jamis torcer conta apenas disse que ja nasceu morto, enfim, té ja fui na sede do canal, mas sei la, tomara que dure, realmente faltam boas opçoes na tv aberta e ate mesmo na tv paga, seria muito interessante um canal voltado ao anime e games, saudade do locomotion rsrsQual a graça de torcer contra? É um mercado difícil, mas falta opções. Quanto mais melhor.
VerdadeOs que torcem contra são da igreja mundial do chapeludo, porque perdeu 9 canal.
Tá faltando anunciantes. KD vcs?
Os horários mencionados são no horário nobre da RedeTV! (entre 17-18 horas e 20hs30min-21hs30min) e Gazeta (entre 20hs30min-21hs30min) passam programas religiosos (como sempre, evangélicos). A reportagem esqueceu mencionar que a Loading ultrapassa também a Bandeirantes que no horário (21-22hs) que também passa programa religioso.Em 45 dias no ar, Loading já desbanca Gazeta e ameaça RedeTV! no horário nobre
Bloco de animações da Funimation se destaca no novo canal (foto: Reprodução/Loading)![]()
Caçula das redes de TV aberta, a Loading já tem motivos para comemorar. Com pouco mais de 45 dias no ar, a nova emissora já desbancou a Gazeta e não raramente incomoda a RedeTV! em pleno horário nobre, faixa que concentra a maior parte dos investimentos do mercado publicitário.
- 18/01/2021
- | 12:38
- Gabriel de Oliveira
A reportagem do TV Pop teve acesso em primeira mão aos dados consolidados de audiência do canal geek nos primeiros 12 dias de 2021 na Grande São Paulo. Os índices mostram que a rede teve média de 0,2 ponto no período, mesmo índice da sintonia da Fundação Cásper Líbero — a novata tem vantagem centesimal na disputa.
Durante esse período, a Loading chegou a ter 50% da audiência da RedeTV! em três ocasiões: nos dias 12, 7 e 5, quando o placar foi de 0,4 ponto contra 0,2 entre 6h e 5h59, faixa de aferição da chamada média 24 horas.
No primeiro dia de 2021, a joint venture da Spring e da Kalunga teve o seu recorde, com média de 0,3 ponto e ficou apenas 1 décimo atrás das duas emissoras que empataram na quinta colocação, a Cultura e a RedeTV! (0,4).
A Loading se destaca principalmente por volta das oito da noite, durante a sessão de desenhos da Funimation. Os maiores picos de audiência da emissora acontecem neste horário, onde a novata vence frequentemente a programação da RedeTV! e da TV Cultura — a faixa chegou a ficar na 4ª colocação, atrás apenas de Globo, Record e SBT, no dia 5.
Já no dia 9, um sábado, o canal atingiu uma marca respeitável para uma rede com pouco tempo de estrada e cravou média de 1 ponto entre 16h29 e 18h51, de acordo com o arredondamento previsto pelas normas da Kantar Ibope.
Um dia depois, em 10 de janeiro, a Loading voltou a se destacar no horário nobre e alcançou picos de 0,9 ponto entre 20h48 e 20h49. A marca foi o suficiente para assegurar a quinta colocação, a frente do Show do Esporte, da Band — o canal do Morumbi também costuma ficar atrás da novata durante boa parte do horário do 1º Jornal.
![]()
Em 45 dias no ar, Loading já desbanca Gazeta e ameaça RedeTV! no horário nobre
Em menos de 45 dias, a Loading já ultrapassou a Gazeta e virou uma dor de cabeça para a RedeTV!. Saiba a audiência do novo canal de TV!www.tvpop.com.br
Na realidade a matéria citou diversos horários, entre 5 e 6 da manhã e por volta das 20 horas, faixa que passa igreja na Rede TV!, mas também TV Fama. Já na Band passa Jornal da Band e Floribella, e não apenas igreja, que só passa 1 hora depois. Além de ter ganhado do Show do Esporte, que obviamente não é igreja. Também ganhou da Cultura, que não vende horário. A Loading disputou tanto com programas próprios dos canais, como também igrejas, é um grande feito, principalmente para um canal novato.Os horários mencionados são no horário nobre da RedeTV! (entre 17-18 horas e 20hs30min-21hs30min) e Gazeta (entre 20hs30min-21hs30min) passam programas religiosos (como sempre, evangélicos). A reportagem esqueceu mencionar que a Loading ultrapassa também a Bandeirantes que no horário (21-22hs) que também passa programa religioso.
Quase ninguém assiste programa religioso de alguma igreja evangélica na qual não concorda as crenças em TV comercial que só faz derrubar audiência na atração seguinte (é a famosa "TV traço"), que aliás esses programas são pagos pra encher cofre de emissoras em dificuldades.
Se vê em uma TV comercial exibir programas religiosos de alguma igreja evangélica pode ter certeza disso: a emissora é dependente deste pagamento que não ajuda acrescentar em nada no horário, na qual o público prefere outro canal aberto ou de assinatura, ou simplesmente desliga a TV pra ouvir rádio, ler algo escrito e até usar a internet.
Apesar de ser até 1 ponto de audiência, as derrotas recentes no horário nobre nas três redes nacionais (RedeTV!, Gazeta e a Bandeirantes) que passam programas religiosos que enchem cofres das emissoras que dão baixa audiência há mais de três décadas é um aviso pra que as redes revejam as suas estratégicas, pois se não, as afiliadas vão questionarem e se rebelarem contra as redes. Aconteceu com a TV Meio Norte (Piauí), TV A Crítica (Amazonas) e TV Cidade Verde (Mato Grosso), ao questionarem e se rebelarem contra as redes do eixo Rio-São Paulo, elas partiram com a programação independente.