê uma mudança vindo... assim como eu levantei desde o primeiro momento em meu post original. Só espero que ela não ofereça mais do mesmo, ou seja: pouco por muito só com nome diferente. Deveriam tomar vergonha e consertar também a qualidade dos programas que fazem parte do pacote de canais e ficam disponíveis no Vivo Play. A programação do Sony Channel não chega a 480p!



Ai ai... Vivo sendo Vivo. Oferecendo ofertas de degustação pra aplicativo que não tem instalado no seu decodificador... igual fez com Prime e Disney+. Bem, pelo menos sinaliza que eventualmente o Discovery+ aparecerá no decodificador. Mas há boatos de TikTok no decodificador há meses e até agora nada.

O time de engenharia web deve estar bem desfalcado pra levar tanto tempo assim.
Acredito que logo mais entra o app do TikTok no decoder do Vivo Play! E como o @souzamarcelo80 disse aqui no forum o próximo app a entrar é o Paramount + até o fim do ano etc. Acredito que esse será o foco da Vivo liberar o acesso a outros apps como HBO MAX, STAR +, DISCOVERY + e GLOBO PLAY.
 
Membro conhecido
Jun
796
562
Acredito que logo mais entra o app do TikTok no decoder do Vivo Play! E como o @souzamarcelo80 disse aqui no forum o próximo app a entrar é o Paramount + até o fim do ano etc. Acredito que esse será o foco da Vivo liberar o acesso a outros apps como HBO MAX, STAR +, DISCOVERY + e GLOBO PLAY.
Espero que seja isso mesmo pois pelo preço pago, deveriam melhorar o produto o tempo todo.

Tem várias empresas vendendo pacotes do tipo Disney+ mais Star+, mas o difícil é ter uma plataforma que tenha todos esses apps prontos pra consumo. Tem TVs com apenas 2 anos de lançamento que não tem acesso aos novos apps, então é nessa jogada que esses decodificadores tem que entrar já que um aparelho tipo Fire Stick é caro pra maioria.

A Vivo está comendo poeira. Com exceção do Disney+, a Claro tem todos os apps que as pessoas estão atrás no momento. Acho um absurdo a Vivo perder nesse quesito.

O TikTok já aparece no menu de ajustes do decodificador... só não sei porque não está instalado lá.
 
Membro conhecido
Apr
1,117
1,307
@souzamarcelo80 Sabe alguma informação dessa possível reformulação do pacote Vivo Play Avançado? Da possível inclusão dos 4 canais que faltam nesse pacote que seria o AMC, FILM&ARTS, BBC WORLD NEWS e GOLF CHANNEL. Para voltar a ser a única diferença entre Avançado e Completo a questão dos canais Telecine e HBO (Vivo Play Completo). Os canais Smithsonian Channel e MTV 00'S nem cito porque nem no Vivo Play Completo eles estão e sim só como a la carte...
 
Top