A cobertura da Rede Gazeta durante as eleições municipais no interior do Espírito Santo foi amplamente criticada. A unificação dos jornais do interior em um único produto gerado em Vitória comprometeu a realização de sabatinas com os candidatos às prefeituras de Cachoeiro, Colatina e Linhares, devido à falta de espaço no telejornal "Gazeta Meio Dia Regional". Além disso, a cobertura das eleições em cidades como Aracruz, São Mateus e Venda Nova do Imigrante foi excluída dos telejornais, deixando os moradores dessas localidades sem informações sobre o que ocorre nas eleições.
Nos debates eleitorais, a situação se complicou ainda mais quando um candidato a prefeito não compareceu, pois precisaria viajar para Vitória, e a emissora não cobre os custos de deslocamento, como pedágios e hospedagem. Essa desorganização gerou descontentamento entre os envolvidos.
Para melhorar a cobertura, é sugerido que a emissora retome a separação das edições dos telejornais. O "Boa Noite Espírito Santo", que tem apenas 25 minutos de duração, poderia ser dividido em quatro telejornais distintos para cada emissora da Rede Gazeta, proporcionando uma cobertura mais eficaz e abrangente das eleições nas cidades do interior.