Verdade Lipinhobinho. Até me impressiona Joinville, que é maior que a própria capital (Florianópolis) tem poucos canais. Deveria ter o mesmo número de canais que Florianópolis. Mas infelizmente, por ser capital, ela recebe todos os privilégios. Tudo é mais fácil para a capital. Posso falar pois nasci lá e sei da realidade de lá, apesar de estar em Maravilha desde 1999. cidades médias e pequenas são esquecidas em algumas situações, especialmente dos canais digitais. A TVBV tem pouquissimas cidades com sinal digital:Mas só tem tudo isso porque é capital. Joinville, que é maior, tem menos da metade. Mas te entendo. Eu também gostaria que minha cidade tivesse mais opções de canais, mas até aqui, que é uma cidade média, não ocorrem atualizações há muito tempo. A última vez foi em 2020, com a chegada da NDTV Criciúma.
Chapecó, outra cidade média, está na mesma situação que Criciúma.
No caso da TV Alesc, uma TV pública que deveria atender todo o estado, além da região da capital, está no ar apenas em Blumenau. Fora disso, somente na TV paga. Porém, assim como você, acho um absurdo ter que pagar para assistir um canal que é gratuito e que está disponível também na TV aberta.


Essas são as cidades que tem sinal digital da TVBV. Para variar nenhuma do meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste. Canais analógicos tem 2. E ali os canais autorizados que para variar, não tem data para entrar. Até não duvido que vai ser em 2024