SBT HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Destaques do momento

O Notícias da TV conversou sobre o tema com fontes bem posicionadas, e elas afirmam que este entrave tem sido tratado internamente pelo consórcio de canais. Segundo um executivo ouvido pela reportagem, o SBT tem usado uma sonoplastia diferente da N Sports para ajudar a tecnologia de medição a identificar corretamentecada transmissão.Ele deu um exemplo prático.
No início da exibição simultânea dos jogos, cada emissora utiliza um som de palmas diferente. A estratégia, segundo o executivo, pode ajudar areduzir os problemas na medição e a tornar os números mais próximos da realidade.


Que amadorismo essas medições de Ibope, coisa mais esdrúxula.

IBOPE virou um símbolo de um modelo de medição que parece parado no tempo. Em plena era de streaming, YouTube, celular, smart TV e consumo sob demanda, ainda querem que o público aceite como verdade absoluta uma metodologia baseada em amostragem limitada e tecnologia questionada até dentro do próprio mercado.

A sensação que fica é que o sistema foi feito para preservar um modelo antigo de televisão e proteger quem já domina o mercado há décadas. Enquanto isso, o público migrou faz tempo para outras plataformas, mas a medição continua tentando empurrar uma realidade que não representa mais o comportamento real das pessoas.

Hoje existem ferramentas muito mais modernas, precisas e transparentes para análise de audiência e comportamento digital. Continuar tratando o modelo atual como intocável é pedir para o mercado viver preso nos anos 50.

Antigamente tu ia nas padarias e tal, era todo mundo ligado na Globe, hoje em dia isso não existe mais.

A NSports não depende de ibope pq ela recebe os dados direto das operadoras.
 
IBOPE virou um símbolo de um modelo de medição que parece parado no tempo. Em plena era de streaming, YouTube, celular, smart TV e consumo sob demanda, ainda querem que o público aceite como verdade absoluta uma metodologia baseada em amostragem limitada e tecnologia questionada até dentro do próprio mercado.

A sensação que fica é que o sistema foi feito para preservar um modelo antigo de televisão e proteger quem já domina o mercado há décadas. Enquanto isso, o público migrou faz tempo para outras plataformas, mas a medição continua tentando empurrar uma realidade que não representa mais o comportamento real das pessoas.

Hoje existem ferramentas muito mais modernas, precisas e transparentes para análise de audiência e comportamento digital. Continuar tratando o modelo atual como intocável é pedir para o mercado viver preso nos anos 50.

Antigamente tu ia nas padarias e tal, era todo mundo ligado na Globe, hoje em dia isso não existe mais.

A NSports não depende de ibope pq ela recebe os dados direto das operadoras.
Preciso!
 
"Diante do problema, o Ibope teria sugerido que o SBT adotasse um atraso de aproximadamente 40 segundos"

Perdão RedeTV, você estava certa o tempo todo se rebelando contra essa porcaria
Só os mais ingênuos ainda tratam Ibope como verdade absoluta.

A RedeTV! pode ter seus problemas, mas está certíssima em questionar um sistema de medição ultrapassado que muita gente engole sem pensar. Engraçado ver gente que não entende nada de mercado de TV tentando diminuir emissora enquanto idolatra números cada vez mais contestados.

Levar audiência do Ibope como verdade incontestável em 2026 é quase um ato de fé, e são esses sujeitinhos que acham que sabem alguma coisa de TV.
 
Creio que as empresas de TV paga possam também contribuir, caso já não o façam.

Verificar junto aquelas empresas a audiência, específicamente das emissoras que encontram-se também na TV aberta.

Conheço uma dessas empresas, que em tempo real, é possível obter informações sobre a audiência.
 
Agora! Empolgado com Copa do Mundo, SBT oficializa interesse em transmitir a Copa do Brasil.A emissora avisou à CBF que fará uma proposta pelo ciclo de 2027 a 2030. As negociações começaram na semana passada.Além do SBT, a CBF procurou Globo, Record, Amazon, TNT Sports, Paramount e Disney.A ideia do SBT é repor a saída da Sul-Americana, que deixará de ser exibida no canal a partir do próximo ano.Internamente, o SBT admite que voltou a se empolgar com o futebol devido aos bons resultados da Copa do Mundo.
 
Agora! Empolgado com Copa do Mundo, SBT oficializa interesse em transmitir a Copa do Brasil.A emissora avisou à CBF que fará uma proposta pelo ciclo de 2027 a 2030. As negociações começaram na semana passada.Além do SBT, a CBF procurou Globo, Record, Amazon, TNT Sports, Paramount e Disney.A ideia do SBT é repor a saída da Sul-Americana, que deixará de ser exibida no canal a partir do próximo ano.Internamente, o SBT admite que voltou a se empolgar com o futebol devido aos bons resultados da Copa do Mundo.
Ingenuidade do sbt achar que copa do brasil vai fazer alguma diferença significativa na audiência

Por acaso os próprios donos da emissora já esqueceram de que o sbt transmitiu a libertadores por 3 anos? Uma competição muito mais interessante, que mesmo assim não estruturou o esporte da emissora o suficiente

O contrato da record no brasileirão acaba em 2027. Agora que a globo está desesperada, chegou a hora certa pra ou record ou sbt baterem no jardim botânico pedindo 1 jogo por rodada de um time de SP a partir de 2028. A globo transmite um e a record ou sbt outro. Com exclusividade, assim a cazé fica confinada a um jogo nacional escolhido com critério pontual, com alcance limitado onde há mais consumo (sp)

Isso é o que eu faria para defender meus interesses se eu fosse do ramo, mas claro que torço pra cazé aumentar de tamanho no bolo do brasileirão

A melhor coisa que o sbt pode fazer pra estruturar seu esporte é:

- Desengavetar o programa do benja na hora do almoço

- Conversar com o ratinho e ceder o gol show pro galvão bueno

Mesmo sem direitos isso já seria uma excelente estratégia
 
Não sou fã desse cara, nada contra a pessoa, deve ser gente boa, mas não curto o estilo, sei lá, talvez por que enxergo ele ainda muito "postura de global".
Eu ate acho ele bacana, mas não era meu ideal de profisisonal tbem, porém como ele teve o tapete puxado nesses bastidores pantanoso da TV, eu de certa forma passei a defendê-lo, ainda mais que dizem que seu algoz foi aquele hipócrita do Tralli.
 

Putz, SBT Cidades que nome horrível! seria melhor padroniar e ficar SBT SP
Não foi de todo ruim, apenas esse S em cidades que num gostei, mas o próprio canal, caso quisesse, teria um nome melhor e que seria até um padrão e as versões locais trariam o mapa de cobertura:
1001235876.jpg

Pra além do nome, acredito que deveriam apostar mais na prestação de serviços e pautas variadas, melhor do que empilhar horas da programação em conteúdo policial, uma versão no horário do almoço seria uma boa aposta em uma dobradinha com programa esportivo.
 
Não foi de todo ruim, apenas esse S em cidades que num gostei, mas o próprio canal, caso quisesse, teria um nome melhor e que seria até um padrão e as versões locais trariam o mapa de cobertura:
View attachment 36599
Pra além do nome, acredito que deveriam apostar mais na prestação de serviços e pautas variadas, melhor do que empilhar horas da programação em conteúdo policial, uma versão no horário do almoço seria uma boa aposta em uma dobradinha com programa esportivo.
Dizem que será mais de prestação de serviços e menos foco no conteúdo policial, quero ver...
Mas acredito que de fato busquem esse equilibrio, uma vez que Bocarditenha um estilo popular, não combina com esse tipo de jornalismo mais mundo cão, pelo menos não consigo enchergar isso. rs
 
Não foi de todo ruim, apenas esse S em cidades que num gostei, mas o próprio canal, caso quisesse, teria um nome melhor e que seria até um padrão e as versões locais trariam o mapa de cobertura:
View attachment 36599
Pra além do nome, acredito que deveriam apostar mais na prestação de serviços e pautas variadas, melhor do que empilhar horas da programação em conteúdo policial, uma versão no horário do almoço seria uma boa aposta em uma dobradinha com programa esportivo.
Sei lá, acho que poderia ser SBT Notícias mesmo, SBT Brasil poderia ser uma boa pra depois entregar pra algumas praças que tem "SBT Rio 2" por exemplo mas não pode.
 
Dizem que será mais de prestação de serviços e menos foco no conteúdo policial, quero ver...
Mas acredito que de fato busquem esse equilibrio, uma vez que Bocarditenha um estilo popular, não combina com esse tipo de jornalismo mais mundo cão, pelo menos não consigo enchergar isso. rs
É, só tomara que não seja só SP em rede nacional
 
Back
Top