HDTV em Belo Horizonte - Minas Gerais

Membro conhecido
Sep
3,944
3,741
Luciana Mussi deixa a Globo Minas
A jornalista Luciana Mussi, bem conhecida do público pelas reportagens diárias nos telejornais da TV Globo Minas, se despediu da emissora nesta sexta-feira (17 de janeiro), depois de quase 18 anos na emissora.

Em um texto de despedida publicado nas redes sociais, Luciana conta que entrou na TV Globo Minas incialmente na função de editora de texto. “Eu amava demais montar as pecinhas escritas e filmadas que fazem parte de uma reportagem.”, escreveu.

Em 2016, ela mudou de função e foi para areportagem. “Deixei fluir um chamado que já gritava no meu peito: eu queria contar as histórias que eu ajudava a lapidar na redação. Fui trabalhar como repórter. Com o meu olhar, pude criar narrativas sobre os mais diversos temas. De tragédias a histórias com final feliz.”

A repórter fez matérias e entradas ao vivo para os principais jornais locais e nacionais, como Bom dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico. Também era escalada constantemente para o canal pago da casa, a Globo News. Na publicação, Mussi contou que, desde o ano passado, atuava como repórter do Jornal Hoje, que assistia como telespectadora, desde antes de se formar.

Além da reportagem, em Minas Gerais, Luciana Mussi aparentou os principais telejornais da emissora, como o MG1 e o MG2. Ela viajou o estado produzindo séries especiais para o Terra de Minas, exibido aos sábados.

Ainda segundo a postagem, Luciana conta que de despede da Globo Minas para focar em novos projetos. “Recentemente tenho sentido um chamado pra colocar mais energia em outros projetos, alguns, que eu já realizava paralelamente ao trabalho na tv, e outros que ainda vão nascer. Mas foi ficando inviável me dividir entre tantas paixões.”

Ao BHAZ ela afirmou que vai atuar em outros tipos de trabalho. “Vou poder ampliar a minha atuação como terapeuta, celebrante de casamentos e realizar projetos que envolvem comunicação, autoconhecimento e desenvolvimento humano como mentorias e retiros.”, contou.

A jornalista se despede agradecendo a Globo Minas e aos colegas pelas oportunidades vivenciadas na emissora durante tanto tempo. “Obrigada a cada um que esteve comigo durante a minha quase maioridade na querida Dona Glô ! Continuem por aqui pq vai ter muita novidade nos próximos dias”, prometeu.
Informações: Asafe Alcântara/BHAZ
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,944
3,741
As mudanças incluem a entrada de William Travassos, jornalista conhecido nacionalmente, e a reestruturação de horários e apresentadores em seus principais telejornais.

O jornalista assinou com o canal para apresentar o programa Brasil Urgente Minas (17h30 às 18h40), hoje sob comando de Marcos Maracanã.

Com a chegada do apresentador, a emissora de Belo Horizonte promoverá uma dança das cadeiras em seus telejornais. Marcos Maracanã vai para o Boa Tarde Minas, que entra no ar às 12h
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
5,018
10,728
User Vip
O Waldomiro atrasou os pagamentos e os homens tiraram a TV do ar ou nao renovou o contrato com a Rede Genesis, dona do Canal.

Só uma correção: o nome do sujeito é Valdemiro. E deve ter sido por um desses motivos mesmo, visto que o chapeludo enfrenta crise com a sua "igreja", por conta de dívidas milionárias, e teve que fechar várias filiais pelo país. A sua rede de Televisão, por exemplo, está há anos sem ativar nenhuma retransmissora.
 
Membro conhecido
Sep
3,944
3,741
A coluna Fábia Oliveira descobriu que a Record fará mudanças em suas praças. Luiz Piratininga deixará a direção de jornalismo do Rio de Janeiro e assumirá a Gerência da Diretoria do Peran, ajudando a tocar o Cidade Alerta Nacional e Rede. Para o seu lugar, o escolhido foi Eduardo Caruso, diretor de jornalismo na Record Minas. Já Patrícia Gomes assumirá o cargo deixado por Caruso em MG. As mudanças ocorrem a partir de 10 de fevereiro.
 
Membro conhecido
Feb
2,598
3,373
A Band querendo inventar "a roda" ? Publico bem diferente entre um programa e outro. Esporte e noticias tem a ver. E no meio um fora de contexto.
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Membro conhecido
Sep
3,944
3,741
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,944
3,741

Apresentadora diz que demissão da Band foi uma surpresa​

Depois da decisão inesperada da emissora, Elisangela Colodeti planeja se dedicar ao jornalismo investigativo​

Elisangela Colodeti, ex-apresentadora da Band Minas, revelou sua surpresa com a demissão da emissora. A decisão foi inesperada para ela e para seus colegas de redação. Segundo a gestão da emissora, a mudança foi motivada por questões orçamentárias, com o objetivo de incorporar um novo chefe de redação à equipe.

A apresentadora destacou que a equipe mantinha uma boa relação de trabalho, superando desafios estruturais para obter resultados satisfatórios. “A saída foi uma surpresa para toda a redação, pois tínhamos um relação muito boa e já conseguíamos administrar bem a rotina e realizar um bom trabalho juntos, apesar dos desafios estruturais. O motivo, segundo a chefia, foi orçamentário, uma vez que o novo chefe de redação deveria ser incorporado definitivamente à equipe”, disse ao IG.

Apesar da surpresa, a apresentadora mostrou-se otimista quanto ao futuro. A comunicadora planeja continuar sua carreira no jornalismo, dedicando-se ao ensino e ao jornalismo investigativo independente, áreas em que já atua. Além disso, pretende diminuir o ritmo por um tempo.

“Sou professora de jornalismo na Universidade FUMEC (Fundação Mineira de Cultura) há oito anos. Também atuo no jornalismo investigativo independente, com menos frequência. Por enquanto, vou seguir nessas duas áreas e descansar um pouco, antes de seguir novos caminhos”, afirmou a ex-contratada da Band.

A jornalista relembrou a saída da Globo em 2017, que ocorreu devido à dificuldade de conciliar o trabalho no horário matutino com as responsabilidades da maternidade. “Sim. Na Globo ficou complexo conciliar aquela rotina com a chegada de um bebê, que, como a maioria, ainda não dormia a noite toda”, destacou.
 
Top