Rádio AM e FM no Ceará

Membro conhecido
Sep
476
693
Tem uma outra rádio que tem acima de 2 milhões de ouvintes por minuto em São Paulo e já exite em Goiânia, Curitiba e agora, em abril, inaugurará uma afiliada em Florianópolis - a Alpha FM.
Também considero como excelente opção.
Ela não é uma rede, mas as afiliadas seguem o formato da "cabeça de rede", a Alpha FM 101,7 de São Paulo.
Já ouvi ela é ótima!
Tem ser um bom empresário no ramo da comunicação pra arrendar uma frequência e colocar um bom projeto sem ser de igreja!
 
Novo membro
Apr
5
14
A Antena 1 tem a melhor programação na minha opinião dentre as citadas. Além de manter por meses seguidos o título de rádio mais ouvida da internet. Eu mesmo ouço muito. Recentemente chegou a Bahia, no lugar da G FM, antiga rádio Globo da Bahia, salvo engano. Público Fortaleza tem. O que falta é empresário. A própria Clube FM Fortaleza por exemplo, ainda “não vingou” por aqui. programação local fraca e o locutor não tem a cara da plástica da emissora. Em Natal-RN, chegou depois e já faz mais sucesso. Vai entender.
 
Membro conhecido
Sep
4,184
4,260

Morre radialista Helder Ponte aos 82 anos​

Irmão de Sérgio Ponte e Alan Neto (In Memoriam), o profissional era torcedor apaixonado do Fortaleza e comandou por muito tempo um programa diário sobre o Leão

1743735135603.png
Helder Ponte, jornalista e radialista, era irmão de Sérgio Ponte e Alan Neto (In Memoriam) / Crédito: Arquivo Pessoal

Morreu nesta quarta-feira, 2, o radialista Helder Ponte, aos 82 anos. Além de sua atuação na comunicação, ele também foi professor e trabalhou em inúmeros colégios, com destaque para a Escola de Aprendizes Marinheiros.

Helder era irmão dos jornalistas Sérgio Ponte, Alan Neto (in memoriam), Flávio Ponte (in memoriam), Sebastião Ponte e Hilder Ponte. Além disso, era pai de três filhos: Régis, Helder Filho (também radialista) e Carlos Eduardo.

Torcedor do Fortaleza, comandou por muito tempo o programa Força Tricolor, na Rádio Cidade AM 860, ao lado de seu filho e do repórter Rodrigues Andrade (in memoriam).

O clube de seu coração divulgou uma nota lamentando o falecimento. "Como apaixonado torcedor do Fortaleza, ele foi um Conselheiro comprometido com o Clube. Sua paixão foi transmitida para seus filhos, Régis, Hélder Filho e Carlos Eduardo, que também são tricolores de coração."

"Além de sua contribuição para o Tricolor de Aço, Hélder Ponte também foi um destacado secretário-geral da APCDEC, onde desenvolveu seu trabalho por cinco temporadas", completou.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) também se solidarizou com familiares e amigos. "É com enorme pesar que a Federação Cearense de Futebol (FCF) lamenta o falecimento do jornalista Hélder Ponte, nesta quarta-feira (2), aos 82 anos."

"Professor e ex-secretário da gloriosa Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC), Hélder foi uma figura marcante na imprensa esportiva cearense e contribuiu significativamente para a crônica esportiva", finalizou.

Confira nota completa do Fortaleza:​

"Com profundo pesar, o Fortaleza Esporte Clube lamenta o falecimento de Carlos Hélder de Barros da Ponte (14/04/1943 a 02/04/2025), um tricolor de corpo e alma, aos 82 anos. Professor dedicado, Hélder Ponte deixou um legado de conhecimento e inspiração em inúmeros colégios locais e na Escola de Aprendizes Marinheiros.

Como apaixonado torcedor do Fortaleza, ele foi um Conselheiro comprometido com o Clube. Sua paixão foi transmitida para seus filhos, Régis, Hélder Filho e Carlos Eduardo, que também são tricolores de coração. Além de sua contribuição para o Tricolor de Aço, Hélder Ponte também foi um destacado secretário geral da APCDEC, onde desenvolveu seu trabalho por cinco temporadas.

O Fortaleza Esporte Clube presta suas condolências aos amigos e à família de Carlos Hélder de Barros da Ponte, incluindo seus filhos e irmãos, Sebastião Ponte, conhecido como Tião Ponte, e os jornalistas Alan Neto (In Memoriam), Flávio Ponte (In Memoriam), Hider e Sérgio Ponte.
Descanse em paz, professor Hélder Ponte, que sua memória seja eternizada em nossos corações."

Confira completa da FCF:​

"É com enorme pesar que a Federação Cearense de Futebol (FCF) lamenta o falecimento do jornalista Hélder Ponte, nesta quarta-feira (2), aos 82 anos. Professor e ex-secretário da gloriosa Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC), Hélder foi uma figura marcante na imprensa esportiva cearense e contribuiu significativamente para a crônica esportiva.

Irmão dos renomados jornalistas Sérgio Ponte e Alan Neto (in memoriam) e de Sebastião Ponte, Helder deixa um legado de conhecimento e paixão pelo futebol. Sua trajetória serviu de inspiração para diversas gerações de cronistas esportivos.

A Casa do Futebol Cearense presta sua solidariedade aos amigos, familiares e toda a imprensa esportiva neste momento de profunda tristeza e dor."
 
Última edição:
Membro conhecido
Nov
2,935
4,836
Projetos que seriam legais de ver na 97.7 ( Costa do Sol FM)

• Antena 1 - Liderada pela 94,7 de SP
• Band FM - Liderada pela 96, de SP
• Transamerica - Liderada pela 100,1 de SP
• Metropolitana FM - pela 98,5 de SP

Mas confesso que meu sonho de ouvinte seria ouvir a Antena 1 por aqui.
Tem a Alpha que é liderada pelo 101.7 de São Paulo
 
Membro conhecido
Sep
476
693
achei
Essa notícia é verdadeira?
Tem uns por aí que se precipita e fala que não sabe e o site sem culpa posta.
Já entrei nesse assunto aqui!
A galera tem ter cautela e uma notícia é verídica ou não.

A notícia no site é uma já da rede social é outra.
 
Membro conhecido
Sep
300
349
Essa notícia é verdadeira?
Tem uns por aí que se precipita e fala que não sabe e o site sem culpa posta.
Já entrei nesse assunto aqui!
A galera tem ter cautela e uma notícia é verídica ou não.

A notícia no site é uma já da rede social é outra.
Amigo se vc não tivesse falado isso eu não ia saber que a rádio tá de mudança:
Eu não sei quem informou isso á tudoradio.com.
 
Novo membro
Apr
5
14
Costa do Sol Fm continua com programa ao musical variada e propagandas da Corpvs segurança. Alguém tem ideia de quem é o empresario e o que ele pensa pro futuro?

Em tempo: 91,3 FM vai deixar se ter a logos como emissora? Eu entendi que a mudança é só no estúdio, mas a emissora continua na frequência
.
 
Membro conhecido
Sep
476
693
Caso complicado a Meio Norte FM de Camocim.

Não tem como opinar sem saber a verdadeira realidade dos fatos...

 
Membro conhecido
Sep
4,969
6,479
Caso complicado a Meio Norte FM de Camocim.

Não tem como opinar sem saber a verdadeira realidade dos fatos...

Com a possibilidade da postagem ser excluída daqui alguns anos, decidi reproduzir abaixo:
A gente abordou nas curtinhas radiofônicas um assunto envolvendo rádio em Camocim, mas a cidade anda bastante movimentada com o caso que envolve o Grupo Coqueiros e a Meio Norte FM.
Naquela cidade, a Meio Norte FM é proprietária da frequência 93.1 FM. Nos últimos anos, a estação estava sendo administrada pelo Grupo Coqueiros, dono da rádio Coqueiros FM de Sobral. Acontece que esse acordo foi rompido.
Daí entram as versões contadas por veículos da região. Segundo esses portais, representantes da Meio Norte supostamente teriam "invadido" a sede da emissora durante a madrugada para tomar posse do equipamento "a força". O Grupo Coqueiros alega que não havia inadimplência no aluguel do imóvel onde a rádio funciona, no bairro Cruzeiro, e que o acordo com o grupo piauiense era válido até 2026, o que revelaria que o incidente teria a ver com suposto descumprimento contratual. A 2ª Vara de Camocim concedeu liminar favorável ao Grupo Coqueiros na segunda (7), com posterior reintegração de posse, mas o retorno da programação não aconteceu pois os equipamentos do estúdio foram levados do local.
Diante dessas informações, o Grupo Meio enviou nota de esclarecimento assinada por Daiton Meireles, diretor de rádios e expansão. A nota confirma o fim do acordo sem dar mais detalhes sobre o imbróglio judicial citado por esses veículos. Porém, o grupo repudiou a forma como o fato foi usado por "pessoas inescrupulosas, movidas por desejos mesquinhos" para denegrir (sic) a imagem pública de determinadas figuras e da própria Meio Norte. Eles pedem que os ouvintes aguardem o pronunciamento da justiça "para fazerem seu próprio juízo de valor" e que o grupo está tomando as medidas cabíveis para punir a publicação de "falsas notícias" referentes ao caso. A nota completa pode ser vista na foto ao lado.
Em tempo: Além da rádio, o Grupo Coqueiros é conhecido na região de Sobral pela casa de shows Coqueiros Clube. A Meio Norte é uma empresa piauiense que opera uma rede de televisão e uma rede de rádios dona da FM de Camocim e também das rádios instaladas em Quixadá e Brejo Santo.
#coqueirosfm #meionortefm #comunicação #ceará #camocim #rádio
1744437380074.png
1744437395636.png
 
Top