Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Sep
1,298
887
O que o amigo sugeriu não é um problema na sua conexão, mas sim um problema do seu provedor com os servidores da Claro... pode ser que o seu provedor tenha um gargalo com o servidor deles no horário de pico.

Posta aqui quando vc tiver o problema que confiro aqui também...
muito bem...

pode ser isso mesmo
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
O que o amigo sugeriu não é um problema na sua conexão, mas sim um problema do seu provedor com os servidores da Claro... pode ser que o seu provedor tenha um gargalo com o servidor deles no horário de pico.

Posta aqui quando vc tiver o problema que confiro aqui também...
Bem provável ser Traffic shaping, muitos não sabem disso, a operadora limita, por isso ocorre lentidão, travamentos em alguns streaming.
Solicitei o Claro Box, vamos ver como irá se portar com a VIVO FIBRA cabeado.
 
Membro ativo
Sep
234
198
Bem provável ser Traffic shaping, muitos não sabem disso, a operadora limita, por isso ocorre lentidão, travamentos em alguns streaming.
Solicitei o Claro Box, vamos ver como irá se portar com a VIVO FIBRA cabeado.
@amaurism para evitar o traffic shaping, teste com VPN e veja se a lentidão continua. A VPN "mascara" do provedor o que está sendo acessado pelo usuário.

@Arthur BH vai continuar com o DirecTV Go? Nos dê o feedback sobre como o Claro Box vai se comportar com a Vivo Fibra. Com a Oi Fibra eu posso dizer que é excelente.
 
Membro conhecido
Sep
1,468
877
Infelizmente, são problemas técnicos da Claro mesmo.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
@amaurism para evitar o traffic shaping, teste com VPN e veja se a lentidão continua. A VPN "mascara" do provedor o que está sendo acessado pelo usuário.

@Arthur BH vai continuar com o DirecTV Go? Nos dê o feedback sobre como o Claro Box vai se comportar com a Vivo Fibra. Com a Oi Fibra eu posso dizer que é excelente.
Vou não, assim que eu pegar o box, eu cancelo DTVGO, povo aqui não gostou da forma de trocar de canais, mexer e tal. Pode deixar que darei o feedback. ?
 
Membro conhecido
Jan
358
340
Bem provável ser Traffic shaping, muitos não sabem disso, a operadora limita, por isso ocorre lentidão, travamentos em alguns streaming.
Solicitei o Claro Box, vamos ver como irá se portar com a VIVO FIBRA cabeado.
Eu uso com Vivo Fibra e roda liso comigo. Sem problemas em quase 1 mês de uso.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
887
Hoje a noite está ruim novamente, aí depois das 22:00 melhorou.

Mas a culpa era do provedor mesmo. Testei no speed test e a minha internet de 150 MB estava uns 20 MB. Com isso a Claro só estava parando.

Aí peguei minha internet da Claro 4g e joguei para claro box tv e pronto estava funcionando perfeitamente.

Então realmente era a internet mesmo nesse horário.

Mas já teve várias outras vezes que a internet estava dando 100 a 150 e a Claro Box TV estava ruim mesmo.

Vou testar como o amigo falou.

Sei que a minha internet fibra de uns tempo para cá algumas vezes acontece esse problema, a operadora disse que a empresa que fornece o link para ela está ruim e com isso chega ruim nos clientes da cidade. Eles falaram que estão para mudar de empresa que fornece o link. Pois é isso que acontece. Os provedores locais o sinal chegam a eles através de outra empresa. E aí depois eles distribuem para a cidade.
 
Membro conhecido
Sep
1,029
1,049
Hoje a noite está ruim novamente, aí depois das 22:00 melhorou.

Mas a culpa era do provedor mesmo. Testei no speed test e a minha internet de 150 MB estava uns 20 MB. Com isso a Claro só estava parando.

Aí peguei minha internet da Claro 4g e joguei para claro box tv e pronto estava funcionando perfeitamente.

Então realmente era a internet mesmo nesse horário.

Mas já teve várias outras vezes que a internet estava dando 100 a 150 e a Claro Box TV estava ruim mesmo.

Vou testar como o amigo falou.

Sei que a minha internet fibra de uns tempo para cá algumas vezes acontece esse problema, a operadora disse que a empresa que fornece o link para ela está ruim e com isso chega ruim nos clientes da cidade. Eles falaram que estão para mudar de empresa que fornece o link. Pois é isso que acontece. Os provedores locais o sinal chegam a eles através de outra empresa. E aí depois eles distribuem para a cidade.

Como já te disse, o problema não parece estar na sua conexão, mas sim na conexão do seu provedor com a Claro... pra quem tem internet da própria Claro, duvido que esse problema vai acontecer, já que ela deve ter rotas dedicadas para isso... no caso do seu provedor, ele deve aplicar um traffic shapping pra poder reduzir o gargalo dele....
 
Membro conhecido
Sep
1,298
887
Como já te disse, o problema não parece estar na sua conexão, mas sim na conexão do seu provedor com a Claro... pra quem tem internet da própria Claro, duvido que esse problema vai acontecer, já que ela deve ter rotas dedicadas para isso... no caso do seu provedor, ele deve aplicar um traffic shapping pra poder reduzir o gargalo dele....
Certo. Obrigado pelos esclarecimentos.

Isso é bom para poder entender como funciona essa parte da internet.
 
Membro
Sep
80
39
Aqui a internet é da Claro, 240MB, e o Box é conectado via cabo de rede menos de 1 metro do modem da Claro.

Há um tempo atrás eu tinha esse mesmo problema do @amaurism , a imagem muito ruim e a demora em mudar de canal durante o dia. Na noite ficava bom.

Hoje melhorou, porém ocorre uma questão, com umas 2 horas de uso a troca de canal fica lenta e a qualidade da imagem diminui aí só desligando e ligando novamente o Box para normalizar.

Estranho é que quando a imagem fica ruim no Box os apps tipo Netflix não ficam com a imagem ruim. Nunca tive problema de imagem nesses apps, e como a internet e da própria Claro não faz sentido ela limitar a própria conexão do Box.

Aqui um fora de tópico: A internet da Claro é a pior que já tive, no mínimo um dia da semana fico totalmente sem internet.
 
Membro conhecido
Sep
1,468
877
Lista atualizada!

CANAIS QUE APRESENTAM TRAVADINHAS DE VEZ EM QUANDO:

Discovery
Investigação Discovery
Discovery Turbo
Animal Planet
Universal Channel¹
Discovery TLC²
History
E!

1. Aparentemente parou neste canal
2. Tentei assistir comida de rua com o Serjão Loroza mais devido as travadinhas troquei de canal
 
Membro ativo
Sep
234
198
Como já te disse, o problema não parece estar na sua conexão, mas sim na conexão do seu provedor com a Claro... pra quem tem internet da própria Claro, duvido que esse problema vai acontecer, já que ela deve ter rotas dedicadas para isso... no caso do seu provedor, ele deve aplicar um traffic shapping pra poder reduzir o gargalo dele....
Eu posso citar como exemplo o Globoplay. Eu assinava um provedor regional que praticava um traffic shapping pesado e/ou tinha rotas péssimas no Globoplay. Bastava ligar a VPN ou testar com o 4G que rodava sem problema.

Só foi eu trocar de provedor que o problema com o Globoplay acabou.
 
Membro conhecido
Jan
358
340
Lista atualizada!

CANAIS QUE APRESENTAM TRAVADINHAS DE VEZ EM QUANDO:

Discovery
Investigação Discovery
Discovery Turbo
Animal Planet
Universal Channel¹
Discovery TLC²
History
E!

1. Aparentemente parou neste canal
2. Tentei assistir comida de rua com o Serjão Loroza mais devido as travadinhas troquei de canal
Discovery hj tá foda!!
 
Top