A diferença era que a TV Boa Vista e TV Tropical eram dois canais sucateados. A TV Manaíra é sucateada, mas a TV Tambaú não é, então não teria motivo de o SBT trocar. Sem falar que perderia mais da metade da cobertura.
A diferença era que a TV Boa Vista e TV Tropical eram dois canais sucateados. A TV Manaíra é sucateada, mas a TV Tambaú não é, então não teria motivo de o SBT trocar. Sem falar que perderia mais da metade da cobertura.
Sim, a não ser que a Tambaú, assumindo a RedeTV!, realmente quisesse expandir pra outros estados (não sei nem se a troca vai acontecer, muito menos se vai ampliar o sinal pra além da Paraíba).Das duas uma:
TV Manaíra sai da Rede TV e assume o SBT em João Pessoa, enquanto a Borborema segue como afiliada e ambas ganham uma nova marca (aí a TV Tambaú assume a Rede TV e o projeto natimorto da Rede TV Nordeste vai pras cucuias de vez);
Nesse caso, eu ia querer observar como seria a divisão das duas geradoras na cobertura da região... kkkk
TV Borborema sai do SBT, vira Rede TV e, junto com a Manaíra, encabeçam o projeto Rede TV Nordeste (exceto Alagoas, caso a Gazeta vire afiliada da rede da exclamação).
De fato, TV Norte não faria muito sentido em emissoras da Região Nordeste. Quanto à programação, o diretor disse que o conteúdo local será 100% paraibano.
Uma coisa é certa: nenhuma das duas emissoras se chamará Norte e tampouco exibirá programas da matriz manauara, seja em real time ou em VT.
Qual motivo o SBT teria pra rescindir o contrato com a Borborema?Talvez o sistema opinião tenha vendido porque o SBT não renovou a afiliação. Seria ótimo para a TV Tambaú que só não cobre o estado inteiro por causa da TV Borborema e seus poucos municípios cobertos.
Realmente, RedeTV já é uma queda pra quem veio da Band, imagina pra quem hoje tá no SBT...A TV Tambaú nunca aceitaria a RedeTV, certamente isso não vai acontecer e a TV Tambaú vai continuar com o SBT. Se a Manaíra conseguir o SBT, certamente a Band e TV Tambaú estariam dispostas a pagar a recisão contratual da TV Arapuan. A TV Tambaú é areia demais para o caminhãozinho da RedeTV.
Exatamente. Até porque, a Borborema é vice-líder de audiência, tanto nos horários locais quanto na média geral, e produz quase 3 horas de programas diários, com foco no jornalismo.Não tem nada a ver isso. O Sistema Opinião vendeu as empresas aqui na Paraíba porque os donos da Hapvida, que controlam o Sistema Opinião, querem se desfazer das empresas do ramo de comunicação. Na matéria do Jornal O Globo, isso foi confirmado.
Muita gente acha que a situação da TV Borborema é igual à da TV Manaíra, mas a TV Borborema é bem melhor que a TV Manaíra, que nem repórter para fazer matérias tem. É claro que precisa de mais investimentos.
![]()
Donos da Hapvida vendem emissoras de TV e rádio no Nordeste
Família Pinheiro Koren de Lima está enxugando seu portfólio de mídiaoglobo.globo.com
Será? Sei que Cardinot já foi fenômeno de audiência em Pernambuco, inclusive pela que foi a TV Clube PE, mas tal hipótese seria a estreia do mesmo na televisão paraibana (apesar da Clube PB ter sido praticamente uma cópia da Clube PE, não retransmitiu nenhum programa diário desta, nem durante a parceria de ambas com a Band, muito menos a partir da Clube PE ter assumido o sinal da Record), a conferir se poderia dar certo ou não.Eu acho que devem transmitir, sim, aquelas lutas que são transmitidas nas suas emissoras na madrugada de sábado, como o 'Norte Investigação' com Cardinot, que são transmitidas em rede para todas as TVs Norte, menos a Band Roraima.
Acho que a dúvida real é se a Arapuan vai querer mesmo voltar para a RedeTV!. Lá a emissora local tinha mais flexibilidade para programas locais e transmissões de eventos, mas a grade nacional tá tão esquecida pelo público, que nem por isso vale a pena.Não sei se a Rede TV vai querer de volta a TV Arapuan, pelo fato que os donos não esqueceram de que foi trocada pela Band.
Concordo plenamente. Programação local é algo no qual a Manaíra investiu o mínimo durante a parceria com a Band, e quase nada (que tenha caído, de fato, no gosto dos telespectadores) depois do fim da mesma. Seria uma boa forma de lançar, de fato, a nova marca do canal.Na minha opinião, apesar da programação da RedeTV! ser horrível, ela tem muito espaço para trabalhar a programação local. Assim, o Grupo Norte de Comunicação poderia aproveitar para investir na programação local e conquistar o público que a TV Manaíra perdeu nos últimos meses. Só depois disso, poderia pensar em trocar de afiliação, porque atualmente a Manaíra está na última posição em audiência.
Fica a dúvida sobre quem vai comprar a Tambaú, especialmente em caso desta ter que deixar o SBT. Poderemos ter uma nova bomba em breve?Além de que a troca de afiliadas entre Band e Rede TV na Paraíba é recente (final de 2023).
Se não fosse a TV Tambaú também estar com placa de venda, cravaria aqui que a mesma não sairia do SBT por nada nesse mundo.
Já a TV Borborema...
E a TV Boa Vista, que virou TV Norte Boa Vista, ao menos tinha um mínimo de conteúdo local. A Tropical só tinha uns boletins de notícias e olhe lá.A diferença era que a TV Boa Vista e TV Tropical eram dois canais sucateados. A TV Manaíra é sucateada, mas a TV Tambaú não é, então não teria motivo de o SBT trocar. Sem falar que perderia mais da metade da cobertura.
Bom, o Grupo Norte tem muito dinheiro, já que conseguiu montar um grande complexo de mídia, quase que só comprando TVs e rádios já existentes. A conferir o quanto vai, de fato, investir aqui na Paraíba.Já que o grupo meio norte comprou a TV Manaíra e TV Borborema é por que vão investir e.quem tem mais dinheiro para investir na sua afiliada o grupo norte ou a grupo marquise da TV TAMBAÚ eles quem vender a tv TAMBAÚ
https://gbringel.com/ X https://www.grupomarquise.com.br/negocios/Bom, o Grupo Norte tem muito dinheiro, já que conseguiu montar um grande complexo de mídia, quase que só comprando TVs e rádios já existentes. A conferir o quanto vai, de fato, investir aqui na Paraíba.
Já o Grupo Marquise, pela atuação em diversos setores, em várias regiões do país, parece ter muito dinheiro também. Por outro lado, como existe a especulação de que a Tambaú estaria à venda, o canal deve estar dando prejuízo. A confirmar.
O principal motivo é que a emissora é sucateada e não tem uma boa cobertura.Qual motivo o SBT teria pra rescindir o contrato com a Borborema?
Esse grupo muito rico como também o grupo marquise a diferença deles é que grupo bringel tem grupo de comunicação e emissoras sucateadas que eles compraram ou concessão nova como a de rio branco todas elas investiram e tão investindo também em repetidoras no interiorO principal motivo é que a emissora é sucateada e não tem uma boa cobertura.
E lembrando que a atual TV Norte Amazonas era bem mais sucateada quando se chamava TV Manaus.Esse grupo muito rico como também o grupo marquise a diferença deles é que grupo bringel tem grupo de comunicação e emissoras sucateadas que eles compraram ou concessão nova como a de rio branco todas elas investiram e tão investindo também em repetidoras no interior
Pois é. Especificamente nessa área, o Grupo Marquise atua na Paraíba (TV Tambaú, Clube FM e Portal T5) e em Alagoas (Novabrasil FM).Esse grupo muito rico como também o grupo marquise a diferença deles é que grupo bringel tem grupo de comunicação e emissoras sucateadas que eles compraram ou concessão nova como a de rio branco todas elas investiram e tão investindo também em repetidoras no interior
Nem se compara, até a antiga TV Em Tempo (que chegou a passar os primeiros anos do sinal digital em SD) foi uma evolução em comparação ao que era a TV Manaus.E lembrando que a atual TV Norte Amazonas era bem mais sucateada quando se chamava TV Manaus.
Na verdade a TV Em Tempo tirou leite de pedraPois é. Especificamente nessa área, o Grupo Marquise atua na Paraíba (TV Tambaú, Clube FM e Portal T5) e em Alagoas (Novabrasil FM).
Nem se compara, até a antiga TV Em Tempo (que chegou a passar os primeiros anos do sinal digital em SD) foi uma evolução em comparação ao que era a TV Manaus.
Sobre a rádio da Tambaú, não faz muito tempo que se afiliou a Clube FM e essas rádios do Grupo Norte deverão seguir independente. Já a TV Tambaú é praticamente certo a perca da afiliação ao SBT.
Certo, certo não é, mas é óbvio que o Grupo Norte vai tentarSobre a rádio da Tambaú, não faz muito tempo que se afiliou a Clube FM e essas rádios do Grupo Norte deverão seguir independente. Já a TV Tambaú é praticamente certo a perca da afiliação ao SBT.
Acho difícil o Grupo Norte estrear já como afiliada do SBT, a Manaíra é absurdamente inferior à TV Tambaú. Vão ter que investir milhões antes, até mesmo renovar o básico, como câmera e o master, que é arcaico.
Acho difícil o Grupo Norte estrear já como afiliada do SBT, a Manaíra é absurdamente inferior à TV Tambaú. Vão ter que investir milhões antes, até mesmo renovar o básico, como câmera e o master, que é arcaico.
Pode ser que eles façam a mesma coisa que fez na emissora de Boa Vista, ficou afiliada da Rede TV por um tempo.Acho difícil o Grupo Norte estrear já como afiliada do SBT, a Manaíra é absurdamente inferior à TV Tambaú. Vão ter que investir milhões antes, até mesmo renovar o básico, como câmera e o master, que é arcaico.
Pois é, fora o sinal ainda restrito a João Pessoa, Campina Grande e algumas cidades próximas destas. Tem que expandir muito o sinal, ampliar muito a programação local, e contratar mais repórteres.Acho difícil o Grupo Norte estrear já como afiliada do SBT, a Manaíra é absurdamente inferior à TV Tambaú. Vão ter que investir milhões antes, até mesmo renovar o básico, como câmera e o master, que é arcaico.
Pois é, fora o sinal ainda restrito a João Pessoa, Campina Grande e algumas cidades próximas destas. Tem que expandir muito o sinal, ampliar muito a programação local, e contratar mais repórteres.
Bem observado! A Tambaú está bem à frente da Manaíra mesmo...TV Tambaú não sai do SBT nem tão cedo, pois a emissora tem uma boa estrutura e uma ótima programação local, apesar de também estar à venda.
Será que compensaria financeiramente, para o Grupo Norte, comprar duas emissoras e manter elas com o sinal da RedeTV!? A não ser que o grupo fortalecesse muito a produção de conteúdo local (se foi possível para a Arapuan, mesmo nas fases de maior crise da RedeTV!, é possível para o Grupo Norte) e a expansão de sinal na Paraíba, o que até as tornaria competitivas na disputa pelo sinal do SBT, a longo prazo.Além disso, a afiliação da Manaíra com a Rede TV é recente (dezembro de 2023).
Mais fácil a Borborema sair do SBT e ambas as emissoras virarem Rede TV e até encabeçarem a Rede TV Nordeste, do que a TV Tambaú deixar o canal 5.
Nós entendemos, os anúncios são irritantes!
Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.