Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TV Meio - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Dec
173
300
Informações de ocorrências de alarme do sinal digital da TV Meio, só no que coube neste print de agora a noite do dia 3 de maio.

1714778500968.png

Respondendo as tuas perguntas:
- O 5G ainda não chegou por aqui.
- A antena captadora é de propriedade da Prefeitura local, de chapa e está descascando (saindo a cor branca). A fabricação da mesma é da década de 1980.
 

Attachments

  • 1714778490061.png
    1714778490061.png
    40.4 KB · Visualizações: 3
Membro conhecido
Feb
1,574
1,921
Pergunta: e foi instalado nessa antena o filtro para o 5G? Todas as antenas parabólicas banda C em algum momento irão necessitar desse acessório, mais dia, menos dia. Recebi, no inicio da noite um vídeo com imagens da emissora na banda C e por lá encontra-se normal. E tentei inúmeras vezes postar o vídeo por aqui e lamentávelmente não consegui.
 
Membro conhecido
Dec
173
300
Pergunta: e foi instalado nessa antena o filtro para o 5G? Todas as antenas parabólicas banda C em algum momento irão necessitar desse acessório, mais dia, menos dia. Recebi, no inicio da noite um vídeo com imagens da emissora na banda C e por lá encontra-se normal. E tentei inúmeras vezes postar o vídeo por aqui e lamentávelmente não consegui.

A antena parabólica de recepção é o modelo bengala, e o representante de instalação não fez a instalação nessa antena, lançando como "improdutiva"

IMG-20240314-WA0010.jpeg
 
Membro conhecido
Feb
3,594
4,232
A TV Meio dentro da sua tradição de realizar grandes transmissões esportivas, vai estar abraçando mais um grande projeto, que é a exibição de jogos do "Brasileirão Série -D", com direitos adquiridos. E, neste sábado (dia 4), o público vai poder conferir o duelo entre Altos X Moto Club, a partir das 16h, Estádio Albertão, em Teresina ; para todo o Brasil pela nova parabólica. jogo na TV Meio.jpg
 
Membro conhecido
Nov
1,405
2,698
A TV Meio dentro da sua tradição de realizar grandes transmissões esportivas, vai estar abraçando mais um grande projeto, que é a exibição de jogos do "Brasileirão Série -D", com direitos adquiridos. E, neste sábado (dia 4), o público vai poder conferir o duelo entre Altos X Moto Club, a partir das 16h, Estádio Albertão, em Teresina ; para todo o Brasil pela nova parabólica. View attachment 20188

e quando começam a transmitir esses grandes eventos esportivos?
 
Membro conhecido
Dec
173
300
Oi Horacio, e na medida do possível, estou movimentando-se por aqui e desejo ter alguma novidade brevemente, ok?
No horario da manhã, o sinal da TV Meio saiu do ar em meu municipio.
No inicio da tarde deste sábado, retirei o cabo coaxial que não estava sendo utilizado, mudei o divisor e consegui retornar o sinal, inclusive aumentei até o dB de 9.25 para 10.25, mas ao chegar em casa notei novamente a perturbação do vai e vem de imagem.
Só falta agora trocar o LNB para ver se estabiliza o sinal. Queria ver se a Técnica da TV Meio me enviasse um LNB novo para eu instalar, pois a que tem lá era meu que coloquei em função do outro sofreu uma descarga atmosférica na semana santa.

435701483_738122691827984_3133701973601140851_n-768x960.jpg IMG-20240504-WA0112.jpeg
Monitoramento Divisor
 
Membro conhecido
Mar
2,745
5,845
A TV Meio dentro da sua tradição de realizar grandes transmissões esportivas, vai estar abraçando mais um grande projeto, que é a exibição de jogos do "Brasileirão Série -D", com direitos adquiridos. E, neste sábado (dia 4), o público vai poder conferir o duelo entre Altos X Moto Club, a partir das 16h, Estádio Albertão, em Teresina ; para todo o Brasil pela nova parabólica. View attachment 20188

A Globo, SBT, Band e Record estão morrendo de medo com tamanha audiência da Meio.
 
Membro conhecido
Sep
3,748
4,702
A Globo, SBT, Band e Record estão morrendo de medo com tamanha audiência da Meio.
Na década passada, a emissora vencia facil em alguns horários de manhã e de tarde no Piauí (só de noite não vencia por motivos óbvios). Engraçado como tu torce pra que a emissora fracasse e ao mesmo tempo passa pano pra outras emissoras.
 
Membro conhecido
Feb
1,574
1,921
No horario da manhã, o sinal da TV Meio saiu do ar em meu municipio.
No inicio da tarde deste sábado, retirei o cabo coaxial que não estava sendo utilizado, mudei o divisor e consegui retornar o sinal, inclusive aumentei até o dB de 9.25 para 10.25, mas ao chegar em casa notei novamente a perturbação do vai e vem de imagem.
Só falta agora trocar o LNB para ver se estabiliza o sinal. Queria ver se a Técnica da TV Meio me enviasse um LNB novo para eu instalar, pois a que tem lá era meu que coloquei em função do outro sofreu uma descarga atmosférica na semana santa.

View attachment 20189 View attachment 20190
Monitoramento Divisor
Horácio, entraram em contato com você?
 
Membro conhecido
Dec
173
300
Horácio, entraram em contato com você?

Sim!
O técnico Honório, gente fina!
Estávamos tentando decifrar o motivo desses alarmes no sinal.
Como a antena fica a 30m do transmissor e o cabo coaxial está dentro de um conduite eletroduto (aquele amarelo) pelo o chão, poderá ter oxidado alguma parte em algum ponto da extensão deve ter entrado água de chuva e com o cabo ressecado poderá ter dado uma espécie de curto.
Ficamos para continuar as conversas na segunda-feira.
Valeu, meu amigo!
 
Membro conhecido
Nov
1,405
2,698
Na década passada, a emissora vencia facil em alguns horários de manhã e de tarde no Piauí (só de noite não vencia por motivos óbvios).

someone years GIF
 
Novo membro
Apr
19
24
Na década passada, a emissora vencia facil em alguns horários de manhã e de tarde no Piauí (só de noite não vencia por motivos óbvios). Engraçado como tu torce pra que a emissora fracasse e ao mesmo tempo passa pano pra outras emissoras.
De fato. No passado, ela tinha uma programação muito boa. Isso foi antes do Wrias entrar como diretor. Ela organizava muitos eventos, tanto shows como esportivos. Produzia serie de reportagens. Tinha programas de auditório. Ela já gerou imagens de jogos pra Band. Agora, acabou os programas de auditórios. Ronda perdeu a essencia com a saida do Beto Rego assim como o Agora com a saída do Silas. Revista nunca foi a mesma com a saída da Vanusa Coelho. A emissora agora não tem um identidade própria. Vive apenas de programas políticos e policiaís.
 
Membro conhecido
Nov
1,405
2,698
De fato. No passado, ela tinha uma programação muito boa. Isso foi antes do Wrias entrar como diretor. Ela organizava muitos eventos, tanto shows como esportivos. Produzia serie de reportagens. Tinha programas de auditório. Ela já gerou imagens de jogos pra Band. Agora, acabou os programas de auditórios. Ronda perdeu a essencia com a saida do Beto Rego assim como o Agora com a saída do Silas. Revista nunca foi a mesma com a saída da Vanusa Coelho. A emissora agora não tem um identidade própria. Vive apenas de programas políticos e policiaís.

Pegou o mesmo mal da TV Diário. Pelo menos ainda tem uma programação independente da rádio.
 
Membro conhecido
Dec
173
300
Oi Horacio, e na medida do possível, estou movimentando-se por aqui e desejo ter alguma novidade brevemente, ok?

O pessoal fabricante do transmissor acessou remotamente o transmissor e viu que o nivel de sinal está baixo, levando a crê que é problema no cabo coaxial entre a antena parabólica e o transmissor.
Estou agendando uma ída a capital e com a proposta de passar na sede da Tv Meio, retornando com cabos para fazer a substituição devida.

WhatsApp Image 2024-05-06 at 08.20.33.jpeg
 
Membro conhecido
Mar
295
795
O pessoal fabricante do transmissor acessou remotamente o transmissor e viu que o nivel de sinal está baixo, levando a crê que é problema no cabo coaxial entre a antena parabólica e o transmissor.
Estou agendando uma ída a capital e com a proposta de passar na sede da Tv Meio, retornando com cabos para fazer a substituição devida.

View attachment 20245
Tem mais imagens das configurações de um transmissor, pra ver se é complexo ou tem técnicos q n sabem fazer o trabalho... 🤭
 
Top