Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Videocassete com saída PAL-M/NTSC

Membro conhecido
Feb
1,417
1,682
No passado existia. A maioria dos VHS comercializados aqui no país, ou seja, produzidos no Brasil ou mesmo direcionados para o mercado brasileiro funcionavam assim: gravação apenas em Pal M e a reprodução de gravações em Pal M e NTSC. Em alguns casos a opção de saída de áudio e vídeo era apenas em Pal M. ( ou seja, o equipamento transcodificava o sinal de NTSC para Pal M na saída ) E nem todos os VHS possuíam essa opção de escolha na saída, de áudio e vídeo. Já quantos aos importados, a maioria funcionava em NTSC na gravação e reprodução. E para também funcionar em Pal M passavam por adaptações. Na aquisição de um VHS tinha que ficar esperto, atento quanto a recursos. Alguns eram bem simples e que não permitiam outras opções. No inicio da década de 80 quando começaram surgir os primeiros VHS, ou melhor, começaram a popularizar-se tinha também a questão dos televisores. Era raro encontrar um televisor que possuía a opção de mais de um padrão de cor e quando encontrado era importado. E com o inicio da popularização do VHS por aqui surgiram as adaptações nos televisores nacionais, uma opção realizada manualmente, ou seja, através de um botão permitia o usuário mudar para a opção Pal M, NTSC e N' Linha. Uma outra opção, N' Linha? Sim, N' Linha. Mas isso é uma outra história que fica para uma outra oportunidade.
 
Top