Membro conhecido
- Sep
- 4,190
- 4,269
Jornalista Eduardo Solon morre aos 74 anos em Fortaleza
Radialista enfrentava problemas de saúde e faleceu em decorrência de complicações respiratóriasA Associação Cearense de Imprensa (ACI) manifestou pesar pelo falecimento do jornalista e prestou solidariedade à família, amigos e colegas. “Expressamos as mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de Eduardo Solon. Sua contribuição para a imprensa cearense será lembrada com respeito e gratidão”, destaca a ACI em nota.
A jornalista Dina Sampaio, que trabalhou com Solon na Rádio Verdes Mares, relembrou sua influência no início de sua trajetória profissional. “Tive o privilégio de ser coordenada por ele no meu primeiro emprego após a faculdade. Com Solon, aprendi sobre um jornalismo ético, comprometido com a verdade e voltado para a cidadania”, enfatiza.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) também se manifestou com a perda do jornalista e destacou o legado que foi deixado por Solon.
O jornalista e radialista Luiz Eduardo Ribeiro Solon faleceu na madrugada desta segunda-feira, 10, aos 74 anos, em Fortaleza. Conhecido profissionalmente como Eduardo Solon, ele enfrentava problemas de saúde e veio a óbito devido a complicações respiratórias.
Com uma longa trajetória na comunicação cearense, Solon foi um dos principais nomes da Rádio Verdes Mares, onde atuou como chefe de jornalismo e diretor até sua aposentadoria, em novembro de 2012.
O velório aconteceu nesta segunda-feira, 10, na Funerária Ternura, com celebração de missa de corpo presente durante a noite. Em seguida, o corpo foi cremado.

Jornalista Eduardo Solon morre aos 74 anos em Fortaleza
Radialista enfrentava problemas de saúde e faleceu em decorrência de complicações respiratórias
