Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TV Brasil HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Sep
1,011
1,603
E acho que já começaram a ensaiar a greve hoje, pois o site da Rede Nacional de Rádio, que posta notícias em áudio do Governo Federal, estava pedindo login pra acessar as notícias hoje à tarde (principalmente as do programa 'É Notícia', e também a página 'Programas'), e só voltou depois do fim da Voz do Brasil.
De acordo com o pessoal da TI, foi problemas internos no servidor.
E ontem os funcionários da EBC reclamaram da entrevista do Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, General Hertz Pires do Nascimento:

O programa ficou vários meses sem receber autoridades do Governo, agora retomado essa semana, já com reclamações.
Não falo do Repórter Brasil Noite, que virou uma Voz do Brasil televisiva.

Ou seja, o mês de outubro será sombrio... Ainda mais se Bolsonaro vencer em primeiro turno dia 2/10.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
De acordo com o pessoal da TI, foi problemas internos no servidor.

Não falo do Repórter Brasil Noite, que virou uma Voz do Brasil televisiva.

Ou seja, o mês de outubro será sombrio... Ainda mais se Bolsonaro vencer em primeiro turno dia 2/10.
Tirando a Paraná Pesquisas, que trabalha para o governo, todas as pesquisas colocam Lula na frente. Eu acredito em segundo turno.
 
Membro conhecido
Sep
1,011
1,603

EBC realiza ampla cobertura jornalística das Eleições 2022​


Veículos noticiam principais acontecimentos e resultados​

Criada em 28.09.2022 10h39 - Atualizada em 28.09.2022 10h40

cobertura_eleicoes-2022_thumb.jpg

Com foco na prestação de serviços à sociedade e no interesse do cidadão, os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizam ampla cobertura jornalística das Eleições 2022. Desde março, a TV Brasil, a Agência Brasil e a Rádio Nacional noticiam diariamente os principais fatos relativos ao pleito deste ano e veiculam reportagens temáticas marcadas pela credibilidade, equilíbrio e isenção.
No próximo domingo, os eleitores vão escolher seus candidatos a presidente e vice-presidente da República, 27 governadores, 27 senadores, 513 deputados federais, além de estaduais e distritais. A votação acontece no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30, no caso de segundo turno.
Informações sobre a agenda dos candidatos, o perfil de cada um deles e a divulgação dos planos de governo registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão entre os principais assuntos pautados na cobertura especial dos veículos da EBC. Ao longo da programação, também podem ser conferidas matérias exclusivas a respeito, por exemplo, das atribuições de cada cargo eletivo, números e perfis dos eleitores, convenções partidárias, logísticas das eleições, candidaturas femininas, voto acessível às pessoas com necessidades especiais, campanhas de esclarecimentos do TSE, voto em trânsito, biometria e função do mesário.
Além das páginas oficiais da TV Brasil, Agência Brasil e Rádio Nacional, o público pode encontrar esses conteúdos nos canais EBC no Twitter, Instagram, Facebook e Youtube, nos perfis @tvbrasil, @agênciabrasil e @radionacionalbr. A interatividade também é marca da cobertura dos veículos nas redes sociais, por meio das hashtags
#TVBrasilnasUrnas, #AgênciaBrasilnasUrnas, #NacionalnasUrnas e #Eleições2022 (já usada pelo TSE).

TV Brasil no dia da votação

No primeiro e segundo turnos das eleições, a programação jornalística da TV Brasil conta com uma cobertura factual nas ruas, tribunais eleitorais e nos estúdios da emissora pública. A partir das 7h, boletins entram no ar, de hora em hora, com informações ao vivo direto do TSE, em Brasília, e dos Tribunais Regionais Eleitorais do Rio de Janeiro e São Paulo, e entradas de repórteres da TV Brasil e de emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). Os boletins trazem a movimentação nos locais de votação, informações úteis aos eleitores, começo da contagem dos votos, votação de autoridades e dos quatro principais candidatos à Presidência da República e aos governos estaduais, etc.
A partir de 17h, no estúdio de Brasília, os apresentadores Katiúscia Neri e Roberto Camargo, comandam o noticiário especial de apurações das urnas, juntamente com o jornalista Paulo Leite, que também apresenta a atração direto do TSE, na capital federal. Os três dividem a cobertura da contagem dos votos em todo o Brasil com as jornalistas Annie Zanetti, em São Paulo, e Munike Moret, no Rio de Janeiro. Incrementam a cobertura o giro de repórteres, boletins especiais, além de matérias de serviços ao cidadão, e entrevistas com autoridades.
Nos domingos dos dois turnos, a TV Brasil também leva ao ar o programa especial sobre a apuração a partir das 17h, até a contabilização total dos votos. No estúdio do canal em Brasília, Katiúscia Neri e Roberto Camargo recebem o professor e cientista político Ricardo Caldas para análises e comentários sobre números apurados, resultados nas urnas, composição partidária no Congresso Nacional, cenários políticos, entre outros temas relacionados ao pleito.
Ainda durante o programa, um contador no canto da tela vai anunciar em tempo real, junto com o TSE, a totalização dos votos em cada uma das 27 unidades federativas e para a Presidência da República.

Agência Brasil de olho nas eleições

No primeiro turno das eleições, a cobertura jornalística da Agência Brasil começa bem cedo, às 6h30, com uma matéria de abertura que traz informações relativas aos números de eleitores, candidatos e urnas.
Ao longo do dia 2 de outubro, jornalistas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo mostram a movimentação nas zonas eleitorais. O site da Agência Brasil estará em constante atualização com conteúdos variados, incluindo o momento da votação dos 11 postulantes a presidente, divulgação de boletins dos tribunais eleitorais e balanços do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília.
Ao término das votações, as equipes acompanham a apuração dos votos para produção de reportagens a serem distribuídas gratuitamente para centenas de jornais, sites de notícias e publicações do exterior.
O noticiário online publicará matérias com declarações dos candidatos que vão para o segundo turno ou dos eleitos em primeiro turno, tanto na eleição presidencial, quanto nas disputas para governador em Brasília, no Rio e em São Paulo. Outras reportagens indicarão o resultado das eleições para senador e deputado federal, quais partidos perderam ou ganharam espaço no Congresso Nacional e dados do TSE sobre abstenções, votos nulos e brancos.

Flashes ao vivo na Rádio Nacional e MEC

A Rádio Nacional também marca presença, em rede, na cobertura das Eleições 2022 em 2 de outubro, a partir das 7h, com participação de repórteres da própria emissora e de outras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).
A cada meia hora, flashes ao vivo informam a movimentação dos eleitores nas cidades, prestam serviços aos ouvintes, desde a abertura até o fechamento de urnas, além de registrar incidentes, boletins de segurança e trânsito, funcionamento do transporte público, além do que abre e o que fecha nos dias de votação.
Na Nacional AM DF e OC da Amazônia o programa em rede especial com a TV Brasil começa às 17h. Nas Nacional FM e MEC FM a programação musical segue ao vivo com flashes a cada 30 minutos com apuração direto do TSE.
As transmissões de conteúdos sobre o pleito se encerram na Rádio Nacional após o anúncio oficial do TSE do resultado do 1º turno.

TV Brasil na internet e nas redes sociais

Site: https://tvbrasil.ebc.com.br
WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv
Instagram: https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/tvbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter: https://twitter.com/TVBrasil
TikTok: https://www.tiktok.com/@tv.brasil

Saiba como sintonizar a TV Brasil
https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
Agência Brasil na internet e nas redes sociais
Site: https://agenciabrasil.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/agencia.brasil
Facebook: https://www.facebook.com/agenciabrasil.ebc
Twitter: https://twitter.com/agenciabrasil
YouTube: https://www.youtube.com/AgênciaBrasilOficial

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br/radionacional
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr
WhatsApp: (61) 99674-1536
Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazonas: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz
 
Membro conhecido
Sep
515
535
De acordo com o pessoal da TI, foi problemas internos no servidor.

Não falo do Repórter Brasil Noite, que virou uma Voz do Brasil televisiva.

Ou seja, o mês de outubro será sombrio... Ainda mais se Bolsonaro vencer em primeiro turno dia 2/10.
Não foi no Repórter Brasil Noite, foi no Sem Censura essa entrevista.

Acho que o Repórter Brasil Noite tinha que mudar de horário, pra não coincidir com a voz do brasil.
 
Membro conhecido
Sep
515
535
Soraya reclamou no debate da Globo que Bolsonaro não privatizou a EBC como disse em 2018, e que, em vez disso, ele usa a EBC pra propaganda do governo. Ela também citou como exemplos a Rede Vida, e a RTP de Portugal, que teriam "ajudado a população" com aulas remotas, (aqui entraria a questão da TV Escola e o novo Canal Educação também), e disse que num eventual governo dela a EBC não seria privatizada, e usaria a estatal para 'ajudar a população'. (Ela não disse, mas acabou defendendo o conceito de comunicação pública separada da comunicação estatal).

Bolsonaro poderia ter respondido que o governo dele fechou a TV NBR, que fazia propaganda do governo, dessa forma economizando dinheiro, mas acabou não tocando no assunto. Foi o único assunto que ele não pediu direito de resposta.

Lula também não tocou no assunto.

Achei importante fazer esse relato, pois o assunto da EBC quase nunca é divulgado pela grande mídia, muito menos na TV Globo aberta em rede nacional.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,011
1,603
Soraya reclamou no debate da Globo que Bolsonaro não privatizou a EBC como disse em 2018, e que, em vez disso, ele usa a EBC pra propaganda do governo. Ela também citou como exemplos a Rede Vida, e a RTP de Portugal, que teriam "ajudado a população" com aulas remotas, (aqui entraria a questão da TV Escola e o novo Canal Educação também), e disse que num eventual governo dela a EBC não seria privatizada, e usaria a estatal para 'ajudar a população'. (Ela não disse, mas acabou defendendo o conceito de comunicação pública separada da comunicação estatal).

Bolsonaro poderia ter respondido que o governo dele fechou a TV NBR, que fazia propaganda do governo, dessa forma economizando dinheiro, mas acabou não tocando no assunto. Foi o único assunto que ele não pediu direito de resposta.

Lula também não tocou no assunto.

Achei importante fazer esse relato, pois o assunto da EBC quase nunca é divulgado pela grande mídia, muito menos na TV Globo aberta em rede nacional.
Ao fim dessa bagunça eleitoral, a senadora Soraya Thronicke poderia ser chamada para vir tomar um café na sede da EBC, visitar as nossas instalações e conhecer nosso trabalho. As portas estarão abertas para termos a honra de a receber.

A EBC só é lembrada pela propaganda institucional, coisa que uma produtora faz com um pé nas costas.
 
Membro conhecido
Oct
1,325
1,804

EBC realiza ampla cobertura jornalística das Eleições 2022​


Veículos noticiam principais acontecimentos e resultados​

Criada em 28.09.2022 10h39 - Atualizada em 28.09.2022 10h40

cobertura_eleicoes-2022_thumb.jpg

Com foco na prestação de serviços à sociedade e no interesse do cidadão, os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizam ampla cobertura jornalística das Eleições 2022. Desde março, a TV Brasil, a Agência Brasil e a Rádio Nacional noticiam diariamente os principais fatos relativos ao pleito deste ano e veiculam reportagens temáticas marcadas pela credibilidade, equilíbrio e isenção.
No próximo domingo, os eleitores vão escolher seus candidatos a presidente e vice-presidente da República, 27 governadores, 27 senadores, 513 deputados federais, além de estaduais e distritais. A votação acontece no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30, no caso de segundo turno.
Informações sobre a agenda dos candidatos, o perfil de cada um deles e a divulgação dos planos de governo registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão entre os principais assuntos pautados na cobertura especial dos veículos da EBC. Ao longo da programação, também podem ser conferidas matérias exclusivas a respeito, por exemplo, das atribuições de cada cargo eletivo, números e perfis dos eleitores, convenções partidárias, logísticas das eleições, candidaturas femininas, voto acessível às pessoas com necessidades especiais, campanhas de esclarecimentos do TSE, voto em trânsito, biometria e função do mesário.
Além das páginas oficiais da TV Brasil, Agência Brasil e Rádio Nacional, o público pode encontrar esses conteúdos nos canais EBC no Twitter, Instagram, Facebook e Youtube, nos perfis @tvbrasil, @agênciabrasil e @radionacionalbr. A interatividade também é marca da cobertura dos veículos nas redes sociais, por meio das hashtags
#TVBrasilnasUrnas, #AgênciaBrasilnasUrnas, #NacionalnasUrnas e #Eleições2022 (já usada pelo TSE).

TV Brasil no dia da votação

No primeiro e segundo turnos das eleições, a programação jornalística da TV Brasil conta com uma cobertura factual nas ruas, tribunais eleitorais e nos estúdios da emissora pública. A partir das 7h, boletins entram no ar, de hora em hora, com informações ao vivo direto do TSE, em Brasília, e dos Tribunais Regionais Eleitorais do Rio de Janeiro e São Paulo, e entradas de repórteres da TV Brasil e de emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). Os boletins trazem a movimentação nos locais de votação, informações úteis aos eleitores, começo da contagem dos votos, votação de autoridades e dos quatro principais candidatos à Presidência da República e aos governos estaduais, etc.
A partir de 17h, no estúdio de Brasília, os apresentadores Katiúscia Neri e Roberto Camargo, comandam o noticiário especial de apurações das urnas, juntamente com o jornalista Paulo Leite, que também apresenta a atração direto do TSE, na capital federal. Os três dividem a cobertura da contagem dos votos em todo o Brasil com as jornalistas Annie Zanetti, em São Paulo, e Munike Moret, no Rio de Janeiro. Incrementam a cobertura o giro de repórteres, boletins especiais, além de matérias de serviços ao cidadão, e entrevistas com autoridades.
Nos domingos dos dois turnos, a TV Brasil também leva ao ar o programa especial sobre a apuração a partir das 17h, até a contabilização total dos votos. No estúdio do canal em Brasília, Katiúscia Neri e Roberto Camargo recebem o professor e cientista político Ricardo Caldas para análises e comentários sobre números apurados, resultados nas urnas, composição partidária no Congresso Nacional, cenários políticos, entre outros temas relacionados ao pleito.
Ainda durante o programa, um contador no canto da tela vai anunciar em tempo real, junto com o TSE, a totalização dos votos em cada uma das 27 unidades federativas e para a Presidência da República.

Agência Brasil de olho nas eleições

No primeiro turno das eleições, a cobertura jornalística da Agência Brasil começa bem cedo, às 6h30, com uma matéria de abertura que traz informações relativas aos números de eleitores, candidatos e urnas.
Ao longo do dia 2 de outubro, jornalistas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo mostram a movimentação nas zonas eleitorais. O site da Agência Brasil estará em constante atualização com conteúdos variados, incluindo o momento da votação dos 11 postulantes a presidente, divulgação de boletins dos tribunais eleitorais e balanços do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília.
Ao término das votações, as equipes acompanham a apuração dos votos para produção de reportagens a serem distribuídas gratuitamente para centenas de jornais, sites de notícias e publicações do exterior.
O noticiário online publicará matérias com declarações dos candidatos que vão para o segundo turno ou dos eleitos em primeiro turno, tanto na eleição presidencial, quanto nas disputas para governador em Brasília, no Rio e em São Paulo. Outras reportagens indicarão o resultado das eleições para senador e deputado federal, quais partidos perderam ou ganharam espaço no Congresso Nacional e dados do TSE sobre abstenções, votos nulos e brancos.

Flashes ao vivo na Rádio Nacional e MEC

A Rádio Nacional também marca presença, em rede, na cobertura das Eleições 2022 em 2 de outubro, a partir das 7h, com participação de repórteres da própria emissora e de outras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).
A cada meia hora, flashes ao vivo informam a movimentação dos eleitores nas cidades, prestam serviços aos ouvintes, desde a abertura até o fechamento de urnas, além de registrar incidentes, boletins de segurança e trânsito, funcionamento do transporte público, além do que abre e o que fecha nos dias de votação.
Na Nacional AM DF e OC da Amazônia o programa em rede especial com a TV Brasil começa às 17h. Nas Nacional FM e MEC FM a programação musical segue ao vivo com flashes a cada 30 minutos com apuração direto do TSE.
As transmissões de conteúdos sobre o pleito se encerram na Rádio Nacional após o anúncio oficial do TSE do resultado do 1º turno.

TV Brasil na internet e nas redes sociais

Site: https://tvbrasil.ebc.com.br
WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv
Instagram: https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/tvbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter: https://twitter.com/TVBrasil
TikTok: https://www.tiktok.com/@tv.brasil

Saiba como sintonizar a TV Brasil
https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
Agência Brasil na internet e nas redes sociais
Site: https://agenciabrasil.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/agencia.brasil
Facebook: https://www.facebook.com/agenciabrasil.ebc
Twitter: https://twitter.com/agenciabrasil
YouTube: https://www.youtube.com/AgênciaBrasilOficial

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br/radionacional
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr
WhatsApp: (61) 99674-1536
Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazonas: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz
Sei que esse assunto não tem muito a ver com o tópico, mas, notei que a frequência AM 670 kHz da Rádio Nacional do Alto Solimões não foi mencionada.

Você sabe dizer se a mesma ainda está no ar lá em Tabatinga?
 
Membro conhecido
Sep
515
535
Ao fim dessa bagunça eleitoral, a senadora Soraya Thronicke poderia ser chamada para vir tomar um café na sede da EBC, visitar as nossas instalações e conhecer nosso trabalho. As portas estarão abertas para termos a honra de a receber.

A EBC só é lembrada pela propaganda institucional, coisa que uma produtora faz com um pé nas costas.
Joseti Marques escreveu o seguinte artigo sobre esse assunto:
 
Membro conhecido
Sep
515
535
Os funcionários da EBC fizeram as seguintes reclamações:



Aqui é feita comparação com a Folha de São Paulo:

Aqui eles insistem que a fusão da TV Brasil com a NBR é ilegal, mesmo não havendo nenhuma lei que exija a separação do público do estatal (O Art. 223 da Constituição não fala que os sistemas tem que ser separados), existia apenas uma Portaria interna da EBC, que foi revogada, não havendo lei maior que proibisse essa revogação:
 
Membro conhecido
Mar
871
731
Os funcionários da EBC fizeram as seguintes reclamações:



Aqui é feita comparação com a Folha de São Paulo:

Aqui eles insistem que a fusão da TV Brasil com a NBR é ilegal, mesmo não havendo nenhuma lei que exija a separação do público do estatal (O Art. 223 da Constituição não fala que os sistemas tem que ser separados), existia apenas uma Portaria interna da EBC, que foi revogada, não havendo lei maior que proibisse essa revogação:
NBR era um canal oficial do executivo
Tv Brasil era uma outra coisa
Mas Bolsonaro
Não só a tv Brasil, a bandeira do Brasil também é dele
 
Membro conhecido
Aug
1,207
1,713
Ao fim dessa bagunça eleitoral, a senadora Soraya Thronicke poderia ser chamada para vir tomar um café na sede da EBC, visitar as nossas instalações e conhecer nosso trabalho. As portas estarão abertas para termos a honra de a receber.

A EBC só é lembrada pela propaganda institucional, coisa que uma produtora faz com um pé nas costas.
Haunter, tem noticias sobre a concessão de Campinas que era para ser 07D e que ja teria transmissor licitado?
Ainda aguardando remanejamento para a faixa do 14 até o 51? Para uma emissora estatal parece tão fácil conseguir um canal vago.
 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,820
2,162
Haunter, tem noticias sobre a concessão de Campinas que era para ser 07D e que ja teria transmissor licitado?
Ainda aguardando remanejamento para a faixa do 14 até o 51? Para uma emissora estatal parece tão fácil conseguir um canal vago.
E alguma novidade do canal 47 de Belo Horizonte
 
Membro conhecido
Sep
1,011
1,603
Haunter, tem noticias sobre a concessão de Campinas que era para ser 07D e que ja teria transmissor licitado?
Ainda aguardando remanejamento para a faixa do 14 até o 51? Para uma emissora estatal parece tão fácil conseguir um canal vago.
E alguma novidade do canal 47 de Belo Horizonte
Vou de carona com os colegas: e o canal digital de Porto Alegre?
Tá tudo parado até 2023.
Vou esperar primeiro o que as urnas vão falar dia 30 pra dar uma posição mais exata.
 
Membro conhecido
Sep
515
535
Membro conhecido
Sep
515
535
Últimas reclamações dos funcionários da EBC antes de Lula ser eleito:
 
Top