No streaming, Youtube é rei
Os números também explicam o porquê de a Globo estar tão empenhada em fazer o governo “regular as mídias sociais”.
De fato, a emissora, em conluio com o governo petista, já conseguiu alterar o mantra repetido inúmeras vezes por Lula na campanha eleitoral:
Lembremos que antes era “regular a mídia”. Agora, só a “mídia social”.
Pois 18% dos aparelhos ligados estão no YouTube 24 horas por dia. Isso representa mais que o público de Record e SBT somados.
Também representa cerca de 56% do público da Globo, uma concorrência que jamais ocorreu na história da mídia brasileira.
Nem nos áureos tempos do SBT a TV Globo teve um rival tão poderoso com o Youtube. È de fato motivo para preocupação.
Só 1,6%
Segundo o Na Telinha, em julho, dos 31,7% que correspondem ao Ibope das plataformas, 18,1% vêm apenas dele.
A segunda colocada é a Netflix, seguida pelo Tik Tok com 4,3%.
Na sequência, estão Globoplay, com 1,3%, Prime Video com 1%, Disney+ e Max empatadas com 0,4%.
Feltrin
Vai regular o rabinho dela


