SBT HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Sep
3,939
3,725

Consultor do SBT, dono do Patati Patatá causa crise​

Rinaldi Faria é consultor de audiência na emissora, e suas intervenções são alvo de queixas; OUTRO LADO: canal diz que função envolve todas as áreas e ainda planeja programação
Consultor do SBT desde novembro do ano passado, o empresário Rinaldi Faria, dono da marca Patati Patatá, tem causado reclamações de funcionários da emissora da família Abravanel por causa de seu modo de trabalhar.

Ele é bem ativo e tem dado opiniões sobre diversos assuntos, do conteúdo à vestimenta de profissionais do jornalismo. Alguns deles procuraram a coluna e relataram suas experiências.

Um dos episódios teria acontecido no fim do ano passado, durante as últimas gravações do Sabadou com Virginia Fonseca, um dos acertos do SBT na programação de 2024.

Rinaldi teria dito à produção que o quadro Se Beber, Não Fale, passou do ponto, com falas descambando para o mau gosto, o que não seria indicado para o público familiar que o SBT deseja atingir.

A produção teria se queixado, já que o quadro costuma ser exibido depois das 23h, em horário tardio. Além disso, o Se Beber, Não Fale tem alta repercussão nas redes sociais justamente pelo fato de os artistas serem sinceros em suas falas.

Outras duas situações aconteceram no jornalismo. No início de janeiro, Rinaldi teria ligado para a redação da emissora, por volta das 3h, para se queixar da roupa usada pelo apresentador do SBT News, Marcelo Casagrande, no horário.

O telefone foi atendido pela equipe que estava no local. Rinaldi, em novembro, foi o responsável pelo retorno do telejornal à programação após duas semanas fora do ar.

Já a outra sitação relatada teria ocorrido neste mês. Rinaldi tentou colocar no ar rapidamente uma versão do Balanço Geral, da Record, chamada de SBT Balança. Houve negociação com Thiago Gardinali, atualmente na TV de Edir Macedo, para assumir o programa, mas elas não foram concluídas.

No entanto, os planos foram derrubados por outros executivos do SBT, que entenderam que não seria uma boa ideia uma referência tão grande a um programa da concorrência. O SBT tem outros planos neste sentido, como a possível volta do Aqui Agora.

Quem é Rinaldi Faria​

Rinaldi Faria é dono da marca de palhaços Patati Patatá e tem uma TV pequena exibida na Grande São Paulo e outras regiões do Brasil, como Rio de Janeiro, chamada de Rede Mais Família.

Ele é fã declarado de Silvio Santos (1930-2024) e sonha em repetir os passos do comunicador. Inspirou-se no programa de auditório do ícone para formatar o Nossa Noite (2018), atração que comando na Gazeta por menos de um ano. Também comprou uma casa ao lado da residência de Silvio, nos Estados Unidos.

Sua relação com o SBT começou em 2010, quando Patati e Patatá foram contratados pelo canal para apresentar programas infantis. Mesmo após a saída dos palhaços, manteve uma boa relação.

Além disso, Rinaldi Faria é evangélico, mesma religião seguida pelas filhas de Silvio Santos. Em seu Instagram, costuma compartilhar pregações feitas por ele mesmo e palavras de fé.

Procurada pela coluna, o SBT disse que Rinaldi não tem um cargo de executivo, e sim de consultor em diversas áreas da empresa. A emissora comentou que a programação de 2025 ainda está em definição. A coluna não conseguiu contato com Rinaldi Faria.

"O SBT informa que o empresário Rinaldi Faria foi contratado como consultor com atuação em diversas áreas da empresa. A emissora está em fase de planejamento artístico e anunciará, em breve, suas novidades para a grade de 2025. Qualquer informação que circule sobre eventuais modificações, contratações ou estreias sem divulgação oficial do SBT são apenas especulações", diz a nota do SBT.
 
Membro conhecido
Dec
1,612
2,688
Rinaldi teria dito à produção que o quadro Se Beber, Não Fale, passou do ponto, com falas descambando para o mau gosto, o que não seria indicado para o público familiar que o SBT deseja atingir.
Pior que aqui tenho que levemente concordar com ele kkkk um quadro sem sentido onde os convidados tomam aquelas lavagens, tem condições de criar algo mais criativo....
 
Membro conhecido
Mar
1,309
1,168
É complicado hj em dia desenhos na tv aberta, pra se ter uma ideia, na sala, no meu quarto e na cozinha temos tv aberta, tanto pela parabólica ou por app da claro tv, mas no quarto da minha filha não tem antena, e só tem o app da claro que ela com 7 anos nunca coloca, mas no YouTube, pluto e no televizo, onde tem as listas com variados desenhos.
Assim quando estou em.casa.no sábado, eu até volto a programação do SBT pra assistir ao sábado animado, aí a minha filha assiste comigo

Conclusão os hábitos dos pais mudaram e os filhos na tendência vai mudando também, por isso que desenhos na tv aberta não tem mais aquela audiência, infelizmente
 
Membro conhecido
Sep
3,939
3,725

Combinado assim

Tiago Leifert, narrador do SBT, claro, vai gravar o “Programa Silvio Santos – com Patrícia Abravanel”.

A previsão é que isso aconteça na metade de fevereiro.

Patrícia volta a gravar no próximo dia 11, mas deixou vários inéditos.

Nova fase

Em “A Caverna Encantada”, novela do SBT, Pilar, personagem de Isabela Souza, encara uma fase de mudanças.

Demitida do colégio, ela pensará em retornar para sua cidade. Além disso, revoltados com sua saída, os alunos farão greve de fome.
  • Os testes para o novo “Aqui Agora” movimentam o SBT.
 
Membro conhecido
Sep
3,939
3,725

SBT não tem interesse em seguir modelo de novela produzido pela Globo​

Emissora da família Abravanel prioriza formato “para a família”

O SBT, independentemente de audiência, não pretende abandonar a produção de novelas (ou séries) infantis. Mas por que essa insistência em um filão, agora anunciado como “novela para a família”, se o mesmo, já há algum tempo, não possui mais poder de reação?

Bem, primeiro é preciso lembrar que o formato em questão, sucesso em outros tempos e responsável por lançar nomes como Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, Maísa Silva, entre outros, tinha a aprovação de Silvio Santos.

Enquanto esteve à frente de tudo, SS sempre defendeu o núcleo, conduzido pela esposa Iris Abravanel – chamada por ele de “noveleira”.

Além disso, trata-se de um caminho diferente dos trilhados pelas concorrentes diretas. O SBT não tem o menor interesse em copiar o padrão oferecido pela Globo, com suas novelas de época, remakes e atuais, que visam atingir públicos os mais diferentes, enquanto a Record continua centrada nos textos bíblicos, mas já saboreando o sucesso de uma produção turca, “Força de mulher”.

A emissora das Abravanel claramente se coloca como uma opção, algo que chegou a funcionar durante um bom tempo, e ainda anuncia-se preocupada com a formação do “público de amanhã” – que era outra bandeira de Silvio Santos.

Só que hoje, com as facilidades da internet, YouTube, celular e outras ferramentas, a impressão é que o público infantojuvenil não está mais tão interessado assim em novelas.

Ao SBT, resta entender esse novo momento ou tentar se reinventar de outra maneira. É complicado.

Perguntar não ofende 1

Quando o SBT resolveu apostar na parceria com a Warner Bros. Discovery para a transmissão da Liga dos Campeões nas próximas temporadas, não era sabido que a rodada que definiria as equipes que avançam para as oitavas e playoffs aconteceria no mesmo dia e horário e todos numa quarta-feira?

Apesar de o SBT ter seu dia de transmissão na terça-feira, não caberia um pedido de exceção mudando o dia da aberta para a quarta com um jogo exclusivo?

Perguntar não ofende 2

Ainda em relação a esse episódio contratual que barrou a transmissão da Liga em TV aberta, tanto a Warner quanto a UEFA entenderiam certamente o prejuízo de deixar uma competição tão importante e com jogos decisivos longe da grande massa.

Imagine a angústia dos patrocinadores que compraram cotas do SBT. Será que leram o contrato?
  • Os principais nomes da dramaturgia do SBT continuam em período de férias…
  • … A produção atual ainda tem capítulos a perder de vista.
 
Membro conhecido
Dec
1,612
2,688

SBT não tem interesse em seguir modelo de novela produzido pela Globo​

Emissora da família Abravanel prioriza formato “para a família”

O SBT, independentemente de audiência, não pretende abandonar a produção de novelas (ou séries) infantis. Mas por que essa insistência em um filão, agora anunciado como “novela para a família”, se o mesmo, já há algum tempo, não possui mais poder de reação?

Bem, primeiro é preciso lembrar que o formato em questão, sucesso em outros tempos e responsável por lançar nomes como Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, Maísa Silva, entre outros, tinha a aprovação de Silvio Santos.

Enquanto esteve à frente de tudo, SS sempre defendeu o núcleo, conduzido pela esposa Iris Abravanel – chamada por ele de “noveleira”.

Além disso, trata-se de um caminho diferente dos trilhados pelas concorrentes diretas. O SBT não tem o menor interesse em copiar o padrão oferecido pela Globo, com suas novelas de época, remakes e atuais, que visam atingir públicos os mais diferentes, enquanto a Record continua centrada nos textos bíblicos, mas já saboreando o sucesso de uma produção turca, “Força de mulher”.

A emissora das Abravanel claramente se coloca como uma opção, algo que chegou a funcionar durante um bom tempo, e ainda anuncia-se preocupada com a formação do “público de amanhã” – que era outra bandeira de Silvio Santos.

Só que hoje, com as facilidades da internet, YouTube, celular e outras ferramentas, a impressão é que o público infantojuvenil não está mais tão interessado assim em novelas.

Ao SBT, resta entender esse novo momento ou tentar se reinventar de outra maneira. É complicado.
Continue então com essas novelinhas saturadas, ninguem assiste mesmo e a concorrência agradece.
 
Top