HDTV CEARÁ

Destaques do momento

1000163498.jpg

Hoje notei que a TV União não saiu do Ar na sexta-feira para voltar na segunda, e além disso eles estão divulgando que em breve vem aí uma nova TV União com nova programação com filmes, documentários e outros conteúdos novos e nova logotipo.
 
View attachment 36453
Hoje notei que a TV União não saiu do Ar na sexta-feira para voltar na segunda, e além disso eles estão divulgando que em breve vem aí uma nova TV União com nova programação com filmes, documentários e outros conteúdos novos e nova logotipo.
1000163511.jpg
1000163512.jpg
1000163513.jpg
1000163514.jpg

No minuto 37:36 eles fala da novidade.

 
Última edição:
Sim, teria que codificar o sinal durante a maior parte do dia.

Quando o TVA surgiu no fim da década de 80, as emissoras recebiam outorgas para operar em UHF e codificavam o sinal. Para assistir, o telespectador precisava contratar o serviço e instalar um decodificador na antena UHF de casa. Por lei, essas emissoras eram obrigadas a transmitir uma porcentagem da sua programação com o sinal aberto (geralmente algumas horas do dia, muitas vezes preenchidas com televendas, infomerciais ou programação religiosa). Depois surgiram as operadoras de cabo e DTH e o TVA perdeu o sentido comercial, caindo em desuso. Hoje as poucas emissoras que operam na modalidade do atual SeAC transmitem praticamente 24h em sinal aberto.

Inclusive, na época que o SeAC estava sendo implementado, em 2011, as emissoras até tentaram adaptar as outorgas para geradoras de Radiodifusão, mas o Congresso barrou com a alegação de isso ser inconstitucional.

Na verdade a lei não obrigava a transmitir uma porcentagem da sua programação com o sinal aberto não... a lei permitia isso, e ficava à escolha do canal abrir ou não o seu sinal... a maioria fazia para poder promover e vender assinaturas, mas outras, como a GloboNews, só abria o seu sinal quando tinha algum problema técnico, mas ficava 100% do tempo com o seu sinal codificado.
 
View attachment 36453
Hoje notei que a TV União não saiu do Ar na sexta-feira para voltar na segunda, e além disso eles estão divulgando que em breve vem aí uma nova TV União com nova programação com filmes, documentários e outros conteúdos novos e nova logotipo.
Péssimas mudanças.
So foi o dono ir de arrasta pra cima que a pseudo emissora desandou de vez.
Que devolvam a outorga
 
Era pra ter vendido pra Band assim não ficava essa gambiarra toda com a imagem péssima que tem.
A Band tem que começar uma negociação estratégica para comprar a TV União, não pode ficar a vida toda dependendo de arrendar geradoras, quando acabar o contrato com a TV Sobral e a Jangadeiro não quiser renovar e aí? Se o canal 20 de Maracanaú for licitado como geradora, a Band deve mostrar interesse em concorrer e espero que ganhe. Duas opções, ou comprar o 17.1 ou ganhar a outorga do 20. Fortaleza é uma praça muito importante e merece todo o empenho da emissora.
 
Outra coisa, a imagem da Band CE no youtube é perfeita, então, posso estar enganado mas a perda na qualidade talvez seja ao enviar o sinal do shopping até a TVC, onde está o transmissor operado remotamente. Esse envio de sinal provavelmente deve ser pela Internet, ao invés de micro-ondas, que é mais estável, porque esta última opção precisa construir uma pequena torre no shopping para instalar a antena e acho que não querem investir nisso.
 
A Band tem que começar uma negociação estratégica para comprar a TV União, não pode ficar a vida toda dependendo de arrendar geradoras, quando acabar o contrato com a TV Sobral e a Jangadeiro não quiser renovar e aí?

Uma prática comum é o arrendamento com venda ao fim do contrato, mas não deve ter sido o caso. É mais provável que tenham comprado diretamente, já que as outorgas de RTV da antiga emissora também foram negociadas.

Se o canal 20 de Maracanaú for licitado como geradora, a Band deve mostrar interesse em concorrer e espero que ganhe.

Mas o 20 de Maracanaú poderá ser para geradora educativa, o que não seria interessante.

Duas opções, ou comprar o 17.1 ou ganhar a outorga do 20. Fortaleza é uma praça muito importante e merece todo o empenho da emissora.

Das duas opções, eu escolheria a compra da TV União, por ela ter estrutura.

Outra coisa, a imagem da Band CE no youtube é perfeita, então, posso estar enganado mas a perda na qualidade talvez seja ao enviar o sinal do shopping até a TVC, onde está o transmissor operado remotamente. Esse envio de sinal provavelmente deve ser pela Internet, ao invés de micro-ondas, que é mais estável, porque esta última opção precisa construir uma pequena torre no shopping para instalar a antena e acho que não querem investir nisso.

Isso faria sentido se o envio do sinal para o StarOne C3 também estivesse sendo feito a partir da sede da TVC, visto que a "qualidade" no satélite é a mesma. E realmente, não há nenhuma estrutura de transmissão e nem presença de antenas na galeria onde a Band Ceará está situada.
 
Última edição:
@juniorlimardf Se for possível me responder: Tem uma outorga de retransmissora em Epitaciolândia/AC que tem a TV Verde Vale como geradora. Pelo que pesquisei, essas concessões de RTV precisam de um termo de concordância entre a entidade outorgante e a entidade geradora. Eles tem conhecimento disso?

Sim. Inclusive, já publiquei aqui sobre isso, no mesmo dia que saiu a outorga (13 de abril). Na época eu havia questionado o presidente da emissora via WhatsApp, que disse ter conhecimento dessa e de outras 5 autorizações que sairiam para a mesma empresa no Acre. Mas ele não quis responder qual seria a finalidade disso. Parece ser testa de ferro.


E de fato, quando se faz um requerimento de outorga de RTVD, é necessário que a entidade apresente o documento de autorização para retransmissão do sinal, assinado pelo responsável legal da entidade geradora.

Muitas entidades recebem outorgas para retransmitir emissora X e entram no ar retransmitindo emissora Y.
 
Última edição:
Back
Top