Muitas coisas são culpa desse governo federal despreparado e negacionista, com um presidente que dá entrevista como se estivesse zoando num bar com amigos. Entretanto achar que é o único culpado é se cegar ao rancor e ódio que ele colhe com facilidade.
STJ deu aos prefeitos e governadores poderes de decisão, em seus territórios, sobre as restrições e cuidados a serem tomados na pandemia. Uma das poucas coisas racionais que saiu dali. Com mais poderes, mais responsabilidades.
Seria um momento para uma união básica pelo interesse comum, mas os políticos imbecis e aproveitadores de todas as vertentes preferem brigar por vantagens eleitorais e econômicas. Enquanto o presidente se prende a suas tolices e brigas pessoais, governadores, prefeitos, deputados, senadores aproveitam para faturar em cima da desgraça alheia e o povo paga o preço de todas as formas, até como bucha de canhão para essas criaturas nefastas.
Não creio que esse governo tenha chance numa próxima eleição, se chegar lá. Além das besteiras que faz, num momento de grave crise, ainda as vê ampliadas por uma imprensa raivosa. Que governo pode comprar briga com os principais meios de comunicação? Cortar verbas publicitárias da Globo, o que é muito válido, mas seguido da tolice da declaração de guerra. Quando faz uma coisa certa sempre tem uma besteira junto.
Isso terá um preço, o próximo governo terá que comer na mão dessas empresas. E como sempre, somos nós que pagaremos a conta.
Como gostaria de ver uma terceira onda. Na política, não na Covid.