HDTV em São Paulo

  • Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

A engenharia da EBC confirmou que o prédio vizinho provocou sombreamento, bloqueio da zona de Fresnel e reflexões múltiplas (multipath), problemas que, na TV digital, reduzem a relação sinal-ruído e congelam a imagem, de acordo com a explicação da área técnica da estatal. A empresa justificou que, por ter sua antena instalada bem no alto da torre, acima do bloqueio causado pelo novo edifício, a TV Cultura não teria sido afetada pela interferência. A EBC destacou também que a antena da TV Câmara, localizada abaixo do ponto usado pela TV Brasil, enfrentou exatamente as mesmas dificuldades de recepção devido à nova construção.

1782155189404.png


Embora tenham usado dados de audiência e reclamações da ouvidoria para tentar relacionar a percepção de perda de sinal à queda no ibope, a EBC admitiu que a explicação dada à imprensa veio apenas de "observações operacionais" e "testes preliminares de campo em caráter emergencial". Os estudos técnicos com mapeamento de cobertura e medição da intensidade de campo ainda estão em andamento, sem definição de mudança de local de transmissão ou reforço dos equipamentos para o sinal que parte atualmente do Sumaré.
 
Errata: o que foi vendido foi o 48D. O 47, ao que parece ainda continua com o Zampini! Só não sei informar o comprador da Tv8.
TV-C4 (Canal Licenciado)05037070000138FUNDACAO ISABELA PAOLILLO ROSSI50413299740PEducativoGTVD247SPBarueri48677A23° 32' 43.00" S46° 40' 54.00" W4130.91512026-05-15 13:59:3057dbabeea1024Coordenada de sítio: 23S3243;46W4054. Co-localizado com os canais 47D e 49D de Cotia/SP.
TV-C4 (Canal Licenciado)62152236000109SOCIEDADE DE COM. EDUC. E CULT. MENOTTI DEL PICCHIA LTDA50416283608PComercialRTVD801SPBarueri47671APrincipal23° 33' 25.99" S46° 39' 33.01" W26.93415545040493533812026-05-15 14:01:425a0606e103296Coordenadas de sítio: 23S3243 46W4051 - Co-localizado com o canal 48D
se desfez do que é geradora - e de caráter educativo - já o outro possa abrigar qualquer outra geradora!
 
A engenharia da EBC confirmou que o prédio vizinho provocou sombreamento, bloqueio da zona de Fresnel e reflexões múltiplas (multipath), problemas que, na TV digital, reduzem a relação sinal-ruído e congelam a imagem, de acordo com a explicação da área técnica da estatal. A empresa justificou que, por ter sua antena instalada bem no alto da torre, acima do bloqueio causado pelo novo edifício, a TV Cultura não teria sido afetada pela interferência. A EBC destacou também que a antena da TV Câmara, localizada abaixo do ponto usado pela TV Brasil, enfrentou exatamente as mesmas dificuldades de recepção devido à nova construção.

View attachment 36497

Embora tenham usado dados de audiência e reclamações da ouvidoria para tentar relacionar a percepção de perda de sinal à queda no ibope, a EBC admitiu que a explicação dada à imprensa veio apenas de "observações operacionais" e "testes preliminares de campo em caráter emergencial". Os estudos técnicos com mapeamento de cobertura e medição da intensidade de campo ainda estão em andamento, sem definição de mudança de local de transmissão ou reforço dos equipamentos para o sinal que parte atualmente do Sumaré.
Inacreditável permitirem um empreendimento dessa magnitude, causando um impacto tão denegrante à paisagem de Sp. Visto que por não ter tantos atrativos, o que resta a cidade são as torres e sua iluminação. Aqui em São Bernardo ficamos 3'semanas sem tv Brasil. Não que fizesse alguma falta, só pra constar.
 
A engenharia da EBC confirmou que o prédio vizinho provocou sombreamento, bloqueio da zona de Fresnel e reflexões múltiplas (multipath), problemas que, na TV digital, reduzem a relação sinal-ruído e congelam a imagem, de acordo com a explicação da área técnica da estatal. A empresa justificou que, por ter sua antena instalada bem no alto da torre, acima do bloqueio causado pelo novo edifício, a TV Cultura não teria sido afetada pela interferência. A EBC destacou também que a antena da TV Câmara, localizada abaixo do ponto usado pela TV Brasil, enfrentou exatamente as mesmas dificuldades de recepção devido à nova construção.

View attachment 36497

Embora tenham usado dados de audiência e reclamações da ouvidoria para tentar relacionar a percepção de perda de sinal à queda no ibope, a EBC admitiu que a explicação dada à imprensa veio apenas de "observações operacionais" e "testes preliminares de campo em caráter emergencial". Os estudos técnicos com mapeamento de cobertura e medição da intensidade de campo ainda estão em andamento, sem definição de mudança de local de transmissão ou reforço dos equipamentos para o sinal que parte atualmente do Sumaré.
E tem o outro aspecto desse problema aí: quem for trabalhar nesse prédio novo, que vai ser a sede da Cyrella, vai ficar exposto a uma grande potência de várias emissoras somadas. Isso não é aconselhável. Parece que as autoridades perderam a noção das coisas....
 
Se a Globo fizesse com essas cores o logotipo da copa, iria ficar melhor.


Feito por IA

View attachment 36526
Verdade. Melhor que aquele desbotado do sbt. Aliás, A qualidade de imagem da globo, está sensivelmente superior ao do sbt. O que vcs acham? Eu acreditava que em tempos de tv digital esse tipo diferença não ocorreria mais principalmente quando as redes transmitem em pool.
 
Penso que existe um cobertor curto nessa copa. A globo tem melhor definição, mas insiste numa imagem mais crua. sbt tenta compensar a baixa definição tratando a imagem. É lamentável que o sbt em pleno 2026 não esteja entregando uma recepção aceitável pra antenas improvisadas. Ainda mais numa copa do mundo. Isso porque antes de reduzir a resolução, o sinal do sbt era ainda mais sensível a interferências. Tem um monte de tv rodoviária com sinal forte na cidade. Injustificável isso.
 
Back
Top