A grande maioria dos comerciais na TVBV são mesmo da Grande Floripa, mas não apenas de lá. Aliás, o Sul Catarinense tem um programa na emissora, só não lembro o nome. Quando entrar em Chapecó, é bem capaz de entrarem anunciantes da cidade, ou até um programa local, só que gerado, é claro, da capital.É, mas infelizmente ninguém falou mais nada sobre isso. Seria uma opção para o meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste (quem sabe uma nova afiliada da band só para nós, com notícias e programação daqui) Seria um passo bem interessante. Até então, quando a Band voltar para nós, vai ser programação, notícias, comerciais tudo de Florianópolis, sem inserção de propagandas locais. O mesmo caso ocorre com a Record News e com o SCC SBT (que no caso tem bastante comerciais de Lages, local onde se originou o SCC). Já no caso da NSC TV (tem o JA) e NDTV (tem o balanço geral SC Oeste) além de comerciais locais (no caso Chapecó).
Se não me engano, o programa que a TVBV tem no sul do Estado é o Zuleide Herrmann (um programa de entrevista) e que cobre eventos sociais da região.A grande maioria dos comerciais na TVBV são mesmo da Grande Floripa, mas não apenas de lá. Aliás, o Sul Catarinense tem um programa na emissora, só não lembro o nome. Quando entrar em Chapecó, é bem capaz de entrarem anunciantes da cidade, ou até um programa local, só que gerado, é claro, da capital.
Conversei com o técnico responsável da NDTV Chapecó e Record News SC. , Marcelo Santana. Ele falou que os canais Educa SC saiu e não tem previsão de volta.... Pelo jeito durou pouco (não querendo fazer um pré julgamento, é claro). Podiam ter aproveitado esses canais para colocar ou TV Cultura, ou TV Brasil ou até mesmo a TV Escola, porque só com canal para ministrar aulas (24hs), não vinga. Se tivessem colocado outras programações entrevistas, notícias (da área da Educação), teria dado certo. e só colocar aulas ministradas no Amazonas, que tem uma realidade completamente diferente do nosso Estado. Aqui nós temos professores muito competentes, não precisaríamos de outra região. É algo para se pensar.Alguém sabe dos canais Educa SC? Eles vão voltar? As aulas começaram, mas os subcanais não voltaram ainda
Perguntei lá na NDTV Chapecó se eles tem prazo para colocar o sinal da Record News. Levei uma ducha de água fria. Não tem nada definido se até final de 2023 e início de 2024 vamos ter o sinal digital instalado. Essa situação também está para as demais, mas o sinal analógico da Record News em Maravilha (canal 11) já restabeleceram.
só achei "sacanagem" q aqui eles pelo jeito desligaram o analogico em definitivo e dai de nada de implantarem o digital - e sabe-se lah qdo - pq a cidade já acabou tendo seu switch off e agora só tem digital!!!Conversei com o técnico responsável da NDTV Chapecó e Record News SC. , Marcelo Santana. Ele falou que os canais Educa SC saiu e não tem previsão de volta.... Pelo jeito durou pouco (não querendo fazer um pré julgamento, é claro). Podiam ter aproveitado esses canais para colocar ou TV Cultura, ou TV Brasil ou até mesmo a TV Escola, porque só com canal para ministrar aulas (24hs), não vinga. Se tivessem colocado outras programações entrevistas, notícias (da área da Educação), teria dado certo. e só colocar aulas ministradas no Amazonas, que tem uma realidade completamente diferente do nosso Estado. Aqui nós temos professores muito competentes, não precisaríamos de outra região. É algo para se pensar.
Pra falar a verdade Dsol, não estou muito crente que vai ser logo a ativação dos demais canais. Depois da ducha de água fria que o técnico da NDTV e Record News SC me deu, fiquei mais ressabiado ainda. No caso sinal digital da Record News no Oeste é apenas Chapecó, TVBV não tem nem sinal analógico em praticamente nenhuma cidade do Oeste, e o digital, nem dão nenhuma informação de quando vai ter. só tem autorizado. Quando se escreve no instagram ou face eles dizem: Em breve sua região receberá o sinal digital da TVBV aí eu me pergunto... Esse breve vai ser quando? 2024, 2028, 2030, 2040... mas tudo bem. Isso que hoje é dia 11 de fevereiro de 2022 e nenhuma notícia de ativação para nossa região. E não é uma reclamação... quero deixar bem claro... é apenas uma constatação, pois não quero ser mal interpretado pelo que eu falo.só achei "sacanagem" q aqui eles pelo jeito desligaram o analogico em definitivo e dai de nada de implantarem o digital - e sabe-se lah qdo - pq a cidade já acabou tendo seu switch off e agora só tem digital!!!
Conversei com o técnico responsável da NDTV Chapecó e Record News SC. , Marcelo Santana. Ele falou que os canais Educa SC saiu e não tem previsão de volta.... Pelo jeito durou pouco (não querendo fazer um pré julgamento, é claro). Podiam ter aproveitado esses canais para colocar ou TV Cultura, ou TV Brasil ou até mesmo a TV Escola, porque só com canal para ministrar aulas (24hs), não vinga. Se tivessem colocado outras programações entrevistas, notícias (da área da Educação), teria dado certo. e só colocar aulas ministradas no Amazonas, que tem uma realidade completamente diferente do nosso Estado. Aqui nós temos professores muito competentes, não precisaríamos de outra região. É algo para se pensar.
Esse tipo de canal não é pra vingar ou pra transmitir alguma rede conhecida. A intenção é apenas transmitir teleaulas de forma provisória por causa da pandemia.
Como agora já existe a retomada presencial das aulas, não estão considerando viável a manutenção destes canais.
Conversei com o técnico responsável da NDTV Chapecó e Record News SC. , Marcelo Santana. Ele falou que os canais Educa SC saiu e não tem previsão de volta.... Pelo jeito durou pouco (não querendo fazer um pré julgamento, é claro). Podiam ter aproveitado esses canais para colocar ou TV Cultura, ou TV Brasil ou até mesmo a TV Escola, porque só com canal para ministrar aulas (24hs), não vinga. Se tivessem colocado outras programações entrevistas, notícias (da área da Educação), teria dado certo. e só colocar aulas ministradas no Amazonas, que tem uma realidade completamente diferente do nosso Estado. Aqui nós temos professores muito competentes, não precisaríamos de outra região. É algo para se pensar.
Pois é... eu tinha imaginado isso, mas continuo achando que esses dois subcanais poderiam ter sido mantidos para a transmissão ou da TV Cultura, ou TV Escola ou mesmo a própria TV Brasil, mas tudo bem... Cumpriram a missão.Esse tipo de canal não é pra vingar ou pra transmitir alguma rede conhecida. A intenção é apenas transmitir teleaulas de forma provisória por causa da pandemia.
Como agora já existe a retomada presencial das aulas, não estão considerando viável a manutenção destes canais.
nos varios foruns pessoal tah relatando o "desarticulamento" da transmissão de aulas em varios locais!!! pessoal foi implementar essas quase 2 anos dp e no inicio as crianças dependiam das aulas on-line!!!Pois é... eu tinha imaginado isso, mas continuo achando que esses dois subcanais poderiam ter sido mantidos para a transmissão ou da TV Cultura, ou TV Escola ou mesmo a própria TV Brasil, mas tudo bem... Cumpriram a missão.
Agora, saber quando vai entrar o sinal da TVBV em Chapecó e demais cidades do Oeste e Extremo Oeste... aí é outra conversaA grande maioria dos comerciais na TVBV são mesmo da Grande Floripa, mas não apenas de lá. Aliás, o Sul Catarinense tem um programa na emissora, só não lembro o nome. Quando entrar em Chapecó, é bem capaz de entrarem anunciantes da cidade, ou até um programa local, só que gerado, é claro, da capital.
Então só não postei nada nas ultimas semanas pois ainda segue na mesma. Nada ainda de sair a lista do Digitaliza Brasil para nos aqui do Sul, apenas aqueles gráficos. Acredito que até Março saia alguma coisa. A previsão é de que até o final desse ano, sejamos atendidos, porém, a gente sabe que aqui no Brasil, as coisas podem dar uma atrasada rsrsSe alguém souber de um site que tenha o cronograma atualizado do sinal digital, para que possamos acompanhar o andamento, com a data correta de quando definitivamente todas as cidades do Brasil estarão só com o digital e se já tem novas cidades cadastradas no Digitaliza Brasil seria interessante. Obrigado
pois o que aparece os estados da região sul seriam os da fase 2, mas no momento são os da fase 1.4 que estão saindo os atos, mas num outro documento q parece q aparecia prazos seria pra iniciar entre maio a julho!!Mas mesmo assim, segue o link do relatório. Como informei dias atrás, esses relatórios são semanais, são os unicos que são mais atualizados.
Tem esse site aqui também do próprio governo que atualiza
![]()
Programa Digitaliza Brasil
www.gov.br
É bem interessante, pois mostra quais emissoras que já manifestaram interesse mas, tão passando por uma analise pra ver se são compativeis de participar do programa.
Vixe! então podemos esperar só em dezembro de 2022 ou 2023 (Entrando dezembro de 2023). Pois até agora, nenhuma emissora se manifestou. Como eu falo sempre (insisto... não é reclamação, é constatação) Nossa região meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste catarinense vai ser a última das últimas a receber o sinal digital e desligamento do sinal analógico.pois o que aparece os estados da região sul seriam os da fase 2, mas no momento são os da fase 1.4 que estão saindo os atos, mas num outro documento q parece q aparecia prazos seria pra iniciar entre maio a julho!!
tem q ver q o edital praticamente a recém se encerrou dia 21 de janeiro e diz nesses gráficos q 100% das entidades - municípios - manifestaram interesse e que até o momento 29% das entidades manifestantes foram qualificadas!!!! e mais 5% + 4% dos canais já estão em alguma etapa da outorga!!!Vixe! então podemos esperar só em dezembro de 2022 ou 2023 (Entrando dezembro de 2023). Pois até agora, nenhuma emissora se manifestou. Como eu falo sempre (insisto... não é reclamação, é constatação) Nossa região meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste catarinense vai ser a última das últimas a receber o sinal digital e desligamento do sinal analógico.
Pois é Dsol. Infelizmente, como venho falando sempre, nossa região (Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste) é sempre esquecida em vários aspectos, infraestrutura das nossas estradas. A BR 282 é uma calamidade, Pista simples (salvo Xanxerê para frente que tem pista duplicada). A realidade de Xanxerê poderia ser para toda a 282 (uma pista duplicada, evitaria muitos acidentes) a 163, nem se fala e não esquecer da 158. Infelizmente esquecem que nossa região também pertence ao Estado de Santa Catarina. As emissoras deveriam olhar para nossa região com mais carinho e acelerar mais a questão da expansão do sinal digital e desligamento do analógico. As TVs Públicas (TV Brasil, TV Escola, TV Cultura) também poderiam olhar mais para nossa região. É complicado, Dsol. Florianópolis tem praticamente mais de 40 canais digitais (desde TV aparecida, Rede Brasil, Rede Família, TV Brasil, Rede TV, canção nova, Rede Vida, CNT), além das tradicionais (NSCTV, TVBV, TV UFSC, Record News, NDTV, e até mesmo TV Alesc (TVAL) ).tem q ver q o edital praticamente a recém se encerrou dia 21 de janeiro e diz nesses gráficos q 100% das entidades - municípios - manifestaram interesse e que até o momento 29% das entidades foram qualificadas!!!!
Mas só tem tudo isso porque é capital. Joinville, que é maior, tem menos da metade. Mas te entendo. Eu também gostaria que minha cidade tivesse mais opções de canais, mas até aqui, que é uma cidade média, não ocorrem atualizações há muito tempo. A última vez foi em 2020, com a chegada da NDTV Criciúma.Florianópolis tem praticamente mais de 40 canais digitais (desde TV aparecida, Rede Brasil, Rede Família, TV Brasil, Rede TV, canção nova, Rede Vida, CNT), além das tradicionais (NSCTV, TVBV, TV UFSC, Record News, NDTV, e até mesmo TV Alesc (TVAL) ).
Nós entendemos, os anúncios são irritantes!
Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.