Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
235
440
É a TV Norte Amazonas, afiliada do SBT. Entrou no dia 25 de Março. Está codificada, pois faz parte do SAT HD Regional.
Aqui no Tocantins o SBT passou a ser a TV Norte Amazonas, já que a TV Norte Tocantins não tem sinal no satélite. O ruim é que a imagem é horrível, basta um pequeno movimento que a imagem desmancha de tão baixo o bit rate.
 
Feb
32
92
A rbs está com problemas técnicos em muitas repetidoras devido às enchentes, aí abriram o sinal no satélite pras pessoas captarem mais facilmente nesse período.
Acredito que abriram o sinal para fazerem a inclusão do sinal “One-seg” (para aparelhos móveis). Já vi outras afiliadas da Globo fazerem isso. Tanto que já fecharam o sinal novamente.
 
Membro
Jan
42
61
Pessoal, algum tem alguma informação se o sinal da TV Anhanguera entrou do D2?

Fiquei sabendo que no interior (em Itacajá) o pessoal já está assistindo o sinal da TV Anhanguera de Palmas
 
Membro conhecido
Dec
773
1,251
Acho estranho mudarem o nome do canal na TVRO. No DTH a Claro sempre usa o nome correto do canal.
é pra facilitar quem tá acostumado com a parabólica normal, a ter os sinais nacionais das redes. Na TVRO a TV Paranaíba tá como RECORD Uberlândia. A TV Correio como RECORD PARAÍBA TV Correio. É estranho mas fazer o que. Com a Globo é tudo mais organizado. A emissora não permite o uso do seu nome pelas afiliadas. Então todas estão com nome certinho.
 
Membro conhecido
Sep
1,061
1,443
Um outro exemplo, o Jornal Nacional ( alguém por aqui lembra-se do Banco Nacional ? ) foi o primeiro telejornal do país a ser transmitido via satélite. E parece que já na estréia, em 10 de setembro de 1969 utilizou aquele meio de transmissão. E na Globo era o único programa exibido via satélite e assim permaneceu por algum tempo.

Acho que aí cabe o detalhe é que o JN foi o primeiro jornal EM REDE, não necessariamente via satélite. Usando os enlaces de microondas.

Usar satélite para transmissão de TV aconteceu pela primeira vez entre EUA e Europa em 1964, e ele nem era geoestacionário.
 
Jan
53
72
Acho que aí cabe o detalhe é que o JN foi o primeiro jornal EM REDE, não necessariamente via satélite. Usando os enlaces de microondas.

Usar satélite para transmissão de TV aconteceu pela primeira vez entre EUA e Europa em 1964, e ele nem era geoestacionário.
Trabalhei por dois anos na RBS, em 2008 e 2009 e, naquela época, o sinal analógico era tudo via enlaces.

A geradora de Porto Alegre recebia a Globo no satélite e roteava pras demais emissoras via enlace.

Cada emissora tinha enlaces com suas retransmissoras.

Não me lembro se a rede se SC era ligada em Poa ou se tinha um enlace proprio, mas até mesmo a telefonia e internet internas usavam estes sistemas.
 
Membro conhecido
Sep
813
864
Trabalhei por dois anos na RBS, em 2008 e 2009 e, naquela época, o sinal analógico era tudo via enlaces.

A geradora de Porto Alegre recebia a Globo no satélite e roteava pras demais emissoras via enlace.

Cada emissora tinha enlaces com suas retransmissoras.

Não me lembro se a rede se SC era ligada em Poa ou se tinha um enlace proprio, mas até mesmo a telefonia e internet internas usavam estes sistemas.
Não trabalhei no ramo mas as RBS de Porto Alegre e Florianópolis eram completamente independentes. Cada uma "capitaneava" a rede dentro do seu estado.
 
Membro ativo
Jun
130
187
Acho que aí cabe o detalhe é que o JN foi o primeiro jornal EM REDE, não necessariamente via satélite. Usando os enlaces de microondas.

Usar satélite para transmissão de TV aconteceu pela primeira vez entre EUA e Europa em 1964, e ele nem era geoestacionário.
Nos anos 70 o Jornal Nacional só usava o satélite pra receber e enviar reportagens internacionais, seja de agência de notícias como de correspondentes [cerca de 12 ou 15 minutos por dia e que servia para os três telejornais diários]. Dentro do país era usada a rede troncal da Embratel tanto pra receber imagens das afiliadas quanto pra transmitir o telejornal. A estrutura de transmissão consistia em enlaces de microondas, UHF e cabos coaxiais. Lá pelo final dos anos 70, a Globo passou a enfrentar dificuldades em levar o sinal pra Amazônia. Então começaram a usar um satélite americano pra levar o sinal da Globo pra Amazônia e entre 1982 e 1983, aí sim, passou a transmitir integralmente via satélite.
Trabalhei por dois anos na RBS, em 2008 e 2009 e, naquela época, o sinal analógico era tudo via enlaces.

A geradora de Porto Alegre recebia a Globo no satélite e roteava pras demais emissoras via enlace.

Cada emissora tinha enlaces com suas retransmissoras.

Não me lembro se a rede se SC era ligada em Poa ou se tinha um enlace proprio, mas até mesmo a telefonia e internet internas usavam estes sistemas.
Você teria como me passar o contato do arquivo da RBS Porto Alegre? fiquei sabendo que ela poderia ter backup de novelas consideradas perdidas.
 
Membro conhecido
Feb
1,598
1,954
E infelizmente são poucos os registros disponíveis. E nem sempre coincidem. Por esse motivo que postei a palavra "parece" no meu texto. E observem um dos textos publicados na internet: " Na época, o telejornal era único programa da recém-criada TV Globo exibido em via satélite entre 19h45 até 20h15, pois a Globo no Rio de Janeiro exibia normalmente a programação, com novelas e séries e havia poucas afiliadas (que exibiam a programações gravadas por até uma semana de atraso em relação da rede), que só exibia o telejornal ao vivo."
 
Membro ativo
Dec
142
189
Bom pessoal, será que ano que vem as TV's compatíveis com esse sistema 3.0 já começarão a ser comercializadas?

gretchen.gif
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,774
5,946
Bom pessoal, será que ano que vem as TV's compatíveis com esse sistema 3.0 já começarão a ser comercializadas?

gretchen.gif

Nosso país é tão atrasado tecnologicamente, que a gente têm que ver para crer. É decepcionante observar que temos um sistema de TV Digital ainda tão pífio, mesmo após quase 17 anos de sua implementação por aqui. E pior ainda que o sistema analógico continua de pé, apesar do programa Digitaliza Brasil ter chegado a muitas cidades interioranas (o que era para ter sido feito há muito tempo). Talvez daqui a três décadas tenhamos essa "TV 3.0" no Brasil!
 
Membro conhecido
Dec
506
1,048
- É necessário se definir o padrão primeiro para que depois a ABNT lançe as especificações tecnicas para que os fabricantes começem a produzir as TVs.
- As emissoras vão iniciar as transmissões mesmo com quase nenhum receptor, ele vão ter que fazer esse esforço.
- Outra coisa, os aparelhoes de TV com atecnologia 3.0 serão compativeis com o sistema atual.
- A migração para a TV 3.0 não será obrigatória para as emissoras de TV como foi para o digital (2.0), ou seja, se alguma emissora não quiser gastar para ir para o novo sistema ela tem esse direito.
- Já tem muita gente com TV com tela 4K em casa, para essas pessoas e também para quem quiser ter acesso ao sinal 3.0 sem trocar o seu aparelho, pode apenas comprar um conversor que vai entregar a qualidade 4K para as telas que suportem essa resolução e todas as funcionalidades do sistema sem a necessidade de troca do aparelho de TV.
- Nos Estados Unidos existe um aparecho apelidado de gatway que vc liga a antena nele e liga ele no seu roteador e todos os aparelhos da sua casa, seja no wifi e rede cabeada, baixando um app, passam a ter acesso a TV aberta via sua rede interna, inclusive smart TVs mais antigas. Claro que depende se a TV é compativel com o app.
 
Membro conhecido
Sep
1,396
1,695
Acho que aí cabe o detalhe é que o JN foi o primeiro jornal EM REDE, não necessariamente via satélite. Usando os enlaces de microondas.

Usar satélite para transmissão de TV aconteceu pela primeira vez entre EUA e Europa em 1964, e ele nem era geoestacionário.
Nos anos 70 o Jornal Nacional só usava o satélite pra receber e enviar reportagens internacionais, seja de agência de notícias como de correspondentes [cerca de 12 ou 15 minutos por dia e que servia para os três telejornais diários]. Dentro do país era usada a rede troncal da Embratel tanto pra receber imagens das afiliadas quanto pra transmitir o telejornal. A estrutura de transmissão consistia em enlaces de microondas, UHF e cabos coaxiais. Lá pelo final dos anos 70, a Globo passou a enfrentar dificuldades em levar o sinal pra Amazônia. Então começaram a usar um satélite americano pra levar o sinal da Globo pra Amazônia e entre 1982 e 1983, aí sim, passou a transmitir integralmente via satélite.

Você teria como me passar o contato do arquivo da RBS Porto Alegre? fiquei sabendo que ela poderia ter backup de novelas consideradas perdidas.
E infelizmente são poucos os registros disponíveis. E nem sempre coincidem. Por esse motivo que postei a palavra "parece" no meu texto. E observem um dos textos publicados na internet: " Na época, o telejornal era único programa da recém-criada TV Globo exibido em via satélite entre 19h45 até 20h15, pois a Globo no Rio de Janeiro exibia normalmente a programação, com novelas e séries e havia poucas afiliadas (que exibiam a programações gravadas por até uma semana de atraso em relação da rede), que só exibia o telejornal ao vivo."
naquele documentário "proibido" é dito que a empresa estatal de comunicações brasileira fez altos investimentos tentando interligar o território brasileiro, foi instalado várias centrais pra enlaces de micro-ondas e em locais estratégicos!!
 
Top