Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TV Brasil HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Sep
3,961
4,905
Se pode ter duas redes públicas independentes produzindo conteúdo diferente entre si, qual o sentido de unificar?

Realmente, parece que tudo se resume aqui a “que saudade do meu ex”. A ideia era “unificar” mesmo, privatizando (extinguindo) a TV Brasil.

Sorte nossa que nunca teve competência pra fazer as bobagens que pretendia, podia ter sido bem pior do que já foi.

TV Cultura e TV Brasil são diferentes desde o tempo da TVE. E que bom que são assim.

Uma pergunta sincera: além de reprise de novela bíblica da Record, o que tanto tinha de tão bom na TV Brasil entre 2019 e 2022 que tem feito falta agora?
Engraçado, não vi nenhum desses que apoiaram o desgoverno lamentando-se da TV Brasil durante o período de 2019 a 2022. Eis a hipocrisia.
Tenho algumas críticas à TV Brasil entre 2019 a 2022, como também de 2007 a 2018. Agora os que apóiam o desgoverno atual vão criticar a emissora depois de 2023? É claro que não, pois qualquer deslize passam pano, como sempre aconteceu no passado.​
 
Membro conhecido
Nov
1,801
986
Tenho algumas críticas à TV Brasil entre 2019 a 2022, como também de 2007 a 2018. Agora os que apóiam o desgoverno atual vão criticar a emissora depois de 2023? É claro que não, pois qualquer deslize passam pano, como sempre aconteceu no passado.​
Cara se for analisar tem MTS coisas do passado na tv Brasil q era melhor como novelas nacionais tipo os imigrantes, outra coisa a atual tv pública só recebe em seus programas principalmente o sem censura programa caríssimo com o salário alto da apresentadora, os convidados são todos sempre alinhados ao governo e se a tv é pública ao menos que tentasse mostrar os 2 lados e n me venha dizer que na época do Bolsonaro era pior pra tv pública pq ele fazia a mesma coisa só iam pessoas alinhadas ao governo
 
Membro conhecido
Nov
1,801
986
Cara se for analisar tem MTS coisas do passado na tv Brasil q era melhor como novelas nacionais tipo os imigrantes, outra coisa a atual tv pública só recebe em seus programas principalmente o sem censura programa caríssimo com o salário alto da apresentadora, os convidados são todos sempre alinhados ao governo e se a tv é pública ao menos que tentasse mostrar os 2 lados e n me venha dizer que na época do Bolsonaro era pior pra tv pública pq ele fazia a mesma coisa só iam pessoas alinhadas ao governo
Ja viu o programa do tal demori? Ja viu quem ele recebe no programa?
 
Membro conhecido
Dec
255
357
`Por falar em canal público, ainda não superei a saída da tv escola das parabólicas. Aquele canal tinha ótimos documentários, eu mesmo usei muito quando estava estudando uma pena que o canal saiu do ar e ninguém piou. Mas se tivesse sido no outro governo, cés e trevas iriam rugir... :sleep::sleep::sneaky:
 
Membro conhecido
Nov
1,801
986
`Por falar em canal público, ainda não superei a saída da tv escola das parabólicas. Aquele canal tinha ótimos documentários, eu mesmo usei muito quando estava estudando uma pena que o canal saiu do ar e ninguém piou. Mas se tivesse sido no outro governo, cés e trevas iriam rugir... :sleep::sleep::sneaky:
Podiam unificar o conteúdo da antiga tv escola com canal educação
 
Membro conhecido
Nov
1,801
986
Por falar nisso esse canal só está disponível no b1, correto?
Aqui tenho ele apenas no decoder alternativo, na tvro do D2 ainda não...
Deveria existir no mux de todos os estados com sinal da tv Brasil os sub canais do canal gov, canal saúde, canal educação
 
Novo membro
Dec
19
14
Se pode ter duas redes públicas independentes produzindo conteúdo diferente entre si, qual o sentido de unificar?

Realmente, parece que tudo se resume aqui a “que saudade do meu ex”. A ideia era “unificar” mesmo, privatizando (extinguindo) a TV Brasil.

Sorte nossa que nunca teve competência pra fazer as bobagens que pretendia, podia ter sido bem pior do que já foi.

TV Cultura e TV Brasil são diferentes desde o tempo da TVE. E que bom que são assim.

Uma pergunta sincera: além de reprise de novela bíblica da Record, o que tanto tinha de tão bom na TV Brasil entre 2019 e 2022 que tem feito falta agora?
Porque não faz sentido duas redes de TV com a mesma função, brigando pelo mesmo público e pelas mesmas afiliadas.

Existe algum outro país no mundo que tenha duas redes públicas de TV administradas por dois órgãos diferentes? Concordo plenamente que deva ser uma coisa só, e a cabeça de rede deveria ser a EBC.

Sobre a programação da TV Brasil, ela realmente melhorou nos últimos 2 anos. Continua com algum viés pró-governo, mas não tanto quanto no governo anterior - ninguém saudou o "grande presidente Lula" ainda. Decisões como retomar o formato original do Sem Censura e trazer a Luciana Barreto de volta pro Repórter Brasil foram muito positivas.
 
Última edição:
Novo membro
May
9
10
Porque não faz sentido duas redes de TV com a mesma função, brigando pelo mesmo público e pelas mesmas afiliadas.

Existe algum outro país no mundo que tenha duas redes públicas de TV administradas por dois órgãos diferentes? Concordo plenamente que deva ser uma coisa só, e a cabeça de rede deveria ser a EBC.

Sobre a programação da TV Brasil, ela realmente melhorou nos últimos 2 anos. Continua com algum viés pró-governo, mas não tanto quanto no governo anterior - ninguém saudou o "grande presidente Lula" ainda. Decisões como retomar o formato original do Sem Censura e trazer a Luciana Barreto de volta pro Repórter Brasil foram muito positivas.
Sim, existe o exemplo da Alemanha. A ZDF é uma rede pública financiada por Estados da Alemanha. Já a ARD é uma emissora pública com financiamento federal. Tanto ARD quanto ZDF operam separadas.
No exterior a programação das duas redes é mesclada na Deustche Welle (DW), que é uma subsidiária da ARD.
 
Novo membro
Dec
19
14
Sim, existe o exemplo da Alemanha. A ZDF é uma rede pública financiada por Estados da Alemanha. Já a ARD é uma emissora pública com financiamento federal. Tanto ARD quanto ZDF operam separadas.
No exterior a programação das duas redes é mesclada na Deustche Welle (DW), que é uma subsidiária da ARD.
Verdade, tinha me esquecido da Alemanha. Ainda assim, a ARD e a ZDF trabalham frequentemente juntas. O canal infantil Kika, por exemplo, pertence às duas emissoras. Os vídeos de uma podem ser vistos na plataforma da outra e recentemente os dois canais anunciaram a criação de um serviço de streaming conjunto.

Se for muito difícil juntar a TV Cultura e a TV Brasil sob a mesma estrutura (o que eu acho que seria o ideal), essa é uma solução interessante também.
 
Membro ativo
Sep
138
93
Radiodifusão pública envolve rádio, televisão e outros veículos de mídia eletrônica cuja principal missão é o serviço público. Em grande parte do mundo, o financiamento vem do governo, especialmente através de taxas anuais cobradas dos receptores.

A radiodifusão pública pode ser operada nacional ou localmente, dependendo do país e da emissora. Em alguns países, uma única organização administra a radiodifusão pública. Outros países têm várias organizações de radiodifusão pública operando regionalmente ou em diferentes idiomas. Historicamente, a radiodifusão pública já foi a forma dominante ou única de radiodifusão em muitos países (com as notáveis exceções dos Estados Unidos, México e Brasil). A radiodifusão comercial agora também existe na maioria desses países; o número de países com apenas transmissão pública diminuiu substancialmente durante a última metade do século XX.[carece de fontes]

A mídia do setor público (financiada pelo Estado) não deve ser confundida com a mídia estatal (controlada pelo Estado), que é "controlada financeira e editorialmente pelo Estado".[1] https://pt.wikipedia.org/wiki/Radiodifusão_pública
 
Top