Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!

TV Sony 75" descolando a película

Novo membro
Sep
3
1
Em 21 de novembro de 2020, comprei minha primeira TV de tela grande, uma Smart TV Sony 75" LED 4K modelo XBR-75X955G, buscando uma experiência de alta qualidade. Optei por adquiri-la diretamente no site da Sony Brasil, embora tenha sido um investimento significativo.

No entanto, após 2 anos e 10 meses, começaram a surgir problemas:
- O painel da TV deslocou-se, descendo cerca de 2mm.
- A película na parte inferior da tela descolou visivelmente em vários pontos.
- As bordas da TV apresentam levantamento da película.

A sensação que tenho é que o painel está curvado ou ondulado de alguma maneira.

Para tentar resolver o problema, tenho usado um secador de cabelo e um pano para colar novamente a película, mas no dia seguinte, bolhas reaparecem. Acabei tirando as fotos após usar o secador.

Em 14 de agosto de 2023, entrei em contato com o suporte da Sony para relatar o problema, e eles me responderam da seguinte forma:

"Prezado cliente, conforme problema, solicitamos que entre em contato com o posto autorizado Fukuoka Service através o WhatsApp (11) 94398-5964 para verificar a possibilidade de reparo. Reforçamos que este número não recebe chamadas, apenas contato de texto via WhatsApp. Agradecemos seu contato, Central de Relacionamento Sony.
Se depois de realizar os passos acima o sintoma persistir, você também pode ir a um de nossos centros de serviço autorizados. Através do link abaixo, você pode encontrar o mais próximo de sua localização: https://www.sonylocator.com/home"

Que decepção com o equipamento e a marca. Esta semana, planejo entrar em contato pelo WhatsApp com o número fornecido. Por enquanto, minha recomendação para quem estiver pensando em comprar produtos da Sony é ponderar cuidadosamente essa decisão.
 

Attachments

  • 20230814_103844.jpg
    20230814_103844.jpg
    1.8 MB · Visualizações: 2
  • 20230903_113659.jpg
    20230903_113659.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 2
  • 20230903_113714.jpg
    20230903_113714.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 2
  • 20230903_113734.jpg
    20230903_113734.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 2
  • 20230903_113806.jpg
    20230903_113806.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 2
  • 20230903_113950.jpg
    20230903_113950.jpg
    2.1 MB · Visualizações: 2
  • 20230903_114011.jpg
    20230903_114011.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 1
  • 20230903_114057.jpg
    20230903_114057.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 1
  • 20230903_114123.jpg
    20230903_114123.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 2
Membro conhecido
Aug
1,359
1,904
Expert
Em 21 de novembro de 2020, comprei minha primeira TV de tela grande, uma Smart TV Sony 75" LED 4K modelo XBR-75X955G, buscando uma experiência de alta qualidade. Optei por adquiri-la diretamente no site da Sony Brasil, embora tenha sido um investimento significativo.

No entanto, após 2 anos e 10 meses, começaram a surgir problemas:
- O painel da TV deslocou-se, descendo cerca de 2mm.
- A película na parte inferior da tela descolou visivelmente em vários pontos.
- As bordas da TV apresentam levantamento da película.

A sensação que tenho é que o painel está curvado ou ondulado de alguma maneira.

Para tentar resolver o problema, tenho usado um secador de cabelo e um pano para colar novamente a película, mas no dia seguinte, bolhas reaparecem. Acabei tirando as fotos após usar o secador.

Em 14 de agosto de 2023, entrei em contato com o suporte da Sony para relatar o problema, e eles me responderam da seguinte forma:



Que decepção com o equipamento e a marca. Esta semana, planejo entrar em contato pelo WhatsApp com o número fornecido. Por enquanto, minha recomendação para quem estiver pensando em comprar produtos da Sony é ponderar cuidadosamente essa decisão.
seria meu sonho de consumo. Sempre tive somente tvs Sony, desde as tuboes, inclusive tenho uma 29 pol com mais de 30 anos em perfeito funcionamento qdo uso um conversor digital.
Lamento não ter comprado no final de 2021 na Fast Shop qdo a Sony já tinha desativado a fabrica de Manaus.
Infelizmente não é mais possivel comprar tvs Sony no Brasil e estranho que vc não saiba que fecharam no Brasil e os produtos continuam por algum tempo que a legislação obriga a assistencia.
Tomara que a Sony volte via Aiwa Mondial que comprou a fábrica de Manaus.
 
Novo membro
Sep
3
1
Claro, entendo a questão da garantia e o fato de a Sony ter parado de fabricar no Brasil. Comprei minha TV na mesma época. A minha TV anterior era uma Sony KDL de 42 polegadas, e ela ainda está funcionando perfeitamente após 14 anos. O problema é que pagamos um preço alto por um produto e confiamos na marca, mas logo após o primeiro ano de garantia, ele começa a apresentar problemas de fabricação. Além disso, considerando o tamanho do painel, não é fácil transportá-lo para assistência técnica, sem mencionar os altos custos de reparo.
 
Novo membro
Sep
3
1
Resposta da Sony :cautious:

Modelo: XBR-75X955G
Orçamento: Peça: R$12.599,99
Mão de obra: R$150,00
Total: R$12.749,99
 
Membro conhecido
Aug
1,359
1,904
Expert
Resposta da Sony :cautious:

Modelo: XBR-75X955G
Orçamento: Peça: R$12.599,99
Mão de obra: R$150,00
Total: R$12.749,99
ta certo, um problemão mesmo qdo desativam a fabricação num país. Provável que vão ter q importar peças. Lamento muito não termos mais a Sony por aqui. Dificil voltar pq a Sony sempre foi top e 30% mais cara que Samsung e LG
Tbem correria esse risco se tivesse comprado uma 65 serie G por 4500 na Fast Shop e ficar na torcida para não quebrar.
 
Top