Torço muito para que os responsáveis por isso sejam punidos com todo o rigor da lei.Luciana Barreto, da TV Brasil, sofre ataque racista; veja nota da EBC
Jornalista foi alvo das agressões nas redes sociais após comentar fala do presidente da Conmebol sobre a participação do Brasil na Libertadores. EBC tomará medidas judiciais.agenciabrasil.ebc.com.br
Ótima notícia!!!TV Brasil inicia transmissões da temporada 2025 do futebol feminino.
TV Brasil inicia transmissões da temporada 2025 do futebol feminino
Canal exibe as partidas da a Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino a partir deste sábado, 22 de marçotelaviva.com.br
Se eu o conheço? É claro.Presidente Lula nomeia Bráulio Ribeiro diretor-geral da EBC
Há um ano à frente da Diretoria de Operações, Engenharia e Tecnologia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Bráulio assume em substituição de Maíra Bittencourt.agenciabrasil.ebc.com.br
E aí, Haunter, o moço é bom, você o conhece ?
FC?Se eu o conheço? É claro.
Porém, como todo FC, sempre fala que a única equipe que presta é a sua (a que ele possivelmente trará da TVE Bahia).
A TV Brasil vive uma grande fase atualmente, e eu acho esse investimento muito bom, pois junto com a TV Cultura e algumas TV's regionais são as únicas que mantém programação infantil diariamenteTV Brasil surpreende com investimento milionário em programação infantil
A TV Brasil anunciou um investimento de R$ 30 milhões em conteúdo infantil na programação.htforum.net
Ou seja, a coisa está pegando fogo internamente. Os funcionários estão insatisfeitos porque esse governo do PT ´só enrola com tal plano de cargos e a direção fala que não tem dinheiro (e a carta acima confirma isso). Pode vir a estourar uma greve em um horizonte de alguns dias, e com a COP 30 no horizonte...fício nº 14/2025/DIAFI-EBC
Brasília-DF, na data da assinatura eletrônica.
À V. Ex.ª
SIDÔNIO PALMEIRA
Ministro de Estado
Secretaria de Comunicação da Presidência da República
c/c
Ao Sr
JEAN LIMA
Diretor-Presidente
Empresa Brasil de Comunicação
Assunto: Exoneração de Cargo de Diretoria de Administração, Finanças e Gestão de Pessoas
Referência: Caso responda este Ofício, indicar expressamente o Processo nº 53400-005583/2025-85.
Excelentíssimo Sr Ministro,
Sou servidora de concursada do GDF há 15 anos, carreira pela qual sempre zelei servindo ao Estado de forma contundente, construtiva e integra. Trabalhei em governos de diferentes espectros políticos servindo ao Estado pois sei que a omissão estatal sempre atingirá o mais vulnerável.
Em abril de 2023 sai do Ministério da Saúde, onde acabara de entregar o Programa de Dignidade Menstrual (construído em apenas 1 mês de articulação entre 5 Ministérios) para assumir, a convite do Diretor Presidente da EBC, o cargo de diretora administrativa, financeira e de gestão de pessoas da empresa brasil de comunicação.
Aquele primeiro ano foi um ano de muita angústia e aprendizado. Era difícil entender que uma empresa pudesse ser mais engessada que a administração direta de onde eu vinha, mas é. Difícil também aceitar que a necessidade de mudanças estruturais profundas eram incompatíveis com o cenário político legislativo que se impõe. As estatais dependentes são um modelo institucional tão peculiar e esdrúxulo que até o momento a solução encontrada para suplantar os problemas deste modelo é o seu fim.
Ao longo de 2023, as atividades se limitaram a licenciar conteúdos e construir modelos de contratação de coprodução e produção independente com uma equipe extremamente resistente e hostil que via (e ainda vê) em qualquer mudança uma tentativa de destruição da empresa. Assim, os gastos de 2023 foram limitados devido à baixa capacidade operacional.
Em 2024, entretanto, com a máquina mais eficiente, foi possível estrear nova grade de programação com diversas produções independentes e coprodução. O orçamento ainda espelhava (e espelha) os tempos dos governos que pleitearam o fechamento da empresa mas estava devidamente controlado. Em meados de abril surgiu "uma oportunidade imperdível" de comprar os direitos de exibição e produção da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol por um valor dez vezes inferior ao praticado em anos anteriores (que apesar dos meus protestos e alertas, foram adquiridos). Houve ainda a decisão de adquirir uma novela importada, o que aumentou sobremaneira o custo de aquisição. O jornalismo voltou a se estruturar com contratação de novos ancoras e comentaristas. Criou-se a TV Brasil Internacional que demandou contratação de profissionais terceirizados e tecnologia. O Presidente da República fazia ( e faz) cada vez mais eventos e viagens, o que aumentou o gasto em viagens das equipes em mais de 50%.
Uma empresa em pleno impulso, adquirindo visibilidade e relevância. Todo esse contexto de crescimento da entrega, elevou ainda a necessidade de ampliação da logística como consequência. Demandas e entregas estas ampliadas sob a promessa de aporte orçamentário ao longo de todo ano.
Tenho minha consciência tranquila de que fiz absolutamente tudo que estava a meu alcance para manter a saúde fiscal da empresa, não prejudicar trabalhadores terceirizados e, concomitantemente, buscar orçamento nas mais diversas instâncias em que pude ser recebida, sem qualquer apoio da SECOM.
Em 2025, quando da posse de VSa Excelência fiquei esperançosa de que as coisas melhorariam e que o trabalho de recuperação da dignidade da empresa seria compreendido. Infelizmente, percebo que não. Percebo com tristeza que a empresa foi cunhada como estorvo e não há qualquer intenção em olhá-la com outro viés senão o de confirmação. A diretoria, resiliente, busca manter as conquistas da empresa ainda que sem aceno de apoio mas de desconfiança permanente.
Diante desta realidade, percebendo que os problemas orçamentários se agravarão diante das agendas presidenciais cada vez mais frequentes e pelas urgências de manutenção das estruturas e equipamentos da empresa, e sabendo ainda que tenho profissionalmente muito a perder empenhando minha reputação profissional em um projeto que parte importante do governo não deseja que se desenvolva, peço a VSa Excelência minha exoneração do cargo de Diretora de Administração, Finanças e Gestão de Pessoas da Empresa Brasil de Comunicação a contar desta data.
Atenciosamente,
Assinado eletronicamente
SABRINA GABETO SOARES
Diretora de Administração, Finanças e Gestão de Pessoas
Enquanto isso, nos bastidores da Empresa Brasil de Comunicação...
Diretora da EBC pede demissão em dura carta enviada a Sidônio: 'Problemas orçamentários se agravarão'
Diretora da EBC pede demissão em dura carta enviada a Sidônio: 'Problemas orçamentários se agravarão'oglobo.globo.com
E aqui está o conteúdo da carta mencionada pelo Lauro Jardim:
Ou seja, a coisa está pegando fogo internamente. Os funcionários estão insatisfeitos porque esse governo do PT ´só enrola com tal plano de cargos e a direção fala que não tem dinheiro (e a carta acima confirma isso). Pode vir a estourar uma greve em um horizonte de alguns dias, e com a COP 30 no horizonte...
Sem contar com os planos mirabolantes de uma certa pessoa, que é parente de um ministro. Foi esta pessoa que trouxe alguns contratos superfaturados já apurados pelo mesmo Lauro Jardim (não posso citar nomes, pois não estou afim de responder sindicância).
Sem contar que todos os dias tem portarias, com muito assessor sendo indicado pelo PT/PSOL (que nunca trabalhou na área) e os sindicatos ficaram "vendidos".
E nem falo que as empresas terceirizadas estão a meses sem receber o que lhe é devido.
Ou seja, a situação da EBC está semelhante ao da RedeTV! (guardadas as proporções), com a diferença que o canal estatal não pode sequer vender faixas comerciais (coisa que a TV Cultura já faz a muito tempo).
A EBC precisa de um "choque de gestão" urgente, ou vai acabar igual aos Correios.
eu também.Torço muito para que os responsáveis por isso sejam punidos com todo o rigor da lei.
Tarciso que sucatear a tv Cultura diz sindicatos de jornalista para privatizarSe fosse com Governo Bolsonaro... ficariam indignados! Como é o Governo Lula... silêncio total! É a famosa "indignação seletiva"! E o mais curioso que o "efeito RedeTV!" atingiu a TV Brasil... o pessoal diz que vai fazer greve e não faz.
Abortaram de vez a instalação de uma geradora em Campinas?Enquanto isso, nos bastidores da Empresa Brasil de Comunicação...
Diretora da EBC pede demissão em dura carta enviada a Sidônio: 'Problemas orçamentários se agravarão'
Diretora da EBC pede demissão em dura carta enviada a Sidônio: 'Problemas orçamentários se agravarão'oglobo.globo.com
E aqui está o conteúdo da carta mencionada pelo Lauro Jardim:
Ou seja, a coisa está pegando fogo internamente. Os funcionários estão insatisfeitos porque esse governo do PT ´só enrola com tal plano de cargos e a direção fala que não tem dinheiro (e a carta acima confirma isso). Pode vir a estourar uma greve em um horizonte de alguns dias, e com a COP 30 no horizonte...
Sem contar com os planos mirabolantes de uma certa pessoa, que é parente de um ministro. Foi esta pessoa que trouxe alguns contratos superfaturados já apurados pelo mesmo Lauro Jardim (não posso citar nomes, pois não estou afim de responder sindicância).
Sem contar que todos os dias tem portarias, com muito assessor sendo indicado pelo PT/PSOL (que nunca trabalhou na área) e os sindicatos ficaram "vendidos".
E nem falo que as empresas terceirizadas estão a meses sem receber o que lhe é devido.
Ou seja, a situação da EBC está semelhante ao da RedeTV! (guardadas as proporções), com a diferença que o canal estatal não pode sequer vender faixas comerciais (coisa que a TV Cultura já faz a muito tempo).
A EBC precisa de um "choque de gestão" urgente, ou vai acabar igual aos Correios.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?